A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Da Silva, Everaldo Pereira
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Viana, José Augusto Lopes; IFPB
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gestão e Organizações
DOI: 10.18265/2526-2289v8n1p130-142
Texto Completo: https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/6596
Resumo: Este trabalho teve como objetivo apresentar como se dá o uso da publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB, identificando as estratégias de publicidade e propaganda utilizadas e os benefícios do uso desses recursos para os feirantes e o comercio local, e conhecendo como os feirantes mensuram a relação de gastos e lucros com o seu uso nas feiras livres. Para tanto, foram realizadas entrevistas com os feirantes no espaço das duas feiras municipais, observando, ouvindo e gravando as respostas dos feirantes e destacando as formas de publicidade e propaganda que se sucedem nesse local. Foram entrevistados 10 feirantes no total. Como resultados, observou-se que nas feiras livres do município o uso da voz é predominante, mas outros meios também são utilizados para atrair fregueses. De forma geral, os feirantes percebem a importância da publicidade e propaganda para aumento das vendas em um ambiente com muita concorrência, embora não considerem que tenham gastos com isso ou não consigam mensurar com precisão a relação entre gastos e lucratividade com publicidade e propaganda.
id IFPB-1_1a5a5fb2281caf03ae99f0732c82c561
oai_identifier_str oai:ojs.ifpb.edu.br:article/6596
network_acronym_str IFPB-1
network_name_str Revista Gestão e Organizações
spelling A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PBEste trabalho teve como objetivo apresentar como se dá o uso da publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB, identificando as estratégias de publicidade e propaganda utilizadas e os benefícios do uso desses recursos para os feirantes e o comercio local, e conhecendo como os feirantes mensuram a relação de gastos e lucros com o seu uso nas feiras livres. Para tanto, foram realizadas entrevistas com os feirantes no espaço das duas feiras municipais, observando, ouvindo e gravando as respostas dos feirantes e destacando as formas de publicidade e propaganda que se sucedem nesse local. Foram entrevistados 10 feirantes no total. Como resultados, observou-se que nas feiras livres do município o uso da voz é predominante, mas outros meios também são utilizados para atrair fregueses. De forma geral, os feirantes percebem a importância da publicidade e propaganda para aumento das vendas em um ambiente com muita concorrência, embora não considerem que tenham gastos com isso ou não consigam mensurar com precisão a relação entre gastos e lucratividade com publicidade e propaganda.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)Da Silva, Everaldo PereiraViana, José Augusto Lopes; IFPB2023-04-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/659610.18265/2526-2289v8n1p130-142Revista Gestão e Organizações; v. 8, n. 1 (2023); 130-1422526-2289reponame:Revista Gestão e Organizaçõesinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBporhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/6596/2235https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/6596/3704Direitos autorais 2023 Revista Gestão e Organizaçõeshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2023-04-26T18:24:10Zoai:ojs.ifpb.edu.br:article/6596Revistahttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgoPUBhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/oairevistaregor@gmail.com2526-22892526-2289opendoar:2023-04-26T18:24:10Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)false
dc.title.none.fl_str_mv A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB
title A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB
spellingShingle A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB
A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB
Da Silva, Everaldo Pereira
Da Silva, Everaldo Pereira
title_short A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB
title_full A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB
title_fullStr A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB
A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB
title_full_unstemmed A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB
A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB
title_sort A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB
author Da Silva, Everaldo Pereira
author_facet Da Silva, Everaldo Pereira
Da Silva, Everaldo Pereira
Viana, José Augusto Lopes; IFPB
Viana, José Augusto Lopes; IFPB
author_role author
author2 Viana, José Augusto Lopes; IFPB
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Da Silva, Everaldo Pereira
Viana, José Augusto Lopes; IFPB
description Este trabalho teve como objetivo apresentar como se dá o uso da publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB, identificando as estratégias de publicidade e propaganda utilizadas e os benefícios do uso desses recursos para os feirantes e o comercio local, e conhecendo como os feirantes mensuram a relação de gastos e lucros com o seu uso nas feiras livres. Para tanto, foram realizadas entrevistas com os feirantes no espaço das duas feiras municipais, observando, ouvindo e gravando as respostas dos feirantes e destacando as formas de publicidade e propaganda que se sucedem nesse local. Foram entrevistados 10 feirantes no total. Como resultados, observou-se que nas feiras livres do município o uso da voz é predominante, mas outros meios também são utilizados para atrair fregueses. De forma geral, os feirantes percebem a importância da publicidade e propaganda para aumento das vendas em um ambiente com muita concorrência, embora não considerem que tenham gastos com isso ou não consigam mensurar com precisão a relação entre gastos e lucratividade com publicidade e propaganda.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-04-26
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/6596
10.18265/2526-2289v8n1p130-142
url https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/6596
identifier_str_mv 10.18265/2526-2289v8n1p130-142
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/6596/2235
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/6596/3704
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2023 Revista Gestão e Organizações
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2023 Revista Gestão e Organizações
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Organizações; v. 8, n. 1 (2023); 130-142
2526-2289
reponame:Revista Gestão e Organizações
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Revista Gestão e Organizações
collection Revista Gestão e Organizações
repository.name.fl_str_mv Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv revistaregor@gmail.com
_version_ 1822178703887564800
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.18265/2526-2289v8n1p130-142