A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gestão e Organizações |
DOI: | 10.18265/2526-2289v8n1p130-142 |
Texto Completo: | https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/6596 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo apresentar como se dá o uso da publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB, identificando as estratégias de publicidade e propaganda utilizadas e os benefícios do uso desses recursos para os feirantes e o comercio local, e conhecendo como os feirantes mensuram a relação de gastos e lucros com o seu uso nas feiras livres. Para tanto, foram realizadas entrevistas com os feirantes no espaço das duas feiras municipais, observando, ouvindo e gravando as respostas dos feirantes e destacando as formas de publicidade e propaganda que se sucedem nesse local. Foram entrevistados 10 feirantes no total. Como resultados, observou-se que nas feiras livres do município o uso da voz é predominante, mas outros meios também são utilizados para atrair fregueses. De forma geral, os feirantes percebem a importância da publicidade e propaganda para aumento das vendas em um ambiente com muita concorrência, embora não considerem que tenham gastos com isso ou não consigam mensurar com precisão a relação entre gastos e lucratividade com publicidade e propaganda. |
id |
IFPB-1_1a5a5fb2281caf03ae99f0732c82c561 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ifpb.edu.br:article/6596 |
network_acronym_str |
IFPB-1 |
network_name_str |
Revista Gestão e Organizações |
spelling |
A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PBEste trabalho teve como objetivo apresentar como se dá o uso da publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB, identificando as estratégias de publicidade e propaganda utilizadas e os benefícios do uso desses recursos para os feirantes e o comercio local, e conhecendo como os feirantes mensuram a relação de gastos e lucros com o seu uso nas feiras livres. Para tanto, foram realizadas entrevistas com os feirantes no espaço das duas feiras municipais, observando, ouvindo e gravando as respostas dos feirantes e destacando as formas de publicidade e propaganda que se sucedem nesse local. Foram entrevistados 10 feirantes no total. Como resultados, observou-se que nas feiras livres do município o uso da voz é predominante, mas outros meios também são utilizados para atrair fregueses. De forma geral, os feirantes percebem a importância da publicidade e propaganda para aumento das vendas em um ambiente com muita concorrência, embora não considerem que tenham gastos com isso ou não consigam mensurar com precisão a relação entre gastos e lucratividade com publicidade e propaganda.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)Da Silva, Everaldo PereiraViana, José Augusto Lopes; IFPB2023-04-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/659610.18265/2526-2289v8n1p130-142Revista Gestão e Organizações; v. 8, n. 1 (2023); 130-1422526-2289reponame:Revista Gestão e Organizaçõesinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBporhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/6596/2235https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/6596/3704Direitos autorais 2023 Revista Gestão e Organizaçõeshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2023-04-26T18:24:10Zoai:ojs.ifpb.edu.br:article/6596Revistahttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgoPUBhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/oairevistaregor@gmail.com2526-22892526-2289opendoar:2023-04-26T18:24:10Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB |
title |
A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB |
spellingShingle |
A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB Da Silva, Everaldo Pereira Da Silva, Everaldo Pereira |
title_short |
A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB |
title_full |
A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB |
title_fullStr |
A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB |
title_full_unstemmed |
A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB |
title_sort |
A publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB |
author |
Da Silva, Everaldo Pereira |
author_facet |
Da Silva, Everaldo Pereira Da Silva, Everaldo Pereira Viana, José Augusto Lopes; IFPB Viana, José Augusto Lopes; IFPB |
author_role |
author |
author2 |
Viana, José Augusto Lopes; IFPB |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Da Silva, Everaldo Pereira Viana, José Augusto Lopes; IFPB |
description |
Este trabalho teve como objetivo apresentar como se dá o uso da publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB, identificando as estratégias de publicidade e propaganda utilizadas e os benefícios do uso desses recursos para os feirantes e o comercio local, e conhecendo como os feirantes mensuram a relação de gastos e lucros com o seu uso nas feiras livres. Para tanto, foram realizadas entrevistas com os feirantes no espaço das duas feiras municipais, observando, ouvindo e gravando as respostas dos feirantes e destacando as formas de publicidade e propaganda que se sucedem nesse local. Foram entrevistados 10 feirantes no total. Como resultados, observou-se que nas feiras livres do município o uso da voz é predominante, mas outros meios também são utilizados para atrair fregueses. De forma geral, os feirantes percebem a importância da publicidade e propaganda para aumento das vendas em um ambiente com muita concorrência, embora não considerem que tenham gastos com isso ou não consigam mensurar com precisão a relação entre gastos e lucratividade com publicidade e propaganda. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-04-26 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/6596 10.18265/2526-2289v8n1p130-142 |
url |
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/6596 |
identifier_str_mv |
10.18265/2526-2289v8n1p130-142 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/6596/2235 https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/6596/3704 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2023 Revista Gestão e Organizações http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2023 Revista Gestão e Organizações http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão e Organizações; v. 8, n. 1 (2023); 130-142 2526-2289 reponame:Revista Gestão e Organizações instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Revista Gestão e Organizações |
collection |
Revista Gestão e Organizações |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaregor@gmail.com |
_version_ |
1822178703887564800 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.18265/2526-2289v8n1p130-142 |