O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA CONQUISTAR CLIENTES: UM ESTUDO NAS LOJAS DE VESTUÁRIO EM LAGOA DE SÃO FRANCISCO – PI
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gestão e Organizações |
Texto Completo: | https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/119 |
Resumo: | A internet hoje é vista como um excelente canal para atrair e conquistar clientes. A temática que se apresenta neste trabalho está relacionada ao seguinte questionamento: Qual a importância da rede social Instagram para as lojas de vestuário no município de Lagoa de São Francisco-PI e o impacto no relacionamento com o cliente? O objetivo geral é analisar a contribuição do Instagram para o relacionamento com os clientes das lojas pesquisadas. Em caráter de objetivos específicos, busca-se identificar como o Instagram é utilizado pelas lojas em estudo, verificar as formas de interação com o público atingido e compreender de que forma as ferramentas oferecidas pela rede social são úteis para o negócio. Tratou-se de uma pesquisa bibliográfica, através de livros, artigos, sites, para o embasamento teórico e, para atingir os objetivos propostos, realizou-se uma pesquisa de campo por meio do envio de questionário aos proprietários/gestores das lojas de vestuário situadas na zona urbana de Lagoa de São Francisco-PI. Como resultado observou-se que a maioria das lojas utiliza o Instagram, seus gestores o consideram importante para o negócio, pois com uso dessa rede social foi possível tornar a loja mais conhecida, melhorar o relacionamento com o público-alvo e conquistar novos clientes. A contribuição da pesquisa consiste em um melhor entendimento acerca da relevância do uso do Instagram pelas empresas e o impacto no relacionamento com o cliente. Este trabalho contribuirá no âmbito acadêmico, servindo como base para futuros estudos e incentivando a realização de novos projetos voltados para a temática. Palavras-chave: Rede Social Instagram; Relacionamento com cliente; Empresa. |
id |
IFPB-1_17cecc7f8305874f2cbf8ae8e0c7c8ac |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ifpb.edu.br:article/7314 |
network_acronym_str |
IFPB-1 |
network_name_str |
Revista Gestão e Organizações |
repository_id_str |
|
spelling |
O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA CONQUISTAR CLIENTES: UM ESTUDO NAS LOJAS DE VESTUÁRIO EM LAGOA DE SÃO FRANCISCO – PIA internet hoje é vista como um excelente canal para atrair e conquistar clientes. A temática que se apresenta neste trabalho está relacionada ao seguinte questionamento: Qual a importância da rede social Instagram para as lojas de vestuário no município de Lagoa de São Francisco-PI e o impacto no relacionamento com o cliente? O objetivo geral é analisar a contribuição do Instagram para o relacionamento com os clientes das lojas pesquisadas. Em caráter de objetivos específicos, busca-se identificar como o Instagram é utilizado pelas lojas em estudo, verificar as formas de interação com o público atingido e compreender de que forma as ferramentas oferecidas pela rede social são úteis para o negócio. Tratou-se de uma pesquisa bibliográfica, através de livros, artigos, sites, para o embasamento teórico e, para atingir os objetivos propostos, realizou-se uma pesquisa de campo por meio do envio de questionário aos proprietários/gestores das lojas de vestuário situadas na zona urbana de Lagoa de São Francisco-PI. Como resultado observou-se que a maioria das lojas utiliza o Instagram, seus gestores o consideram importante para o negócio, pois com uso dessa rede social foi possível tornar a loja mais conhecida, melhorar o relacionamento com o público-alvo e conquistar novos clientes. A contribuição da pesquisa consiste em um melhor entendimento acerca da relevância do uso do Instagram pelas empresas e o impacto no relacionamento com o cliente. Este trabalho contribuirá no âmbito acadêmico, servindo como base para futuros estudos e incentivando a realização de novos projetos voltados para a temática. Palavras-chave: Rede Social Instagram; Relacionamento com cliente; Empresa.Instituto Federal da Paraíba - IFPBSousa, Maria Natália de OliveiraChaves, Márcia dos SantosFeitosa, Aryadynna dos Santos2022-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/11910.18265/2526-2289v7n4p138Revista Gestão e Organizações; v. 7, n. 4 (2022); 1382526-2289reponame:Revista Gestão e Organizaçõesinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBporhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/119/2164https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/119/4622https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/119/4623Direitos autorais 2022 Revista Gestão e Organizaçõeshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-31T00:26:46Zoai:ojs.ifpb.edu.br:article/7314Revistahttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgoPUBhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/oairevistaregor@gmail.com2526-22892526-2289opendoar:2022-12-31T00:26:46Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA CONQUISTAR CLIENTES: UM ESTUDO NAS LOJAS DE VESTUÁRIO EM LAGOA DE SÃO FRANCISCO – PI |
title |
O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA CONQUISTAR CLIENTES: UM ESTUDO NAS LOJAS DE VESTUÁRIO EM LAGOA DE SÃO FRANCISCO – PI |
spellingShingle |
O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA CONQUISTAR CLIENTES: UM ESTUDO NAS LOJAS DE VESTUÁRIO EM LAGOA DE SÃO FRANCISCO – PI Sousa, Maria Natália de Oliveira |
title_short |
O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA CONQUISTAR CLIENTES: UM ESTUDO NAS LOJAS DE VESTUÁRIO EM LAGOA DE SÃO FRANCISCO – PI |
title_full |
O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA CONQUISTAR CLIENTES: UM ESTUDO NAS LOJAS DE VESTUÁRIO EM LAGOA DE SÃO FRANCISCO – PI |
title_fullStr |
O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA CONQUISTAR CLIENTES: UM ESTUDO NAS LOJAS DE VESTUÁRIO EM LAGOA DE SÃO FRANCISCO – PI |
title_full_unstemmed |
O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA CONQUISTAR CLIENTES: UM ESTUDO NAS LOJAS DE VESTUÁRIO EM LAGOA DE SÃO FRANCISCO – PI |
title_sort |
O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA CONQUISTAR CLIENTES: UM ESTUDO NAS LOJAS DE VESTUÁRIO EM LAGOA DE SÃO FRANCISCO – PI |
author |
Sousa, Maria Natália de Oliveira |
author_facet |
Sousa, Maria Natália de Oliveira Chaves, Márcia dos Santos Feitosa, Aryadynna dos Santos |
author_role |
author |
author2 |
Chaves, Márcia dos Santos Feitosa, Aryadynna dos Santos |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Maria Natália de Oliveira Chaves, Márcia dos Santos Feitosa, Aryadynna dos Santos |
description |
A internet hoje é vista como um excelente canal para atrair e conquistar clientes. A temática que se apresenta neste trabalho está relacionada ao seguinte questionamento: Qual a importância da rede social Instagram para as lojas de vestuário no município de Lagoa de São Francisco-PI e o impacto no relacionamento com o cliente? O objetivo geral é analisar a contribuição do Instagram para o relacionamento com os clientes das lojas pesquisadas. Em caráter de objetivos específicos, busca-se identificar como o Instagram é utilizado pelas lojas em estudo, verificar as formas de interação com o público atingido e compreender de que forma as ferramentas oferecidas pela rede social são úteis para o negócio. Tratou-se de uma pesquisa bibliográfica, através de livros, artigos, sites, para o embasamento teórico e, para atingir os objetivos propostos, realizou-se uma pesquisa de campo por meio do envio de questionário aos proprietários/gestores das lojas de vestuário situadas na zona urbana de Lagoa de São Francisco-PI. Como resultado observou-se que a maioria das lojas utiliza o Instagram, seus gestores o consideram importante para o negócio, pois com uso dessa rede social foi possível tornar a loja mais conhecida, melhorar o relacionamento com o público-alvo e conquistar novos clientes. A contribuição da pesquisa consiste em um melhor entendimento acerca da relevância do uso do Instagram pelas empresas e o impacto no relacionamento com o cliente. Este trabalho contribuirá no âmbito acadêmico, servindo como base para futuros estudos e incentivando a realização de novos projetos voltados para a temática. Palavras-chave: Rede Social Instagram; Relacionamento com cliente; Empresa. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/119 10.18265/2526-2289v7n4p138 |
url |
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/119 |
identifier_str_mv |
10.18265/2526-2289v7n4p138 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/119/2164 https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/119/4622 https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/119/4623 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2022 Revista Gestão e Organizações http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2022 Revista Gestão e Organizações http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal da Paraíba - IFPB |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal da Paraíba - IFPB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão e Organizações; v. 7, n. 4 (2022); 138 2526-2289 reponame:Revista Gestão e Organizações instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Revista Gestão e Organizações |
collection |
Revista Gestão e Organizações |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaregor@gmail.com |
_version_ |
1797053892541808640 |