Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Jackson Valdevino de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/933
Resumo: Considerando o fato da Internet estar revolucionando o mercado atrav?s da tecnologia que permitiu o surgimento do Comercio Eletr?nico, esse trabalho tem como objetivo analisar os aspectos que influenciam os discentes do IFPB, Campus Guarabira, na realiza??o de compras. Para o alcance desse objetivo foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa de car?ter descritivo utilizando como instrumento para coleta de dados um question?rio contendo 18 quest?es no total. As quest?es abordaram aspectos socioecon?micos dos respondentes, assim como itens que pudessem identificar os aspectos que influenciam nas suas decis?es de compras on-line. Os dados foram tabulados e analisados obtendo-se resultados que mostram que a maior parte dos discentes ? do sexo feminino, jovens e solteiros e que os aspectos que se destacam na decis?o de compras on-line s?o as opini?es de amigos, os coment?rios em redes sociais e o pre?o dos produtos e servi?os. Al?m disso, foi identificado que o meio de acesso mais utilizado para essas compras ? o telefone celular.
id IFPB_f8f1d80f3c40616b759e6a4de1b4a5c6
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/933
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Souza, Jackson Valdevino de2020-02-04T11:01:32Z2020-02-04T11:01:32Z2019-12-06http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/933Considerando o fato da Internet estar revolucionando o mercado atrav?s da tecnologia que permitiu o surgimento do Comercio Eletr?nico, esse trabalho tem como objetivo analisar os aspectos que influenciam os discentes do IFPB, Campus Guarabira, na realiza??o de compras. Para o alcance desse objetivo foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa de car?ter descritivo utilizando como instrumento para coleta de dados um question?rio contendo 18 quest?es no total. As quest?es abordaram aspectos socioecon?micos dos respondentes, assim como itens que pudessem identificar os aspectos que influenciam nas suas decis?es de compras on-line. Os dados foram tabulados e analisados obtendo-se resultados que mostram que a maior parte dos discentes ? do sexo feminino, jovens e solteiros e que os aspectos que se destacam na decis?o de compras on-line s?o as opini?es de amigos, os coment?rios em redes sociais e o pre?o dos produtos e servi?os. Al?m disso, foi identificado que o meio de acesso mais utilizado para essas compras ? o telefone celular.Submitted by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2020-02-04T11:00:53Z No. of bitstreams: 1 Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB - Jackson V. de Souza.pdf: 872444 bytes, checksum: 67938ab111b46e39d4ad6bd97813fb68 (MD5)Approved for entry into archive by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2020-02-04T11:01:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB - Jackson V. de Souza.pdf: 872444 bytes, checksum: 67938ab111b46e39d4ad6bd97813fb68 (MD5)Made available in DSpace on 2020-02-04T11:01:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB - Jackson V. de Souza.pdf: 872444 bytes, checksum: 67938ab111b46e39d4ad6bd97813fb68 (MD5) Previous issue date: 2019-12-06Marketing DigitalCom?rcio Eletr?nicoDecis?o de CompraDigital InfluencerComportamento do ConsumidorAspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALAspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB - Jackson V. de Souza.pdfAspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB - Jackson V. de Souza.pdfapplication/pdf872444http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/933/1/Aspectos+que+influenciam+na+decis%C3%A3o+de+compra+virtual+dos+discentes+do+instituto+federal+da+Para%C3%ADba+Campus+Guarabira-PB+-+Jackson+V.+de+Souza.pdf67938ab111b46e39d4ad6bd97813fb68MD51177683/9332020-02-04 08:01:32.985oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/933Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2020-02-04T11:01:32Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB
title Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB
spellingShingle Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB
Souza, Jackson Valdevino de
Marketing Digital
Com?rcio Eletr?nico
Decis?o de Compra
Digital Influencer
Comportamento do Consumidor
title_short Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB
title_full Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB
title_fullStr Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB
title_full_unstemmed Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB
title_sort Aspectos que influenciam na decis?o de compra virtual dos discentes do instituto federal da Para?ba Campus Guarabira-PB
author Souza, Jackson Valdevino de
author_facet Souza, Jackson Valdevino de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Jackson Valdevino de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Com?rcio Eletr?nico
Decis?o de Compra
Digital Influencer
Comportamento do Consumidor
topic Marketing Digital
Com?rcio Eletr?nico
Decis?o de Compra
Digital Influencer
Comportamento do Consumidor
description Considerando o fato da Internet estar revolucionando o mercado atrav?s da tecnologia que permitiu o surgimento do Comercio Eletr?nico, esse trabalho tem como objetivo analisar os aspectos que influenciam os discentes do IFPB, Campus Guarabira, na realiza??o de compras. Para o alcance desse objetivo foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa de car?ter descritivo utilizando como instrumento para coleta de dados um question?rio contendo 18 quest?es no total. As quest?es abordaram aspectos socioecon?micos dos respondentes, assim como itens que pudessem identificar os aspectos que influenciam nas suas decis?es de compras on-line. Os dados foram tabulados e analisados obtendo-se resultados que mostram que a maior parte dos discentes ? do sexo feminino, jovens e solteiros e que os aspectos que se destacam na decis?o de compras on-line s?o as opini?es de amigos, os coment?rios em redes sociais e o pre?o dos produtos e servi?os. Al?m disso, foi identificado que o meio de acesso mais utilizado para essas compras ? o telefone celular.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-02-04T11:01:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-02-04T11:01:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/933
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/933
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/933/1/Aspectos+que+influenciam+na+decis%C3%A3o+de+compra+virtual+dos+discentes+do+instituto+federal+da+Para%C3%ADba+Campus+Guarabira-PB+-+Jackson+V.+de+Souza.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 67938ab111b46e39d4ad6bd97813fb68
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660433558405120