Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3400 |
Resumo: | A qualidade nos servi?os prestados destaca-se como um tema relevante para as organiza??es. Vale ressaltar, que essa tem?tica se torna particularmente cr?tica no setor el?trico, uma vez que, garantir a seguran?a dos clientes e um fornecimento confi?vel de energia el?trica ? essencial para a sociedade. ? vista disso, esta pesquisa tem como objetivo analisar os aspectos ligados aos indicadores da qualidade no fornecimento de energia el?trica, relacionado com a percep??o de uma empresa prestadora de servi?os el?tricos, da regi?o leste do estado da Para?ba. O estudo foi motivado pelo fato da autora estar inserida na organiza??o analisada e, por compreender que os indicadores regulados pela ANEEL precisam ser reconhecidos por terceiros, que atuam na manuten??o de fornecimento de energia el?trica. Para tanto, o estudo foi realizado com a equipe operacional e a equipe de gest?o que comp?em o quadro de funcion?rios da filial paraibana da empresa examinada. Caracteriza-se a pesquisa como de natureza b?sica, com abordagem quanti-qualitativa, objetivo descritivo e procedimentos t?cnicos de pesquisa de campo. Quanto ? apura??o dos dados da pesquisa, optou-se pela amostragem probabil?stica, contando com a participa??o efetiva de cinquenta e cinco eletricistas e tr?s l?deres da organiza??o, que colaboraram com o estudo respondendo question?rios distintos, aplicados atrav?s do Google Forms. Quanto ? perspectiva das an?lises, os dados obtidos foram analisados por meio de gr?ficos e tabelas gerados atrav?s do software MO Excel 365, frente a toda fundamenta??o te?rica disposta neste. Constatou-se atrav?s das an?lises, que tanto a equipe operacional, como a equipe de gest?o, possuem uma ?tima percep??o quanto ? import?ncia da qualidade nos servi?os prestados pela organiza??o terceira. Logo, conclui-se que h? interesse da equipe operacional em se integrar com esses aspectos e os l?deres expressam preocupa??o em divulgar os resultados de desempenho dos indicadores com a equipe de opera??o, para garantir a integra??o de toda a equipe no quesito qualidade, o que ? crucial para a satisfa??o dos clientes. |
id |
IFPB_56ae1a78f1557664a5f8a0e2b0c81271 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/3400 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Moiz?s, Brenda da Concei??o2023-12-14T20:41:52Z2023-12-14T20:41:52Z2023-12-14http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3400A qualidade nos servi?os prestados destaca-se como um tema relevante para as organiza??es. Vale ressaltar, que essa tem?tica se torna particularmente cr?tica no setor el?trico, uma vez que, garantir a seguran?a dos clientes e um fornecimento confi?vel de energia el?trica ? essencial para a sociedade. ? vista disso, esta pesquisa tem como objetivo analisar os aspectos ligados aos indicadores da qualidade no fornecimento de energia el?trica, relacionado com a percep??o de uma empresa prestadora de servi?os el?tricos, da regi?o leste do estado da Para?ba. O estudo foi motivado pelo fato da autora estar inserida na organiza??o analisada e, por compreender que os indicadores regulados pela ANEEL precisam ser reconhecidos por terceiros, que atuam na manuten??o de fornecimento de energia el?trica. Para tanto, o estudo foi realizado com a equipe operacional e a equipe de gest?o que comp?em o quadro de funcion?rios da filial paraibana da empresa examinada. Caracteriza-se a pesquisa como de natureza b?sica, com abordagem quanti-qualitativa, objetivo descritivo e procedimentos t?cnicos de pesquisa de campo. Quanto ? apura??o dos dados da pesquisa, optou-se pela amostragem probabil?stica, contando com a participa??o efetiva de cinquenta e cinco eletricistas e tr?s l?deres da organiza??o, que colaboraram com o estudo respondendo question?rios distintos, aplicados atrav?s do Google Forms. Quanto ? perspectiva das an?lises, os dados obtidos foram analisados por meio de gr?ficos e tabelas gerados atrav?s do software MO Excel 365, frente a toda fundamenta??o te?rica disposta neste. Constatou-se atrav?s das an?lises, que tanto a equipe operacional, como a equipe de gest?o, possuem uma ?tima percep??o quanto ? import?ncia da qualidade nos servi?os prestados pela organiza??o terceira. Logo, conclui-se que h? interesse da equipe operacional em se integrar com esses aspectos e os l?deres expressam preocupa??o em divulgar os resultados de desempenho dos indicadores com a equipe de opera??o, para garantir a integra??o de toda a equipe no quesito qualidade, o que ? crucial para a satisfa??o dos clientes.Submitted by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2023-12-14T20:41:52Z No. of bitstreams: 1 GEST?O DA QUALIDADE-an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba.pdf: 1056818 bytes, checksum: 846d6585830ede2e35ad0b7ccef2d608 (MD5)Made available in DSpace on 2023-12-14T20:41:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GEST?O DA QUALIDADE-an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba.pdf: 1056818 bytes, checksum: 846d6585830ede2e35ad0b7ccef2d608 (MD5) Previous issue date: 2023-12-14Gest?o da qualidadeIndicadores de qualidadeFornecimento de energiaSistema el?trico brasileiroTerceiriza??oPresta??o de servi?os el?tricosGest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?bainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALGEST?O DA QUALIDADE-an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba.pdfGEST?O DA QUALIDADE-an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba.pdfapplication/pdf1056818http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/3400/1/GEST%C3%83O+DA+QUALIDADE-an%C3%A1lise+sobre+os+indicadores+da+qualidade+no+fornecimento+de+energia+do+setor+el%C3%A9trico+na+percep%C3%A7%C3%A3o+de+uma+empresa+prestadora+de+servi%C3%A7os+da+Para%C3%ADba.pdf846d6585830ede2e35ad0b7ccef2d608MD51177683/34002023-12-14 17:41:52.609oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/3400Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2023-12-14T20:41:52Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba |
title |
Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba |
spellingShingle |
Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba Moiz?s, Brenda da Concei??o Gest?o da qualidade Indicadores de qualidade Fornecimento de energia Sistema el?trico brasileiro Terceiriza??o Presta??o de servi?os el?tricos |
title_short |
Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba |
title_full |
Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba |
title_fullStr |
Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba |
title_full_unstemmed |
Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba |
title_sort |
Gest?o da qualidade: an?lise sobre os indicadores da qualidade no fornecimento de energia do setor el?trico na percep??o de uma empresa prestadora de servi?os da Para?ba |
author |
Moiz?s, Brenda da Concei??o |
author_facet |
Moiz?s, Brenda da Concei??o |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moiz?s, Brenda da Concei??o |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gest?o da qualidade Indicadores de qualidade Fornecimento de energia Sistema el?trico brasileiro Terceiriza??o Presta??o de servi?os el?tricos |
topic |
Gest?o da qualidade Indicadores de qualidade Fornecimento de energia Sistema el?trico brasileiro Terceiriza??o Presta??o de servi?os el?tricos |
description |
A qualidade nos servi?os prestados destaca-se como um tema relevante para as organiza??es. Vale ressaltar, que essa tem?tica se torna particularmente cr?tica no setor el?trico, uma vez que, garantir a seguran?a dos clientes e um fornecimento confi?vel de energia el?trica ? essencial para a sociedade. ? vista disso, esta pesquisa tem como objetivo analisar os aspectos ligados aos indicadores da qualidade no fornecimento de energia el?trica, relacionado com a percep??o de uma empresa prestadora de servi?os el?tricos, da regi?o leste do estado da Para?ba. O estudo foi motivado pelo fato da autora estar inserida na organiza??o analisada e, por compreender que os indicadores regulados pela ANEEL precisam ser reconhecidos por terceiros, que atuam na manuten??o de fornecimento de energia el?trica. Para tanto, o estudo foi realizado com a equipe operacional e a equipe de gest?o que comp?em o quadro de funcion?rios da filial paraibana da empresa examinada. Caracteriza-se a pesquisa como de natureza b?sica, com abordagem quanti-qualitativa, objetivo descritivo e procedimentos t?cnicos de pesquisa de campo. Quanto ? apura??o dos dados da pesquisa, optou-se pela amostragem probabil?stica, contando com a participa??o efetiva de cinquenta e cinco eletricistas e tr?s l?deres da organiza??o, que colaboraram com o estudo respondendo question?rios distintos, aplicados atrav?s do Google Forms. Quanto ? perspectiva das an?lises, os dados obtidos foram analisados por meio de gr?ficos e tabelas gerados atrav?s do software MO Excel 365, frente a toda fundamenta??o te?rica disposta neste. Constatou-se atrav?s das an?lises, que tanto a equipe operacional, como a equipe de gest?o, possuem uma ?tima percep??o quanto ? import?ncia da qualidade nos servi?os prestados pela organiza??o terceira. Logo, conclui-se que h? interesse da equipe operacional em se integrar com esses aspectos e os l?deres expressam preocupa??o em divulgar os resultados de desempenho dos indicadores com a equipe de opera??o, para garantir a integra??o de toda a equipe no quesito qualidade, o que ? crucial para a satisfa??o dos clientes. |
publishDate |
2023 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-12-14T20:41:52Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-12-14T20:41:52Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-12-14 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3400 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3400 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/3400/1/GEST%C3%83O+DA+QUALIDADE-an%C3%A1lise+sobre+os+indicadores+da+qualidade+no+fornecimento+de+energia+do+setor+el%C3%A9trico+na+percep%C3%A7%C3%A3o+de+uma+empresa+prestadora+de+servi%C3%A7os+da+Para%C3%ADba.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
846d6585830ede2e35ad0b7ccef2d608 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660452319526912 |