Fideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo paraibano
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/713 |
Resumo: | 20f. |
id |
IFPB_3260dda0bd4bf82eeb0ce0ae989cb6b1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/713 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Gouveia, ?merson Weslley Confessor de Sousa2019-07-11T13:25:43Z2019-07-11T13:25:43Z2017-11-14http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/71320f.A fideliza??o de clientes ? um processo considerado importante para as estrat?gias de marketing das empresas em busca de manter os clientes fi?is. O foco desse estudo s?o os clientes da Moto Honda de segunda compra do munic?pio de Pil?es-PB. Nesse contexto, definiu-se como objetivo de analisar os motivos que determinam e influenciam na decis?o dos clientes a fideliza??o com as motocicletas da marca Moto Honda. Para tanto, em termos de aspectos metodol?gicos, caracteriza-se quanto ? abordagem quantitativa. Foi aplicado um question?rio composto de 17 perguntas com 140 clientes moto Honda de segunda compra. Tendo em vista, a complementa??o dos dados que foram coletados em campo, aplicou-se um question?rio com quatro perguntas abertas e semiestruturadas com os Agentes da Concession?ria Honda local, afim de conhecer o perfil da marca e quais as estrat?gias s?o utilizada para manter os clientes fi?is. A an?lise dos resultados utilizou a escala de Likert sendo feito o c?lculo do Ranking M?dio. Na amostra analisada dos 140 participantes da pesquisa, 94,29% s?o do sexo masculino e 5,70% do sexo feminino, distribu?dos em uma faixa et?ria variando entre 18 anos e mais de 57 anos, sendo 44, 29% entre 18 e 27 anos.Resultados obtidos conforme a an?lise da escala de Likert, o ranking m?dio apresentou os valores variaram de forma geral entre 3 (regular) e 5 (excelente), com predomin?ncia de 4(bom), esses dados confirmaram o grau de satisfa??o, comprovando a fideliza??o dos clientes entrevistados com a marca moto Honda. Comprovou-se que as estrat?gias utilizadas como a facilidade de pagamento, status que representa a marca moto Honda, al?m da qualidade dos produtos e motor, representam os principais fatores que satisfazem os clientes e os tornam fidelizados.Submitted by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2019-07-11T13:25:02Z No. of bitstreams: 1 Fideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo para?bano ?merson Weslley Confessor de Sousa Gouveia.pdf: 261202 bytes, checksum: 59e8f859c1ef798540b498c6613d66e6 (MD5)Approved for entry into archive by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2019-07-11T13:25:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Fideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo para?bano ?merson Weslley Confessor de Sousa Gouveia.pdf: 261202 bytes, checksum: 59e8f859c1ef798540b498c6613d66e6 (MD5)Made available in DSpace on 2019-07-11T13:25:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Fideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo para?bano ?merson Weslley Confessor de Sousa Gouveia.pdf: 261202 bytes, checksum: 59e8f859c1ef798540b498c6613d66e6 (MD5) Previous issue date: 2017-11-14Satisfa??o do ConsumidorFideliza??oBrejo ParaibanoMoto HondaFideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo paraibanoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessArtigo Cient?ficoIFPBORIGINALFideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo para?bano ?merson Weslley Confessor de Sousa Gouveia.pdfFideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo para?bano ?merson Weslley Confessor de Sousa Gouveia.pdfapplication/pdf261202http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/713/1/Fideliza%C3%A7%C3%A3o+de+clientes+%C3%A0+marca+moto+honda+no+brejo+para%C3%ADbano+%C3%89merson+Weslley+Confessor+de+Sousa+Gouveia.pdf59e8f859c1ef798540b498c6613d66e6MD51177683/7132019-07-11 10:25:43.338oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/713Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-07-11T13:25:43Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo paraibano |
title |
Fideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo paraibano |
spellingShingle |
Fideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo paraibano Gouveia, ?merson Weslley Confessor de Sousa Satisfa??o do Consumidor Fideliza??o Brejo Paraibano Moto Honda |
title_short |
Fideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo paraibano |
title_full |
Fideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo paraibano |
title_fullStr |
Fideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo paraibano |
title_full_unstemmed |
Fideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo paraibano |
title_sort |
Fideliza??o de clientes ? marca moto honda no brejo paraibano |
author |
Gouveia, ?merson Weslley Confessor de Sousa |
author_facet |
Gouveia, ?merson Weslley Confessor de Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gouveia, ?merson Weslley Confessor de Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfa??o do Consumidor Fideliza??o Brejo Paraibano Moto Honda |
topic |
Satisfa??o do Consumidor Fideliza??o Brejo Paraibano Moto Honda |
description |
20f. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-11-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-07-11T13:25:43Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-07-11T13:25:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/713 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/713 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/713/1/Fideliza%C3%A7%C3%A3o+de+clientes+%C3%A0+marca+moto+honda+no+brejo+para%C3%ADbano+%C3%89merson+Weslley+Confessor+de+Sousa+Gouveia.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
59e8f859c1ef798540b498c6613d66e6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660432296968192 |