A INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING EM SUPERMERCADOS NAS COMPRAS DOS CONSUMIDORES DE DOM PEDRITO/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Gustavo da Rosa; Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Fontoura, Michel Sullivan; Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gestão e Organizações
Texto Completo: https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/5993
Resumo: O respectivo trabalho aborda a influência do merchandising em supermercados na ótica de consumidores de Dom Pedrito, tendo por objetivo geral, verificar se os consumidores dos supermercados do município são influenciados pelo merchandising durante a compra. Para tanto, realizou-se um estudo descritivo e quantitativo com a participação de 300 consumidores. Estes foram abordados após as suas compras em dois supermercados do município. Após analise dos dados, por meio de estatística descritiva, Teste-T e Regressão, descobriu-se que o merchandising representa uma baixa influência na compra dos consumidores em supermercados, e o nível dele é a mesma entre homens e mulheres; assim como, nos dois estabelecimentos pesquisados. Por fim, evidenciou-se que o tempo dentro do supermercado não tem relação com o merchandising. Os resultados indicam que para a amostra pesquisada, o merchandising tem pouca influência sobre as compras, sendo relevantes, estudos futuros no sentido de verificar se isto é uma característica de pequenos municípios.
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