Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/933 |
Resumo: | Considerando o fato da Internet estar revolucionando o mercado atrav?s da tecnologia que permitiu o surgimento do Comercio Eletr?nico, esse trabalho tem como objetivo analisar os aspectos que influenciam os discentes do IFPB, Campus Guarabira, na realiza??o de compras. Para o alcance desse objetivo foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa de car?ter descritivo utilizando como instrumento para coleta de dados um question?rio contendo 18 quest?es no total. As quest?es abordaram aspectos socioecon?micos dos respondentes, assim como itens que pudessem identificar os aspectos que influenciam nas suas decis?es de compras on-line. Os dados foram tabulados e analisados obtendo-se resultados que mostram que a maior parte dos discentes ? do sexo feminino, jovens e solteiros e que os aspectos que se destacam na decis?o de compras on-line s?o as opini?es de amigos, os coment?rios em redes sociais e o pre?o dos produtos e servi?os. Al?m disso, foi identificado que o meio de acesso mais utilizado para essas compras ? o telefone celular. |
id |
IFPB_f8f1d80f3c40616b759e6a4de1b4a5c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/933 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Souza, Jackson Valdevino de2020-02-04T11:01:32Z2020-02-04T11:01:32Z2019-12-06http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/933Considerando o fato da Internet estar revolucionando o mercado atrav?s da tecnologia que permitiu o surgimento do Comercio Eletr?nico, esse trabalho tem como objetivo analisar os aspectos que influenciam os discentes do IFPB, Campus Guarabira, na realiza??o de compras. Para o alcance desse objetivo foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa de car?ter descritivo utilizando como instrumento para coleta de dados um question?rio contendo 18 quest?es no total. As quest?es abordaram aspectos socioecon?micos dos respondentes, assim como itens que pudessem identificar os aspectos que influenciam nas suas decis?es de compras on-line. Os dados foram tabulados e analisados obtendo-se resultados que mostram que a maior parte dos discentes ? do sexo feminino, jovens e solteiros e que os aspectos que se destacam na decis?o de compras on-line s?o as opini?es de amigos, os coment?rios em redes sociais e o pre?o dos produtos e servi?os. Al?m disso, foi identificado que o meio de acesso mais utilizado para essas compras ? o telefone celular.Submitted by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2020-02-04T11:00:53Z No. of bitstreams: 1 Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB - Jackson V. de Souza.pdf: 872444 bytes, checksum: 67938ab111b46e39d4ad6bd97813fb68 (MD5)Approved for entry into archive by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2020-02-04T11:01:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB - Jackson V. de Souza.pdf: 872444 bytes, checksum: 67938ab111b46e39d4ad6bd97813fb68 (MD5)Made available in DSpace on 2020-02-04T11:01:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB - Jackson V. de Souza.pdf: 872444 bytes, checksum: 67938ab111b46e39d4ad6bd97813fb68 (MD5) Previous issue date: 2019-12-06Marketing DigitalCom?rcio Eletr?nicoDecis?o de CompraDigital InfluencerComportamento do ConsumidorAspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALAspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB - Jackson V. de Souza.pdfAspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB - Jackson V. de Souza.pdfapplication/pdf872444http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/933/1/Aspectos+que+influenciam+na+decis%C3%A3o+de+compra+virtual+dos+discentes+do+instituto+federal+da+Para%C3%ADba+Campus+Guarabira-PB+-+Jackson+V.+de+Souza.pdf67938ab111b46e39d4ad6bd97813fb68MD51177683/9332020-02-04 08:01:32.985oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/933Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2020-02-04T11:01:32Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB |
title |
Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB |
spellingShingle |
Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB Souza, Jackson Valdevino de Marketing Digital Com?rcio Eletr?nico Decis?o de Compra Digital Influencer Comportamento do Consumidor |
title_short |
Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB |
title_full |
Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB |
title_fullStr |
Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB |
title_full_unstemmed |
Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB |
title_sort |
Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB |
author |
Souza, Jackson Valdevino de |
author_facet |
Souza, Jackson Valdevino de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Jackson Valdevino de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Com?rcio Eletr?nico Decis?o de Compra Digital Influencer Comportamento do Consumidor |
topic |
Marketing Digital Com?rcio Eletr?nico Decis?o de Compra Digital Influencer Comportamento do Consumidor |
description |
Considerando o fato da Internet estar revolucionando o mercado atrav?s da tecnologia que permitiu o surgimento do Comercio Eletr?nico, esse trabalho tem como objetivo analisar os aspectos que influenciam os discentes do IFPB, Campus Guarabira, na realiza??o de compras. Para o alcance desse objetivo foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa de car?ter descritivo utilizando como instrumento para coleta de dados um question?rio contendo 18 quest?es no total. As quest?es abordaram aspectos socioecon?micos dos respondentes, assim como itens que pudessem identificar os aspectos que influenciam nas suas decis?es de compras on-line. Os dados foram tabulados e analisados obtendo-se resultados que mostram que a maior parte dos discentes ? do sexo feminino, jovens e solteiros e que os aspectos que se destacam na decis?o de compras on-line s?o as opini?es de amigos, os coment?rios em redes sociais e o pre?o dos produtos e servi?os. Al?m disso, foi identificado que o meio de acesso mais utilizado para essas compras ? o telefone celular. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-02-04T11:01:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-02-04T11:01:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/933 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/933 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/933/1/Aspectos+que+influenciam+na+decis%C3%A3o+de+compra+virtual+dos+discentes+do+instituto+federal+da+Para%C3%ADba+Campus+Guarabira-PB+-+Jackson+V.+de+Souza.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
67938ab111b46e39d4ad6bd97813fb68 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660433558405120 |