BLACKBUGS: A KUSTOM KULTURE NO VESTUARIO MASCULINO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva J?nior, Aldo Alves da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1555
Resumo: O presente trabalho consiste na cria??o e desenvolvimento de uma marca para uma empresa no ramo do vestu?rio masculino. O desenvolvimento do projeto baseia-se na metodologia apresentada por Maria Luiza Pe?n, 2009, em seu livro Sistemas de Identidade Visual, al?m disso foram utilizadas orienta??es propostas por Alina Wheeler ,2008, no livro Design de identidade de marca. A metodologia foi adaptada utilizando orienta??es de ambas autoras, por?m para o desenvolvimento do projeto seguiremos a seguinte ordem: condu??o de pesquisa, esclarecimento de estrat?gia, design de identidade, cria??o de pontos de contato e gerenciamento de ativos. Inicialmente, ser?o explanados alguns conceitos que a partir dessas explica??es dar?o fundamento ? implanta??o pr?tica do trabalho na posteridade, tais como, marca, identidade visual e branding; desenvolvendo um repert?rio pr?vio para a contextualiza??o com a finalidade de explanar de forma clara os motivos e conceitos do objeto do estudo. Em seguida foi constru?do um mapa mental para ser utilizado junto a uma pesquisa e coleta de dados a respeito da empresa com a finalidade de especificar todo os stakeholders e qual caminho seguir para a defini??o de uma estrat?gia de marca. Sendo assim, os resultados foram combinados com o intuito de definir conceitos e personalidade a marca; logo, foi criada uma s?rie de refer?ncias visuais para compor a cria??o da ideia da marca, atrav?s de painel sem?ntico, estudo tipogr?fico e gera??o de alternativas. Por fim, criamos um manual da marca contendo especifica??es de uso da mesma visando sua boa aplica??o.
id IFPB_89361f291a16a3e49d4301e18ff81d16
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/1555
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Silva J?nior, Aldo Alves da2021-07-05T17:59:57Z2021-07-05T17:59:57Z2021-07-05http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1555O presente trabalho consiste na cria??o e desenvolvimento de uma marca para uma empresa no ramo do vestu?rio masculino. O desenvolvimento do projeto baseia-se na metodologia apresentada por Maria Luiza Pe?n, 2009, em seu livro Sistemas de Identidade Visual, al?m disso foram utilizadas orienta??es propostas por Alina Wheeler ,2008, no livro Design de identidade de marca. A metodologia foi adaptada utilizando orienta??es de ambas autoras, por?m para o desenvolvimento do projeto seguiremos a seguinte ordem: condu??o de pesquisa, esclarecimento de estrat?gia, design de identidade, cria??o de pontos de contato e gerenciamento de ativos. Inicialmente, ser?o explanados alguns conceitos que a partir dessas explica??es dar?o fundamento ? implanta??o pr?tica do trabalho na posteridade, tais como, marca, identidade visual e branding; desenvolvendo um repert?rio pr?vio para a contextualiza??o com a finalidade de explanar de forma clara os motivos e conceitos do objeto do estudo. Em seguida foi constru?do um mapa mental para ser utilizado junto a uma pesquisa e coleta de dados a respeito da empresa com a finalidade de especificar todo os stakeholders e qual caminho seguir para a defini??o de uma estrat?gia de marca. Sendo assim, os resultados foram combinados com o intuito de definir conceitos e personalidade a marca; logo, foi criada uma s?rie de refer?ncias visuais para compor a cria??o da ideia da marca, atrav?s de painel sem?ntico, estudo tipogr?fico e gera??o de alternativas. Por fim, criamos um manual da marca contendo especifica??es de uso da mesma visando sua boa aplica??o.Submitted by Klecius Lima (klecius.lima@ifpb.edu.br) on 2021-07-05T17:59:20Z No. of bitstreams: 1 ALDO JUNIOR - TCC final biblio.pdf: 3768153 bytes, checksum: b3aff132241fa4692876e33d51dea433 (MD5)Approved for entry into archive by Klecius Lima (klecius.lima@ifpb.edu.br) on 2021-07-05T17:59:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ALDO JUNIOR - TCC final biblio.pdf: 3768153 bytes, checksum: b3aff132241fa4692876e33d51dea433 (MD5)Made available in DSpace on 2021-07-05T17:59:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ALDO JUNIOR - TCC final biblio.pdf: 3768153 bytes, checksum: b3aff132241fa4692876e33d51dea433 (MD5) Previous issue date: 2021-07-05Branding,identidade visualBLACKBUGS: A KUSTOM KULTURE NO VESTUARIO MASCULINOinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTrabalho de Conclus?o de CursoIFPB CAMPUS CABEDELOORIGINALALDO JUNIOR - TCC final biblio.pdfALDO JUNIOR - TCC final biblio.pdfapplication/pdf3768153http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/1555/1/ALDO+JUNIOR+-+TCC+final+biblio.pdfb3aff132241fa4692876e33d51dea433MD51177683/15552021-07-05 14:59:57.3oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/1555Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2021-07-05T17:59:57Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv BLACKBUGS: A KUSTOM KULTURE NO VESTUARIO MASCULINO
title BLACKBUGS: A KUSTOM KULTURE NO VESTUARIO MASCULINO
spellingShingle BLACKBUGS: A KUSTOM KULTURE NO VESTUARIO MASCULINO
Silva J?nior, Aldo Alves da
Branding,
identidade visual
title_short BLACKBUGS: A KUSTOM KULTURE NO VESTUARIO MASCULINO
title_full BLACKBUGS: A KUSTOM KULTURE NO VESTUARIO MASCULINO
title_fullStr BLACKBUGS: A KUSTOM KULTURE NO VESTUARIO MASCULINO
title_full_unstemmed BLACKBUGS: A KUSTOM KULTURE NO VESTUARIO MASCULINO
title_sort BLACKBUGS: A KUSTOM KULTURE NO VESTUARIO MASCULINO
author Silva J?nior, Aldo Alves da
author_facet Silva J?nior, Aldo Alves da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva J?nior, Aldo Alves da
dc.subject.por.fl_str_mv Branding,
identidade visual
topic Branding,
identidade visual
description O presente trabalho consiste na cria??o e desenvolvimento de uma marca para uma empresa no ramo do vestu?rio masculino. O desenvolvimento do projeto baseia-se na metodologia apresentada por Maria Luiza Pe?n, 2009, em seu livro Sistemas de Identidade Visual, al?m disso foram utilizadas orienta??es propostas por Alina Wheeler ,2008, no livro Design de identidade de marca. A metodologia foi adaptada utilizando orienta??es de ambas autoras, por?m para o desenvolvimento do projeto seguiremos a seguinte ordem: condu??o de pesquisa, esclarecimento de estrat?gia, design de identidade, cria??o de pontos de contato e gerenciamento de ativos. Inicialmente, ser?o explanados alguns conceitos que a partir dessas explica??es dar?o fundamento ? implanta??o pr?tica do trabalho na posteridade, tais como, marca, identidade visual e branding; desenvolvendo um repert?rio pr?vio para a contextualiza??o com a finalidade de explanar de forma clara os motivos e conceitos do objeto do estudo. Em seguida foi constru?do um mapa mental para ser utilizado junto a uma pesquisa e coleta de dados a respeito da empresa com a finalidade de especificar todo os stakeholders e qual caminho seguir para a defini??o de uma estrat?gia de marca. Sendo assim, os resultados foram combinados com o intuito de definir conceitos e personalidade a marca; logo, foi criada uma s?rie de refer?ncias visuais para compor a cria??o da ideia da marca, atrav?s de painel sem?ntico, estudo tipogr?fico e gera??o de alternativas. Por fim, criamos um manual da marca contendo especifica??es de uso da mesma visando sua boa aplica??o.
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-07-05T17:59:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-07-05T17:59:57Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-07-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1555
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1555
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/1555/1/ALDO+JUNIOR+-+TCC+final+biblio.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv b3aff132241fa4692876e33d51dea433
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660439198695424