Marketing digital no Instagram: o caso de empresas da ?rea da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2243 |
Resumo: | O setor de beleza est? passando por uma grande revolu??o com a utiliza??o das m?dias sociais como ferramenta de marketing digital. O objetivo deste estudo ? o de entender o impacto do instagram como plataforma de s-commerce, o processo de vender via redes sociais. A fim de alcan?ar estes objetivos, uma extensa pesquisa bibliogr?fica foi realizada sobre o tema e um question?rio foi aplicado a uma amostra de empresas da ind?stria da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa. Os resultados indicam que as empresas veem o Instagram como uma vitrine virtual de suas marcas, que as empresas utilizam a rede social para promover seu trabalho com a cria??o de conte?do, mas que existe um amplo espa?o para o uso mais eficiente dessa ferramenta, como a cria??o de conte?do programado e a utiliza??o das m?tricas de acesso disponibilizados pelo instagram. |
id |
IFPB_aa65b8a586f744ef59e7dad8e8e98e99 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2243 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Ferreira, Annelysse Dantas2022-07-25T19:44:06Z2022-07-25T19:44:06Z2022-06-30http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2243O setor de beleza est? passando por uma grande revolu??o com a utiliza??o das m?dias sociais como ferramenta de marketing digital. O objetivo deste estudo ? o de entender o impacto do instagram como plataforma de s-commerce, o processo de vender via redes sociais. A fim de alcan?ar estes objetivos, uma extensa pesquisa bibliogr?fica foi realizada sobre o tema e um question?rio foi aplicado a uma amostra de empresas da ind?stria da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa. Os resultados indicam que as empresas veem o Instagram como uma vitrine virtual de suas marcas, que as empresas utilizam a rede social para promover seu trabalho com a cria??o de conte?do, mas que existe um amplo espa?o para o uso mais eficiente dessa ferramenta, como a cria??o de conte?do programado e a utiliza??o das m?tricas de acesso disponibilizados pelo instagram.Submitted by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2022-07-25T19:44:06Z No. of bitstreams: 2 MARKETING DIGITAL NO INSTAGRAM - o caso de empresas da ?era da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa - Annelysse Dantas Ferreira.pdf: 2451274 bytes, checksum: 3b6016afc1c814f2982ac2d8de8fb3d2 (MD5) Termo de Autoriza??o de Postagem - Annelysse Dantas Ferreira.pdf: 436707 bytes, checksum: 5fa2e100dff93cf2c0eb6a9b49b86c55 (MD5)Made available in DSpace on 2022-07-25T19:44:06Z (GMT). No. of bitstreams: 2 MARKETING DIGITAL NO INSTAGRAM - o caso de empresas da ?era da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa - Annelysse Dantas Ferreira.pdf: 2451274 bytes, checksum: 3b6016afc1c814f2982ac2d8de8fb3d2 (MD5) Termo de Autoriza??o de Postagem - Annelysse Dantas Ferreira.pdf: 436707 bytes, checksum: 5fa2e100dff93cf2c0eb6a9b49b86c55 (MD5) Previous issue date: 2022-06-30Marketing digitalM?dias sociaisInstragramS-commerceInd?stria da belezaMarketing digital no Instagram: o caso de empresas da ?rea da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALMARKETING DIGITAL NO INSTAGRAM - o caso de empresas da ?era da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa - Annelysse Dantas Ferreira.pdfMARKETING DIGITAL NO INSTAGRAM - o caso de empresas da ?era da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa - Annelysse Dantas Ferreira.pdfapplication/pdf2451274http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2243/1/MARKETING+DIGITAL+NO+INSTAGRAM+-+o+caso+de+empresas+da+%C3%A1era+da+beleza+no+munic%C3%ADpio+de+Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Annelysse+Dantas+Ferreira.pdf3b6016afc1c814f2982ac2d8de8fb3d2MD51Termo de Autoriza??o de Postagem - Annelysse Dantas Ferreira.pdfTermo de Autoriza??o de Postagem - Annelysse Dantas Ferreira.pdfapplication/pdf436707http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2243/2/Termo+de+Autoriza%C3%A7%C3%A3o+de+Postagem+-+Annelysse+Dantas+Ferreira.pdf5fa2e100dff93cf2c0eb6a9b49b86c55MD52177683/22432022-07-25 16:44:06.354oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2243Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2022-07-25T19:44:06Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital no Instagram: o caso de empresas da ?rea da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa |
title |
Marketing digital no Instagram: o caso de empresas da ?rea da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa |
spellingShingle |
Marketing digital no Instagram: o caso de empresas da ?rea da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa Ferreira, Annelysse Dantas Marketing digital M?dias sociais Instragram S-commerce Ind?stria da beleza |
title_short |
Marketing digital no Instagram: o caso de empresas da ?rea da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa |
title_full |
Marketing digital no Instagram: o caso de empresas da ?rea da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa |
title_fullStr |
Marketing digital no Instagram: o caso de empresas da ?rea da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa |
title_full_unstemmed |
Marketing digital no Instagram: o caso de empresas da ?rea da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa |
title_sort |
Marketing digital no Instagram: o caso de empresas da ?rea da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa |
author |
Ferreira, Annelysse Dantas |
author_facet |
Ferreira, Annelysse Dantas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Annelysse Dantas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital M?dias sociais Instragram S-commerce Ind?stria da beleza |
topic |
Marketing digital M?dias sociais Instragram S-commerce Ind?stria da beleza |
description |
O setor de beleza est? passando por uma grande revolu??o com a utiliza??o das m?dias sociais como ferramenta de marketing digital. O objetivo deste estudo ? o de entender o impacto do instagram como plataforma de s-commerce, o processo de vender via redes sociais. A fim de alcan?ar estes objetivos, uma extensa pesquisa bibliogr?fica foi realizada sobre o tema e um question?rio foi aplicado a uma amostra de empresas da ind?stria da beleza no munic?pio de Jo?o Pessoa. Os resultados indicam que as empresas veem o Instagram como uma vitrine virtual de suas marcas, que as empresas utilizam a rede social para promover seu trabalho com a cria??o de conte?do, mas que existe um amplo espa?o para o uso mais eficiente dessa ferramenta, como a cria??o de conte?do programado e a utiliza??o das m?tricas de acesso disponibilizados pelo instagram. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-07-25T19:44:06Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-07-25T19:44:06Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-06-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2243 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2243 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2243/1/MARKETING+DIGITAL+NO+INSTAGRAM+-+o+caso+de+empresas+da+%C3%A1era+da+beleza+no+munic%C3%ADpio+de+Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Annelysse+Dantas+Ferreira.pdf http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2243/2/Termo+de+Autoriza%C3%A7%C3%A3o+de+Postagem+-+Annelysse+Dantas+Ferreira.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3b6016afc1c814f2982ac2d8de8fb3d2 5fa2e100dff93cf2c0eb6a9b49b86c55 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660444133294080 |