Impactos da pandemia no comportamento e na decis?o de compras dos consumidores em Jo?o Pessoa/PB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Amanda Suellen da Silva
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2667
Resumo: Este trabalho tem como tema estudar o comportamento dos consumidores e os novos h?bitos adquiridos com a chegada da pandemia da Covid-19, que foi um evento inesperado que gerou muitas mudan?as. Pretendeu-se analisar e entender as mudan?as dos h?bitos de consumo vivenciadas pelos consumidores da grande Jo?o Pessoa/PB a partir da pandemia. As imposi??es de medidas para a conten??o de cont?gio, fizeram com que os consumidores sofressem adapta??es nos seus h?bitos, passando do mundo f?sico para o on-line para que pudessem acompanhar esse novo contexto, algo que transformou o perfil do consumidor. Este trabalho fundamenta-se em pesquisa do tipo descritiva de abordagem quantitativa com aplica??o de um question?rio a uma amostra de 148 respondentes de ambos os sexos, residentes da grande Jo?o Pessoa/PB. Os resultados permitiram observar que houve mudan?as nos h?bitos dos consumidores, assim como as suas experi?ncias em compras on-line. Por exemplo, a ado??o do pagamento virtual se tornou uma tend?ncia que veio para ficar, pois houve uma redu??o significativa do uso de dinheiro em esp?cie, assim como a frequ?ncia de compras on-line por m?s cresceu em compara??o com o per?odo pr?- pand?mico. Conclui-se que, de fato, surgiram novos h?bitos e essas mudan?as v?o permanecer no cotidiano dos consumidores, fazendo com que os h?bitos de consumo no meio digital s? cres?am.
id IFPB_71e4f1b6dc3e23100f8a884431e70575
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2667
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Bezerra, Amanda Suellen da Silva2023-01-02T14:45:38Z2023-01-02T14:45:38Z2023-01-02http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2667Este trabalho tem como tema estudar o comportamento dos consumidores e os novos h?bitos adquiridos com a chegada da pandemia da Covid-19, que foi um evento inesperado que gerou muitas mudan?as. Pretendeu-se analisar e entender as mudan?as dos h?bitos de consumo vivenciadas pelos consumidores da grande Jo?o Pessoa/PB a partir da pandemia. As imposi??es de medidas para a conten??o de cont?gio, fizeram com que os consumidores sofressem adapta??es nos seus h?bitos, passando do mundo f?sico para o on-line para que pudessem acompanhar esse novo contexto, algo que transformou o perfil do consumidor. Este trabalho fundamenta-se em pesquisa do tipo descritiva de abordagem quantitativa com aplica??o de um question?rio a uma amostra de 148 respondentes de ambos os sexos, residentes da grande Jo?o Pessoa/PB. Os resultados permitiram observar que houve mudan?as nos h?bitos dos consumidores, assim como as suas experi?ncias em compras on-line. Por exemplo, a ado??o do pagamento virtual se tornou uma tend?ncia que veio para ficar, pois houve uma redu??o significativa do uso de dinheiro em esp?cie, assim como a frequ?ncia de compras on-line por m?s cresceu em compara??o com o per?odo pr?- pand?mico. Conclui-se que, de fato, surgiram novos h?bitos e essas mudan?as v?o permanecer no cotidiano dos consumidores, fazendo com que os h?bitos de consumo no meio digital s? cres?am.Submitted by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2023-01-02T14:45:38Z No. of bitstreams: 2 IMPACTOS DA PANDEMIA NO COMPORTAMENTO E NA DECIS?O DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES EM JO?O PESSOA-PB.pdf: 1066869 bytes, checksum: b7012e25c55b09bccc11e55d38760e93 (MD5) Termo de Autoriza??o de Postagem.pdf: 488716 bytes, checksum: 51ce86aaa1c0780333352bee1ea0b3ec (MD5)Made available in DSpace on 2023-01-02T14:45:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 IMPACTOS DA PANDEMIA NO COMPORTAMENTO E NA DECIS?O DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES EM JO?O PESSOA-PB.pdf: 1066869 bytes, checksum: b7012e25c55b09bccc11e55d38760e93 (MD5) Termo de Autoriza??o de Postagem.pdf: 488716 bytes, checksum: 51ce86aaa1c0780333352bee1ea0b3ec (MD5) Previous issue date: 2023-01-02Comportamento do consumidorCompras digitaisMarketingCom?rcio eletr?nicoPandemiaCovid-19Impactos da pandemia no comportamento e na decis?o de compras dos consumidores em Jo?o Pessoa/PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALIMPACTOS DA PANDEMIA NO COMPORTAMENTO E NA DECIS?O DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES EM JO?O PESSOA-PB.pdfIMPACTOS DA PANDEMIA NO COMPORTAMENTO E NA DECIS?O DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES EM JO?O PESSOA-PB.pdfapplication/pdf1066869http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2667/1/IMPACTOS+DA+PANDEMIA+NO+COMPORTAMENTO+E+NA+DECIS%C3%83O+DE+COMPRAS+DOS+CONSUMIDORES+EM+JO%C3%83O+PESSOA-PB.pdfb7012e25c55b09bccc11e55d38760e93MD51Termo de Autoriza??o de Postagem.pdfTermo de Autoriza??o de Postagem.pdfapplication/pdf488716http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2667/2/Termo+de+Autoriza%C3%A7%C3%A3o+de+Postagem.pdf51ce86aaa1c0780333352bee1ea0b3ecMD52177683/26672023-01-02 11:45:38.074oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2667Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2023-01-02T14:45:38Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Impactos da pandemia no comportamento e na decis?o de compras dos consumidores em Jo?o Pessoa/PB
title Impactos da pandemia no comportamento e na decis?o de compras dos consumidores em Jo?o Pessoa/PB
spellingShingle Impactos da pandemia no comportamento e na decis?o de compras dos consumidores em Jo?o Pessoa/PB
Bezerra, Amanda Suellen da Silva
Comportamento do consumidor
Compras digitais
Marketing
Com?rcio eletr?nico
Pandemia
Covid-19
title_short Impactos da pandemia no comportamento e na decis?o de compras dos consumidores em Jo?o Pessoa/PB
title_full Impactos da pandemia no comportamento e na decis?o de compras dos consumidores em Jo?o Pessoa/PB
title_fullStr Impactos da pandemia no comportamento e na decis?o de compras dos consumidores em Jo?o Pessoa/PB
title_full_unstemmed Impactos da pandemia no comportamento e na decis?o de compras dos consumidores em Jo?o Pessoa/PB
title_sort Impactos da pandemia no comportamento e na decis?o de compras dos consumidores em Jo?o Pessoa/PB
author Bezerra, Amanda Suellen da Silva
author_facet Bezerra, Amanda Suellen da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Amanda Suellen da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Compras digitais
Marketing
Com?rcio eletr?nico
Pandemia
Covid-19
topic Comportamento do consumidor
Compras digitais
Marketing
Com?rcio eletr?nico
Pandemia
Covid-19
description Este trabalho tem como tema estudar o comportamento dos consumidores e os novos h?bitos adquiridos com a chegada da pandemia da Covid-19, que foi um evento inesperado que gerou muitas mudan?as. Pretendeu-se analisar e entender as mudan?as dos h?bitos de consumo vivenciadas pelos consumidores da grande Jo?o Pessoa/PB a partir da pandemia. As imposi??es de medidas para a conten??o de cont?gio, fizeram com que os consumidores sofressem adapta??es nos seus h?bitos, passando do mundo f?sico para o on-line para que pudessem acompanhar esse novo contexto, algo que transformou o perfil do consumidor. Este trabalho fundamenta-se em pesquisa do tipo descritiva de abordagem quantitativa com aplica??o de um question?rio a uma amostra de 148 respondentes de ambos os sexos, residentes da grande Jo?o Pessoa/PB. Os resultados permitiram observar que houve mudan?as nos h?bitos dos consumidores, assim como as suas experi?ncias em compras on-line. Por exemplo, a ado??o do pagamento virtual se tornou uma tend?ncia que veio para ficar, pois houve uma redu??o significativa do uso de dinheiro em esp?cie, assim como a frequ?ncia de compras on-line por m?s cresceu em compara??o com o per?odo pr?- pand?mico. Conclui-se que, de fato, surgiram novos h?bitos e essas mudan?as v?o permanecer no cotidiano dos consumidores, fazendo com que os h?bitos de consumo no meio digital s? cres?am.
publishDate 2023
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-01-02T14:45:38Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-01-02T14:45:38Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-01-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2667
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2667
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2667/1/IMPACTOS+DA+PANDEMIA+NO+COMPORTAMENTO+E+NA+DECIS%C3%83O+DE+COMPRAS+DOS+CONSUMIDORES+EM+JO%C3%83O+PESSOA-PB.pdf
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2667/2/Termo+de+Autoriza%C3%A7%C3%A3o+de+Postagem.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv b7012e25c55b09bccc11e55d38760e93
51ce86aaa1c0780333352bee1ea0b3ec
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660446462181376