Um olhar dos promotores de venda para otimiza??o do produto Citrus 1,5 L frente ao shopper na rede de supermercados Kipre?o

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rufino, Thiago Victor de Carvalho
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1837
Resumo: No Brasil o mercado denominado varejista vem crescendo de forma abrangente nos ?ltimos anos, apresentando um cen?rio de extrema competitividade. Os profissionais respons?veis pelo cuidado das marcas nos pontos de vendas s?o os promotores de vendas. Assim, o promotor de vendas tem total influ?ncia para lidar com o processo de elabora??o de estrat?gia de vendas e garantir melhores resultados. Esta pesquisa tem como objetivo geral descrever os pontos de otimiza??o do produto Citrus 1,5L frente ao shopper na rede de supermercados Ki Pre?o a partir da vis?o dos promotores de venda. Esta pesquisa caracteriza-se como descritiva, e de acordo com a classifica??o ? considerado um estudo de campo. Quanto ? abordagem do problema de pesquisa, o estudo ? de cunho quantitativo. Foi poss?vel observar que em v?rios supermercados da rede o produto Citrus 1,5L ocupa um percentual muito baixo nas g?ndolas, essa constata??o se deu a partir das respostas, onde a metade dos entrevistados responderam, que o produto vem ocupando no espa?o disponibilizado cerca de 11% a 30%. Foram apontados pelos promotores de vendas como pontos de melhoria a quest?o da exposi??o do produto, utiliza??o de pontos extras, abastecimento dos produtos, precifica??o, visibilidade nas ?reas quente da loja, mudan?a de comportamento interfere na decis?o de compra, estrat?gias para aumentar as vendas, import?ncia de alinhar Marketing e Vendas. Foi poss?vel concluir, ap?s o t?rmino da pesquisa que quando se trata da exposi??o do produto, alguns supermercados e marcas deixam a desejar, colocando sempre em evid?ncia marcas que t?m uma maior rotatividade e deixando ? merc? marcas que podem gerar um rendimento melhor.
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