O ENSINO DE MITOSE PARA A GERAÇÃO Z: UMA ANÁLISE ENTRE DOIS MÉTODOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Maurivan Barros
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Miranda, Anderson Fernandes de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prática Docente
Texto Completo: http://periodicos.cfs.ifmt.edu.br:443/periodicos/index.php/rpd/article/view/72
Resumo: O estudo teve como objetivo analisar dois métodos de ensino, o tradicional e com as tecnologias digitais, com intuito de averiguar qual deles é o mais apropriado para abordar o conteúdo de mitose. Os dados foram coletados através de pré-teste e pós-teste. De posse dos dados, nota da prova, tanto do pré-teste como do pós-teste os mesmos foram submetidos a análises quantitativa e depois comparados para observar se houve diferença estatisticamente significativa na obtenção de conhecimentos a respeito dos conceitos de mitose nos dois grupos de sujeitos que participaram da pesquisa. Os dados foram rodados no programa estatístico o R. Para as análises dos dados utilizou-se o teste de hipótese t para comparação das notas do pré-teste e posteriormente para das notas do pós-teste. O estudo conclui que as tecnologias digitais são importantes aliadas no ensino, desde que, sejam usadas com planejamento e objetivos bem definidos, elas são capazes de produzir resultados de aprendizagem superior a outras práticas pedagógicas que não envolvem as tecnologias digitais.
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