O RACIOC?NIO L?GICO MATEM?TICO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO ENSINO SUPERIOR: um material de apoio aos estudantes que almejam cargos p?blicos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2051 |
Resumo: | Desde 1988, os concursos p?blicos tornaram-se uma alternativa democr?tica para o preenchimento de cargos da administra??o p?blica direta e indireta, em que prevalece o n?vel de conhecimento dos candidatos no momento de sele??o. Ademais, sabe-se que s?o garantidos aos servidores p?blicos, ap?s tr?s anos de efetivo exerc?cio, estabilidade. Por estas raz?es, acredita-se que os cargos efetivos t?m despertado o interesse de muitos candidatos. Deste modo, este trabalho teve como objetivo identificar como a L?gica Matem?tica ? abordada durante os n?veis de ensino - educa??o b?sica e ensino superior - em diversos estados e regi?es do pa?s e, de modo conjunto com uma an?lise realizada em editais de concursos p?blicos publicados ao longo dos anos de 2019 a 2021 das principais carreiras, elaborar um material, referente a esta disciplina, que supra as necessidades dos estudantes que almejam cargos p?blicos. Para isso, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, quantitativo e te?rico. A partir deste trabalho, verificou-se uma defasagem da disciplina de L?gica durante os processos formativos (ensino fundamental, m?dio e superior) e um material foi elaborado contento os principais conceitos desta disciplina a partir da identifica??o dos conte?dos comumente cobrados nestes editais. |
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