A PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE MARI-PB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1218 |
Resumo: | Trabalho de Conclus?o de Curso (Tecn?logo em Gest?o Comercial) |
id |
IFPB_8ef2d0bf45a3c407a6da4bad319080e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/1218 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Everaldo Pereira da2021-04-16T13:43:17Z2021-04-16T13:43:17Z2020-12-16http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1218Trabalho de Conclus?o de Curso (Tecn?logo em Gest?o Comercial)Este trabalho teve como objetivo apresentar como se d? o uso da publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB, identificando as estrat?gias de publicidade e propaganda utilizadas e os benef?cios do uso desses recursos para os feirantes e o comercio local, e conhecendo como os feirantes mensuram a rela??o de gastos e lucros com o seu uso nas feiras livres. Para tanto, foram realizadas entrevistas com os feirantes no espa?o das duas feiras municipais, observando, ouvindo e gravando as respostas dos feirantes e destacando as formas de publicidade e propaganda que se sucedem nesse local. Foram entrevistados 10 feirantes no total. Como resultados, observou-se que nas feiras livres do munic?pio o uso da voz ? predominante, mas outros meios tamb?m s?o utilizados para atrair fregueses. De forma geral, os feirantes percebem a import?ncia da publicidade e propaganda para aumento das vendas em um ambiente com muita concorr?ncia, embora n?o considerem que tenham gastos com isso ou n?o consigam mensurar com precis?o a rela??o entre gastos e lucratividade com publicidade e propaganda.Submitted by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2021-04-16T13:42:18Z No. of bitstreams: 1 TCC 2020 - EVERALDO PEREIRA DA SILVA.pdf: 714685 bytes, checksum: f864cf58feecda876844ddeb800fc580 (MD5)Approved for entry into archive by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2021-04-16T13:43:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC 2020 - EVERALDO PEREIRA DA SILVA.pdf: 714685 bytes, checksum: f864cf58feecda876844ddeb800fc580 (MD5)Made available in DSpace on 2021-04-16T13:43:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC 2020 - EVERALDO PEREIRA DA SILVA.pdf: 714685 bytes, checksum: f864cf58feecda876844ddeb800fc580 (MD5) Previous issue date: 2020-12-16Publicidade e PropagandaComunica??oClienteVendasA PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE MARI-PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTrabalho de Conclus?o de Curso - TCCInstituto Federal da Para?ba - IFPBORIGINALTCC 2020 - EVERALDO PEREIRA DA SILVA.pdfTCC 2020 - EVERALDO PEREIRA DA SILVA.pdfapplication/pdf714685http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/1218/1/TCC+2020+-+EVERALDO+PEREIRA+DA+SILVA.pdff864cf58feecda876844ddeb800fc580MD51177683/12182021-04-16 10:43:17.14oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/1218Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2021-04-16T13:43:17Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE MARI-PB |
title |
A PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE MARI-PB |
spellingShingle |
A PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE MARI-PB Silva, Everaldo Pereira da Publicidade e Propaganda Comunica??o Cliente Vendas |
title_short |
A PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE MARI-PB |
title_full |
A PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE MARI-PB |
title_fullStr |
A PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE MARI-PB |
title_full_unstemmed |
A PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE MARI-PB |
title_sort |
A PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE MARI-PB |
author |
Silva, Everaldo Pereira da |
author_facet |
Silva, Everaldo Pereira da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Everaldo Pereira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda Comunica??o Cliente Vendas |
topic |
Publicidade e Propaganda Comunica??o Cliente Vendas |
description |
Trabalho de Conclus?o de Curso (Tecn?logo em Gest?o Comercial) |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-12-16 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-04-16T13:43:17Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-04-16T13:43:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1218 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1218 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/1218/1/TCC+2020+-+EVERALDO+PEREIRA+DA+SILVA.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f864cf58feecda876844ddeb800fc580 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660436279459840 |