Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moiz?s, Brenda da Concei??o
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3400
Resumo: A qualidade nos servi?os prestados destaca-se como um tema relevante para as organiza??es. Vale ressaltar, que essa tem?tica se torna particularmente cr?tica no setor el?trico, uma vez que, garantir a seguran?a dos clientes e um fornecimento confi?vel de energia el?trica ? essencial para a sociedade. ? vista disso, esta pesquisa tem como objetivo analisar os aspectos ligados aos indicadores da qualidade no fornecimento de energia el?trica, relacionado com a percep??o de uma empresa prestadora de servi?os el?tricos, da regi?o leste do estado da Para?ba. O estudo foi motivado pelo fato da autora estar inserida na organiza??o analisada e, por compreender que os indicadores regulados pela ANEEL precisam ser reconhecidos por terceiros, que atuam na manuten??o de fornecimento de energia el?trica. Para tanto, o estudo foi realizado com a equipe operacional e a equipe de gest?o que comp?em o quadro de funcion?rios da filial paraibana da empresa examinada. Caracteriza-se a pesquisa como de natureza b?sica, com abordagem quanti-qualitativa, objetivo descritivo e procedimentos t?cnicos de pesquisa de campo. Quanto ? apura??o dos dados da pesquisa, optou-se pela amostragem probabil?stica, contando com a participa??o efetiva de cinquenta e cinco eletricistas e tr?s l?deres da organiza??o, que colaboraram com o estudo respondendo question?rios distintos, aplicados atrav?s do Google Forms. Quanto ? perspectiva das an?lises, os dados obtidos foram analisados por meio de gr?ficos e tabelas gerados atrav?s do software MO Excel 365, frente a toda fundamenta??o te?rica disposta neste. Constatou-se atrav?s das an?lises, que tanto a equipe operacional, como a equipe de gest?o, possuem uma ?tima percep??o quanto ? import?ncia da qualidade nos servi?os prestados pela organiza??o terceira. Logo, conclui-se que h? interesse da equipe operacional em se integrar com esses aspectos e os l?deres expressam preocupa??o em divulgar os resultados de desempenho dos indicadores com a equipe de opera??o, para garantir a integra??o de toda a equipe no quesito qualidade, o que ? crucial para a satisfa??o dos clientes.
id IFPB_56ae1a78f1557664a5f8a0e2b0c81271
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/3400
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Moiz?s, Brenda da Concei??o2023-12-14T20:41:52Z2023-12-14T20:41:52Z2023-12-14http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3400A qualidade nos servi?os prestados destaca-se como um tema relevante para as organiza??es. Vale ressaltar, que essa tem?tica se torna particularmente cr?tica no setor el?trico, uma vez que, garantir a seguran?a dos clientes e um fornecimento confi?vel de energia el?trica ? essencial para a sociedade. ? vista disso, esta pesquisa tem como objetivo analisar os aspectos ligados aos indicadores da qualidade no fornecimento de energia el?trica, relacionado com a percep??o de uma empresa prestadora de servi?os el?tricos, da regi?o leste do estado da Para?ba. O estudo foi motivado pelo fato da autora estar inserida na organiza??o analisada e, por compreender que os indicadores regulados pela ANEEL precisam ser reconhecidos por terceiros, que atuam na manuten??o de fornecimento de energia el?trica. Para tanto, o estudo foi realizado com a equipe operacional e a equipe de gest?o que comp?em o quadro de funcion?rios da filial paraibana da empresa examinada. Caracteriza-se a pesquisa como de natureza b?sica, com abordagem quanti-qualitativa, objetivo descritivo e procedimentos t?cnicos de pesquisa de campo. Quanto ? apura??o dos dados da pesquisa, optou-se pela amostragem probabil?stica, contando com a participa??o efetiva de cinquenta e cinco eletricistas e tr?s l?deres da organiza??o, que colaboraram com o estudo respondendo question?rios distintos, aplicados atrav?s do Google Forms. Quanto ? perspectiva das an?lises, os dados obtidos foram analisados por meio de gr?ficos e tabelas gerados atrav?s do software MO Excel 365, frente a toda fundamenta??o te?rica disposta neste. Constatou-se atrav?s das an?lises, que tanto a equipe operacional, como a equipe de gest?o, possuem uma ?tima percep??o quanto ? import?ncia da qualidade nos servi?os prestados pela organiza??o terceira. Logo, conclui-se que h? interesse da equipe operacional em se integrar com esses aspectos e os l?deres expressam preocupa??o em divulgar os resultados de desempenho dos indicadores com a equipe de opera??o, para garantir a integra??o de toda a equipe no quesito qualidade, o que ? crucial para a satisfa??o dos clientes.Submitted by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2023-12-14T20:41:52Z No. of bitstreams: 1 GEST?O DA QUALIDADE-an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba.pdf: 1056818 bytes, checksum: 846d6585830ede2e35ad0b7ccef2d608 (MD5)Made available in DSpace on 2023-12-14T20:41:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GEST?O DA QUALIDADE-an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba.pdf: 1056818 bytes, checksum: 846d6585830ede2e35ad0b7ccef2d608 (MD5) Previous issue date: 2023-12-14Gest?o da qualidadeIndicadores de qualidadeFornecimento de energiaSistema el?trico brasileiroTerceiriza??oPresta??o de servi?os el?tricosGest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?bainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALGEST?O DA QUALIDADE-an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba.pdfGEST?O DA QUALIDADE-an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba.pdfapplication/pdf1056818http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/3400/1/GEST%C3%83O+DA+QUALIDADE-an%C3%A1lise+sobre+os+indicadores+da+qualidade+no+fornecimento+de+energia+do+setor+el%C3%A9trico+na+percep%C3%A7%C3%A3o+de+uma+empresa+prestadora+de+servi%C3%A7os+da+Para%C3%ADba.pdf846d6585830ede2e35ad0b7ccef2d608MD51177683/34002023-12-14 17:41:52.609oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/3400Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2023-12-14T20:41:52Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba
title Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba
spellingShingle Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba
Moiz?s, Brenda da Concei??o
Gest?o da qualidade
Indicadores de qualidade
Fornecimento de energia
Sistema el?trico brasileiro
Terceiriza??o
Presta??o de servi?os el?tricos
title_short Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba
title_full Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba
title_fullStr Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba
title_full_unstemmed Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba
title_sort Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba
author Moiz?s, Brenda da Concei??o
author_facet Moiz?s, Brenda da Concei??o
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moiz?s, Brenda da Concei??o
dc.subject.por.fl_str_mv Gest?o da qualidade
Indicadores de qualidade
Fornecimento de energia
Sistema el?trico brasileiro
Terceiriza??o
Presta??o de servi?os el?tricos
topic Gest?o da qualidade
Indicadores de qualidade
Fornecimento de energia
Sistema el?trico brasileiro
Terceiriza??o
Presta??o de servi?os el?tricos
description A qualidade nos servi?os prestados destaca-se como um tema relevante para as organiza??es. Vale ressaltar, que essa tem?tica se torna particularmente cr?tica no setor el?trico, uma vez que, garantir a seguran?a dos clientes e um fornecimento confi?vel de energia el?trica ? essencial para a sociedade. ? vista disso, esta pesquisa tem como objetivo analisar os aspectos ligados aos indicadores da qualidade no fornecimento de energia el?trica, relacionado com a percep??o de uma empresa prestadora de servi?os el?tricos, da regi?o leste do estado da Para?ba. O estudo foi motivado pelo fato da autora estar inserida na organiza??o analisada e, por compreender que os indicadores regulados pela ANEEL precisam ser reconhecidos por terceiros, que atuam na manuten??o de fornecimento de energia el?trica. Para tanto, o estudo foi realizado com a equipe operacional e a equipe de gest?o que comp?em o quadro de funcion?rios da filial paraibana da empresa examinada. Caracteriza-se a pesquisa como de natureza b?sica, com abordagem quanti-qualitativa, objetivo descritivo e procedimentos t?cnicos de pesquisa de campo. Quanto ? apura??o dos dados da pesquisa, optou-se pela amostragem probabil?stica, contando com a participa??o efetiva de cinquenta e cinco eletricistas e tr?s l?deres da organiza??o, que colaboraram com o estudo respondendo question?rios distintos, aplicados atrav?s do Google Forms. Quanto ? perspectiva das an?lises, os dados obtidos foram analisados por meio de gr?ficos e tabelas gerados atrav?s do software MO Excel 365, frente a toda fundamenta??o te?rica disposta neste. Constatou-se atrav?s das an?lises, que tanto a equipe operacional, como a equipe de gest?o, possuem uma ?tima percep??o quanto ? import?ncia da qualidade nos servi?os prestados pela organiza??o terceira. Logo, conclui-se que h? interesse da equipe operacional em se integrar com esses aspectos e os l?deres expressam preocupa??o em divulgar os resultados de desempenho dos indicadores com a equipe de opera??o, para garantir a integra??o de toda a equipe no quesito qualidade, o que ? crucial para a satisfa??o dos clientes.
publishDate 2023
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-12-14T20:41:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-12-14T20:41:52Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-12-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3400
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3400
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/3400/1/GEST%C3%83O+DA+QUALIDADE-an%C3%A1lise+sobre+os+indicadores+da+qualidade+no+fornecimento+de+energia+do+setor+el%C3%A9trico+na+percep%C3%A7%C3%A3o+de+uma+empresa+prestadora+de+servi%C3%A7os+da+Para%C3%ADba.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 846d6585830ede2e35ad0b7ccef2d608
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660452319526912