A INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING EM SUPERMERCADOS NAS COMPRAS DOS CONSUMIDORES DE DOM PEDRITO/RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gestão e Organizações |
Texto Completo: | https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/5993 |
Resumo: | O respectivo trabalho aborda a influência do merchandising em supermercados na ótica de consumidores de Dom Pedrito, tendo por objetivo geral, verificar se os consumidores dos supermercados do município são influenciados pelo merchandising durante a compra. Para tanto, realizou-se um estudo descritivo e quantitativo com a participação de 300 consumidores. Estes foram abordados após as suas compras em dois supermercados do município. Após analise dos dados, por meio de estatística descritiva, Teste-T e Regressão, descobriu-se que o merchandising representa uma baixa influência na compra dos consumidores em supermercados, e o nível dele é a mesma entre homens e mulheres; assim como, nos dois estabelecimentos pesquisados. Por fim, evidenciou-se que o tempo dentro do supermercado não tem relação com o merchandising. Os resultados indicam que para a amostra pesquisada, o merchandising tem pouca influência sobre as compras, sendo relevantes, estudos futuros no sentido de verificar se isto é uma característica de pequenos municípios. |
id |
IFPB-1_85f8991acc324896b1b41262000166cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ifpb.edu.br:article/5993 |
network_acronym_str |
IFPB-1 |
network_name_str |
Revista Gestão e Organizações |
repository_id_str |
|
spelling |
A INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING EM SUPERMERCADOS NAS COMPRAS DOS CONSUMIDORES DE DOM PEDRITO/RSO respectivo trabalho aborda a influência do merchandising em supermercados na ótica de consumidores de Dom Pedrito, tendo por objetivo geral, verificar se os consumidores dos supermercados do município são influenciados pelo merchandising durante a compra. Para tanto, realizou-se um estudo descritivo e quantitativo com a participação de 300 consumidores. Estes foram abordados após as suas compras em dois supermercados do município. Após analise dos dados, por meio de estatística descritiva, Teste-T e Regressão, descobriu-se que o merchandising representa uma baixa influência na compra dos consumidores em supermercados, e o nível dele é a mesma entre homens e mulheres; assim como, nos dois estabelecimentos pesquisados. Por fim, evidenciou-se que o tempo dentro do supermercado não tem relação com o merchandising. Os resultados indicam que para a amostra pesquisada, o merchandising tem pouca influência sobre as compras, sendo relevantes, estudos futuros no sentido de verificar se isto é uma característica de pequenos municípios.Instituto Federal da Paraíba - IFPBBorges, Gustavo da Rosa; Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).Fontoura, Michel Sullivan; Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).2022-06-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/599310.18265/2526-2289v6n1p27-42Revista Gestão e Organizações; v. 7, n. 1 (2022); 27-422526-2289reponame:Revista Gestão e Organizaçõesinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBporhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/5993/2044https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/5993/3071Direitos autorais 2022 Revista Gestão e Organizaçõeshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-23T23:29:49Zoai:ojs.ifpb.edu.br:article/5993Revistahttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgoPUBhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/oairevistaregor@gmail.com2526-22892526-2289opendoar:2022-06-23T23:29:49Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING EM SUPERMERCADOS NAS COMPRAS DOS CONSUMIDORES DE DOM PEDRITO/RS |
title |
A INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING EM SUPERMERCADOS NAS COMPRAS DOS CONSUMIDORES DE DOM PEDRITO/RS |
spellingShingle |
A INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING EM SUPERMERCADOS NAS COMPRAS DOS CONSUMIDORES DE DOM PEDRITO/RS Borges, Gustavo da Rosa; Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). |
title_short |
A INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING EM SUPERMERCADOS NAS COMPRAS DOS CONSUMIDORES DE DOM PEDRITO/RS |
title_full |
A INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING EM SUPERMERCADOS NAS COMPRAS DOS CONSUMIDORES DE DOM PEDRITO/RS |
title_fullStr |
A INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING EM SUPERMERCADOS NAS COMPRAS DOS CONSUMIDORES DE DOM PEDRITO/RS |
title_full_unstemmed |
A INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING EM SUPERMERCADOS NAS COMPRAS DOS CONSUMIDORES DE DOM PEDRITO/RS |
title_sort |
A INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING EM SUPERMERCADOS NAS COMPRAS DOS CONSUMIDORES DE DOM PEDRITO/RS |
author |
Borges, Gustavo da Rosa; Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). |
author_facet |
Borges, Gustavo da Rosa; Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Fontoura, Michel Sullivan; Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). |
author_role |
author |
author2 |
Fontoura, Michel Sullivan; Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borges, Gustavo da Rosa; Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Fontoura, Michel Sullivan; Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). |
description |
O respectivo trabalho aborda a influência do merchandising em supermercados na ótica de consumidores de Dom Pedrito, tendo por objetivo geral, verificar se os consumidores dos supermercados do município são influenciados pelo merchandising durante a compra. Para tanto, realizou-se um estudo descritivo e quantitativo com a participação de 300 consumidores. Estes foram abordados após as suas compras em dois supermercados do município. Após analise dos dados, por meio de estatística descritiva, Teste-T e Regressão, descobriu-se que o merchandising representa uma baixa influência na compra dos consumidores em supermercados, e o nível dele é a mesma entre homens e mulheres; assim como, nos dois estabelecimentos pesquisados. Por fim, evidenciou-se que o tempo dentro do supermercado não tem relação com o merchandising. Os resultados indicam que para a amostra pesquisada, o merchandising tem pouca influência sobre as compras, sendo relevantes, estudos futuros no sentido de verificar se isto é uma característica de pequenos municípios. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-06-21 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/5993 10.18265/2526-2289v6n1p27-42 |
url |
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/5993 |
identifier_str_mv |
10.18265/2526-2289v6n1p27-42 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/5993/2044 https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/5993/3071 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2022 Revista Gestão e Organizações http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2022 Revista Gestão e Organizações http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal da Paraíba - IFPB |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal da Paraíba - IFPB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão e Organizações; v. 7, n. 1 (2022); 27-42 2526-2289 reponame:Revista Gestão e Organizações instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Revista Gestão e Organizações |
collection |
Revista Gestão e Organizações |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaregor@gmail.com |
_version_ |
1797053892866867200 |