Momento Off Turismo e Lazer: empreendimento no mercado turístico pernambucano
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPE |
Texto Completo: | https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1086 |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma nova organização voltada ao mercado de turismo: Momento Off Turismo e Lazer, cujo objetivo principal é a criação desta empresa através de aplicação de estratégias para ampliar a oferta de produtos turísticos na Região Metropolitana do Recife, elaborando um plano de negócios e buscando parcerias com empresas realizadoras de passeios. Esta empresa tem como foco principal passeios de curta duração destinados às pessoas que passam pela cidade do Recife e municípios vizinhos a trabalho e possuem um ou dois dias livres. Assim como o público local que pretende ter um momento diferente em um local que não visita corriqueiramente. Baseado em pesquisa bibliográfica, estudo de mercado, através de entrevistas com pessoas ligadas ao Trade Turístico, questionário com potenciais clientes e experiência própria. Este estudo contempla dimensões como regime fiscal, sendo microempresa, missão, visão e valores, logomarca, sublogomarca, possíveis parceiros, público-alvo, ameaças e fraquezas, bem como indica destinos turísticos e diferenciais em relação à concorrência. Neste trabalho, encontram-se todos os custos fixos e variáveis da nova empresa, como as fontes de receita comprovando a sua viabilidade econômica. |
id |
IFPE_e29f91411d045c9cdee361b3e03bc994 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpe.edu.br:123456789/1086 |
network_acronym_str |
IFPE |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPE |
repository_id_str |
|
spelling |
2023-11-14T00:43:26Z2023-11-14T00:43:26Z2022-12-21PACHECO, Ricardo Henrique Fernandes dos Santos. Momento Off Turismo e lazer: empreendendo no mercado turístico pernambucano. 2023. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior Tecnológico em Gestão de Turismo) – Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Recife, 2022.https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1086Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma nova organização voltada ao mercado de turismo: Momento Off Turismo e Lazer, cujo objetivo principal é a criação desta empresa através de aplicação de estratégias para ampliar a oferta de produtos turísticos na Região Metropolitana do Recife, elaborando um plano de negócios e buscando parcerias com empresas realizadoras de passeios. Esta empresa tem como foco principal passeios de curta duração destinados às pessoas que passam pela cidade do Recife e municípios vizinhos a trabalho e possuem um ou dois dias livres. Assim como o público local que pretende ter um momento diferente em um local que não visita corriqueiramente. Baseado em pesquisa bibliográfica, estudo de mercado, através de entrevistas com pessoas ligadas ao Trade Turístico, questionário com potenciais clientes e experiência própria. Este estudo contempla dimensões como regime fiscal, sendo microempresa, missão, visão e valores, logomarca, sublogomarca, possíveis parceiros, público-alvo, ameaças e fraquezas, bem como indica destinos turísticos e diferenciais em relação à concorrência. Neste trabalho, encontram-se todos os custos fixos e variáveis da nova empresa, como as fontes de receita comprovando a sua viabilidade econômica.This course completion work presents a new organization aimed at the tourism market: Momento Off Turismo e Lazer, whose main objective is the creation of this company through the application of strategies to expand the offer of tourist products in the Metropolitan Region of Recife, elaborating a business plan and seeking partnerships with tour companies. This company's main focus is short-term tours aimed at people who are in Recife and neighboring municipalities on business and have one or two free days, as well as the local public who want to have a different time in a place they don't visit routinely. Based on bibliographical research, market study through interviews with people connected to the Tourist Trade, questionnaire with potential customers and own experience. This work includes items such as Fiscal Regime, being Individual Microenterprise, mission, vision and values, logo, sub-logo, possible partners, target audience, threats and weaknesses, as well as indicating tourist destinations and differentials in relation to the competition. In this work, all the fixed and variable costs are found, as well as the revenue sources, thus proving its economic viability.59 p.CÂMARA DOS DEPUTADOS; Projeto aumenta limite de faturamento para microempreendedor individual: proposição altera o Estatuto da Micro e Pequena Empresa; 25/01/2022; Disponível em: https://www.camara.leg.br/noticias/845632- projeto-aumenta-limite-de-faturamento-para-microempreendedor-individual/ Acesso em 25/02/2022. CAMPELO, Lucas Henrique de Barros Portela. O Potencial das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) para o Desenvolvimento do Turismo Local e da Educação na Comunidade de Marreco (TCC). Curso Tecnológico em Gestão de Turismo. Instituto Federal de Pernambuco – IFPE, 2020. CRISTINO, Maria Fernanda de Barros; GIACCHETTI, Patrícia Lima Nogueira; OLIVEIRA, Ângelo Antonio Guerra. de; OLIVEIRA, S. dos Santos; RODRIGUES JUNIOR, Renaldo; IBGE e SEBRAE apontam declínios das empresas no Brasil; Revista Gestão em Foco; Edição n. 14; 2022. DIÁRIO DE PERNAMBUCO; Turismo se recupera em Pernambuco, mas ficará abaixo de 2019; 09/12/2020; Disponível em: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/economia/2020/12/turismo-serecupera- em-pernambuco-mas-abaixo-de-2019.html. Acesso em 02/03/2021. DIÁRIO DE PERNAMBUCO; Pernambuco lidera volume de atividades turísticas no Nordeste; 17/10/2022; Disponível em: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/economia/2022/10/pernambucolidera- volume-de-atividades-turisticas-no-nordeste.html. Acesso em 20/11/2022. DO NASCIMENTO, Rafael Moraes; e-commerce no Brasil: perfil do mercado e do e-consumidor brasileiro; Curso de Mestrado Executivo. Fundação Getúlio Vargas – FGV, 2011. E-COMMERCE BRASIL; Primeiro trimestre de 2021: vendas no e-commerce têm alta de 57,4% em comparação ao mesmo período de 2020; 28/04/2021; Disponível em: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/primeiro-trimestre-de-2021- vendas-alta-de-57/ Acesso em: 27/09/2021. FOLHA DE PERNAMBUCO; Turismo vive retomada com vacinação, que turbina as viagens pelo Brasil: desafio do setor é fazer com que esta alta, conhecida como 'revenge travel' (viagem da desforra), após meses de isolamento por causa da pandemia seja sustentável; Disponível em: https://www.folhape.com.br/economia/turismo-vive-retomada-com-vacinacao-queturbina- as-viagens-pelo/205875/ Acesso em 30/01/2022. JORNAL DO COMMERCIO; Fechamento de empresas ainda cresce quase 40% em Pernambuco e expõe dificuldades burocráticas e econômicas: Mesmo com melhora dos números da JUCEPE em 2021, com 24% mais aberturas, manter as portas abertas ainda tem sido muito difícil; 02/02/2022; Disponível em: https://jc.ne10.uol.com.br/economia/2022/02/14941455-fechamento-de-empresasainda-cresce-quase-40-em-pernambuco-e-expoe-dificuldades-burocraticas-eeconomicas. html. Acesso em 25/02/2022. KOTLER, Philip; Administração de Marketing. Edição n. 10; São Paulo; Ed. Prentice Hall; 2000. NASCIMENTO Erique Rafael Lima; OLIVEIRA Driely do Nascimento. Festival de Teatro Online: dimensão ao desenvolvimento do Turismo Cultural (TCC). Curso Tecnológico em Gestão de Turismo. Instituto Federal de Pernambuco – IFPE, 2021. PORTAL CONTÁBEIS; Cerca de 600 mil empresas fecharam as portas durante a pandemia: Impactos também são sentidos por funcionários que perderam seus postos de trabalho; 20/09/2021; Disponível em: https://www.contabeis.com.br/noticias/48730/cerca-de-600-mil-empresas-fecharamas- portas-durante-a-pandemia/ Acesso em 27/09/2021. PORTAL G1. Com pandemia, comércio eletrônico tem salto em 2020 e dobra participação no varejo brasileiro; 26/02/2021; Disponível em: https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/02/26/com-pandemia-comercioeletronico- tem-salto-em-2020-e-dobra-participacao-no-varejo-brasileiro.ghtml Acesso em 02/03/2021. PORTAL G1; Como a pandemia 'bagunçou' a economia brasileira em 2020; 12/12/2020; Disponível em: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/12/12/comoa- pandemia-baguncou-a-economia-brasileira-em-2020.ghtml Acesso em 02/03/2021. PORTAL G1; Mapa da vacinação contra Covid-19 no Brasil; 27/09/2021; Disponível em: https://especiais.g1.globo.com/bemestar/vacina/2021/mapa-brasilvacina- covid/ Acessos em 27/09/2021 e em 20/10/2022. PORTAL GE. GLOBO; Copa do Nordeste 2023 divulga tabela da primeira fase; confira; 24/11/2022; Disponível em: https://ge.globo.com/pe/futebol/copa-donordeste/ noticia/2022/11/24/copa-do-nordeste-2023-divulga-tabela-da-primeira-faseconfira. ghtml; Acesso em 03/12/2022. PORTAL HEROSPARK; Quanto custa promover no Instagram e 4 dicas para 2023; 02/08/2021; Disponível em: https://herospark.com/blog/quanto-custapromover- no-instagram/ Acesso em 21/11/2022. PORTAL MERCADO E EVENTOS; Pernambuco recupera 100% do volume de atividades turísticas do pré pandemia; 16/09/2022; Disponível em: https://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/pernambuco-recupera- 100-do-volume-de-atividades-turisticas-do-pre-pandemia/ Acesso em 21/11/2022. PORTAL MERCADO E EVENTOS; ABAV Expo 2022 movimentou R$ 85 milhões e mais de 44 mil pessoas em Pernambuco; 18/10/2022; Disponível em: https://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/abav-expo-2022- movimentou-r-85-milhoes-e-mais-de-44-mil-pessoas-em-pernambuco/ acesso em 21/11/2022. PORTAL PAYTOUR; Disponível em: https://www.paytour.com.br/planos/; Acesso em 21/11/2022. PORTAL REGISTRO.BR; Disponível em: https://registro.br/painel/dominios/?dominio=momentooffturismo.com.br; Acesso em 21/11/2022. PORTAL SENDPULSE; O que é a promoção no Instagram: Guia; 10/11/2020; Disponível em: https://sendpulse.com/br/support/glossary/instagram-promotion; Acesso em 21/11/2022. SANTUCCI, Flávia. O futuro já começou. Revista Gestão e Negócios PME: o Guia do médio e pequeno empreendedor. Edição n. 145. São Paulo: Ed. Escala. SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE; Pernambuco confirma mais sete casos da variante Delta; 17/09/2021; Disponível em: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/pernambuco-confirma-mais-sete-casosda- variante-delta/ acesso em 27/09/2021. TEATUR VIAGENS; Conheça a praia eleita 10 vezes como a melhor do Brasil: Porto de Galinhas; 25/01/2017; Disponível em: https://www.teatur.com.br/conheca-apraia- eleita-10-vezes-como-a-melhor-do-brasil-porto-de-galinhas/ Acesso em 30/01/2022.An error occurred on the license name.An error occurred getting the license - uri.info:eu-repo/semantics/openAccessCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOTurismoProdutos turísticosPlano de negócioLazerEmpreendedorismoMomento Off Turismo e Lazer: empreendimento no mercado turístico pernambucanoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSantos, Claudia da Silvahttp://lattes.cnpq.br/9609256874213369Silva, André Luís José daSena, Evelyn do Amaral Bispohttp://lattes.cnpq.br/4179947502792033http://lattes.cnpq.br/6946367914052828http://lattes.cnpq.br/1038147349954882Pacheco, Ricardo Henrique Fernandes dos SantosBrasilRecifeporreponame:Repositório Institucional do IFPEinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)instacron:IFPEORIGINALEMPRESA MOMENTO OFF TURISMO E LAZER.pdfEMPRESA MOMENTO OFF TURISMO E LAZER.pdfTrabalho de Conclusão de Cursoapplication/pdf4306865https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/1086/1/EMPRESA%20MOMENTO%20OFF%20TURISMO%20E%20LAZER.pdf90cd96e9dd5adaa5b19442d287675bc2MD51open accessCC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/1086/2/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD52open accessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/1086/3/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD53open accessTEXTEMPRESA MOMENTO OFF TURISMO E LAZER.pdf.txtEMPRESA MOMENTO OFF TURISMO E LAZER.pdf.txtExtracted texttext/plain87747https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/1086/4/EMPRESA%20MOMENTO%20OFF%20TURISMO%20E%20LAZER.pdf.txtdd55c7ea0402ddf8d3f402bfc3957e1aMD54open accessTHUMBNAILEMPRESA MOMENTO OFF TURISMO E LAZER.pdf.jpgEMPRESA MOMENTO OFF TURISMO E LAZER.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg4924https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/1086/5/EMPRESA%20MOMENTO%20OFF%20TURISMO%20E%20LAZER.pdf.jpg312b6e2755be1833d665c9c6af480036MD55open access123456789/10862023-11-14 03:00:38.002open accessoai:repositorio.ifpe.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifpe.edu.br/oai/requestrepositorioifpe@reitoria.ifpe.edu.bropendoar:2023-11-14T06:00:38Repositório Institucional do IFPE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Momento Off Turismo e Lazer: empreendimento no mercado turístico pernambucano |
title |
Momento Off Turismo e Lazer: empreendimento no mercado turístico pernambucano |
spellingShingle |
Momento Off Turismo e Lazer: empreendimento no mercado turístico pernambucano Pacheco, Ricardo Henrique Fernandes dos Santos CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO Turismo Produtos turísticos Plano de negócio Lazer Empreendedorismo |
title_short |
Momento Off Turismo e Lazer: empreendimento no mercado turístico pernambucano |
title_full |
Momento Off Turismo e Lazer: empreendimento no mercado turístico pernambucano |
title_fullStr |
Momento Off Turismo e Lazer: empreendimento no mercado turístico pernambucano |
title_full_unstemmed |
Momento Off Turismo e Lazer: empreendimento no mercado turístico pernambucano |
title_sort |
Momento Off Turismo e Lazer: empreendimento no mercado turístico pernambucano |
author |
Pacheco, Ricardo Henrique Fernandes dos Santos |
author_facet |
Pacheco, Ricardo Henrique Fernandes dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Claudia da Silva |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9609256874213369 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Silva, André Luís José da |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Sena, Evelyn do Amaral Bispo |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4179947502792033 |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6946367914052828 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1038147349954882 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pacheco, Ricardo Henrique Fernandes dos Santos |
contributor_str_mv |
Santos, Claudia da Silva Silva, André Luís José da Sena, Evelyn do Amaral Bispo |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO |
topic |
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO Turismo Produtos turísticos Plano de negócio Lazer Empreendedorismo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Produtos turísticos Plano de negócio Lazer Empreendedorismo |
description |
Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma nova organização voltada ao mercado de turismo: Momento Off Turismo e Lazer, cujo objetivo principal é a criação desta empresa através de aplicação de estratégias para ampliar a oferta de produtos turísticos na Região Metropolitana do Recife, elaborando um plano de negócios e buscando parcerias com empresas realizadoras de passeios. Esta empresa tem como foco principal passeios de curta duração destinados às pessoas que passam pela cidade do Recife e municípios vizinhos a trabalho e possuem um ou dois dias livres. Assim como o público local que pretende ter um momento diferente em um local que não visita corriqueiramente. Baseado em pesquisa bibliográfica, estudo de mercado, através de entrevistas com pessoas ligadas ao Trade Turístico, questionário com potenciais clientes e experiência própria. Este estudo contempla dimensões como regime fiscal, sendo microempresa, missão, visão e valores, logomarca, sublogomarca, possíveis parceiros, público-alvo, ameaças e fraquezas, bem como indica destinos turísticos e diferenciais em relação à concorrência. Neste trabalho, encontram-se todos os custos fixos e variáveis da nova empresa, como as fontes de receita comprovando a sua viabilidade econômica. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-12-21 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-11-14T00:43:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-14T00:43:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PACHECO, Ricardo Henrique Fernandes dos Santos. Momento Off Turismo e lazer: empreendendo no mercado turístico pernambucano. 2023. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior Tecnológico em Gestão de Turismo) – Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Recife, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1086 |
identifier_str_mv |
PACHECO, Ricardo Henrique Fernandes dos Santos. Momento Off Turismo e lazer: empreendendo no mercado turístico pernambucano. 2023. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior Tecnológico em Gestão de Turismo) – Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Recife, 2022. |
url |
https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1086 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv |
CÂMARA DOS DEPUTADOS; Projeto aumenta limite de faturamento para microempreendedor individual: proposição altera o Estatuto da Micro e Pequena Empresa; 25/01/2022; Disponível em: https://www.camara.leg.br/noticias/845632- projeto-aumenta-limite-de-faturamento-para-microempreendedor-individual/ Acesso em 25/02/2022. CAMPELO, Lucas Henrique de Barros Portela. O Potencial das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) para o Desenvolvimento do Turismo Local e da Educação na Comunidade de Marreco (TCC). Curso Tecnológico em Gestão de Turismo. Instituto Federal de Pernambuco – IFPE, 2020. CRISTINO, Maria Fernanda de Barros; GIACCHETTI, Patrícia Lima Nogueira; OLIVEIRA, Ângelo Antonio Guerra. de; OLIVEIRA, S. dos Santos; RODRIGUES JUNIOR, Renaldo; IBGE e SEBRAE apontam declínios das empresas no Brasil; Revista Gestão em Foco; Edição n. 14; 2022. DIÁRIO DE PERNAMBUCO; Turismo se recupera em Pernambuco, mas ficará abaixo de 2019; 09/12/2020; Disponível em: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/economia/2020/12/turismo-serecupera- em-pernambuco-mas-abaixo-de-2019.html. Acesso em 02/03/2021. DIÁRIO DE PERNAMBUCO; Pernambuco lidera volume de atividades turísticas no Nordeste; 17/10/2022; Disponível em: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/economia/2022/10/pernambucolidera- volume-de-atividades-turisticas-no-nordeste.html. Acesso em 20/11/2022. DO NASCIMENTO, Rafael Moraes; e-commerce no Brasil: perfil do mercado e do e-consumidor brasileiro; Curso de Mestrado Executivo. Fundação Getúlio Vargas – FGV, 2011. E-COMMERCE BRASIL; Primeiro trimestre de 2021: vendas no e-commerce têm alta de 57,4% em comparação ao mesmo período de 2020; 28/04/2021; Disponível em: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/primeiro-trimestre-de-2021- vendas-alta-de-57/ Acesso em: 27/09/2021. FOLHA DE PERNAMBUCO; Turismo vive retomada com vacinação, que turbina as viagens pelo Brasil: desafio do setor é fazer com que esta alta, conhecida como 'revenge travel' (viagem da desforra), após meses de isolamento por causa da pandemia seja sustentável; Disponível em: https://www.folhape.com.br/economia/turismo-vive-retomada-com-vacinacao-queturbina- as-viagens-pelo/205875/ Acesso em 30/01/2022. JORNAL DO COMMERCIO; Fechamento de empresas ainda cresce quase 40% em Pernambuco e expõe dificuldades burocráticas e econômicas: Mesmo com melhora dos números da JUCEPE em 2021, com 24% mais aberturas, manter as portas abertas ainda tem sido muito difícil; 02/02/2022; Disponível em: https://jc.ne10.uol.com.br/economia/2022/02/14941455-fechamento-de-empresasainda-cresce-quase-40-em-pernambuco-e-expoe-dificuldades-burocraticas-eeconomicas. html. Acesso em 25/02/2022. KOTLER, Philip; Administração de Marketing. Edição n. 10; São Paulo; Ed. Prentice Hall; 2000. NASCIMENTO Erique Rafael Lima; OLIVEIRA Driely do Nascimento. Festival de Teatro Online: dimensão ao desenvolvimento do Turismo Cultural (TCC). Curso Tecnológico em Gestão de Turismo. Instituto Federal de Pernambuco – IFPE, 2021. PORTAL CONTÁBEIS; Cerca de 600 mil empresas fecharam as portas durante a pandemia: Impactos também são sentidos por funcionários que perderam seus postos de trabalho; 20/09/2021; Disponível em: https://www.contabeis.com.br/noticias/48730/cerca-de-600-mil-empresas-fecharamas- portas-durante-a-pandemia/ Acesso em 27/09/2021. PORTAL G1. Com pandemia, comércio eletrônico tem salto em 2020 e dobra participação no varejo brasileiro; 26/02/2021; Disponível em: https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/02/26/com-pandemia-comercioeletronico- tem-salto-em-2020-e-dobra-participacao-no-varejo-brasileiro.ghtml Acesso em 02/03/2021. PORTAL G1; Como a pandemia 'bagunçou' a economia brasileira em 2020; 12/12/2020; Disponível em: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/12/12/comoa- pandemia-baguncou-a-economia-brasileira-em-2020.ghtml Acesso em 02/03/2021. PORTAL G1; Mapa da vacinação contra Covid-19 no Brasil; 27/09/2021; Disponível em: https://especiais.g1.globo.com/bemestar/vacina/2021/mapa-brasilvacina- covid/ Acessos em 27/09/2021 e em 20/10/2022. PORTAL GE. GLOBO; Copa do Nordeste 2023 divulga tabela da primeira fase; confira; 24/11/2022; Disponível em: https://ge.globo.com/pe/futebol/copa-donordeste/ noticia/2022/11/24/copa-do-nordeste-2023-divulga-tabela-da-primeira-faseconfira. ghtml; Acesso em 03/12/2022. PORTAL HEROSPARK; Quanto custa promover no Instagram e 4 dicas para 2023; 02/08/2021; Disponível em: https://herospark.com/blog/quanto-custapromover- no-instagram/ Acesso em 21/11/2022. PORTAL MERCADO E EVENTOS; Pernambuco recupera 100% do volume de atividades turísticas do pré pandemia; 16/09/2022; Disponível em: https://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/pernambuco-recupera- 100-do-volume-de-atividades-turisticas-do-pre-pandemia/ Acesso em 21/11/2022. PORTAL MERCADO E EVENTOS; ABAV Expo 2022 movimentou R$ 85 milhões e mais de 44 mil pessoas em Pernambuco; 18/10/2022; Disponível em: https://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/abav-expo-2022- movimentou-r-85-milhoes-e-mais-de-44-mil-pessoas-em-pernambuco/ acesso em 21/11/2022. PORTAL PAYTOUR; Disponível em: https://www.paytour.com.br/planos/; Acesso em 21/11/2022. PORTAL REGISTRO.BR; Disponível em: https://registro.br/painel/dominios/?dominio=momentooffturismo.com.br; Acesso em 21/11/2022. PORTAL SENDPULSE; O que é a promoção no Instagram: Guia; 10/11/2020; Disponível em: https://sendpulse.com/br/support/glossary/instagram-promotion; Acesso em 21/11/2022. SANTUCCI, Flávia. O futuro já começou. Revista Gestão e Negócios PME: o Guia do médio e pequeno empreendedor. Edição n. 145. São Paulo: Ed. Escala. SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE; Pernambuco confirma mais sete casos da variante Delta; 17/09/2021; Disponível em: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/pernambuco-confirma-mais-sete-casosda- variante-delta/ acesso em 27/09/2021. TEATUR VIAGENS; Conheça a praia eleita 10 vezes como a melhor do Brasil: Porto de Galinhas; 25/01/2017; Disponível em: https://www.teatur.com.br/conheca-apraia- eleita-10-vezes-como-a-melhor-do-brasil-porto-de-galinhas/ Acesso em 30/01/2022. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
An error occurred on the license name. An error occurred getting the license - uri. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
An error occurred on the license name. An error occurred getting the license - uri. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
59 p. |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Recife |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPE instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) instacron:IFPE |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) |
instacron_str |
IFPE |
institution |
IFPE |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPE |
collection |
Repositório Institucional do IFPE |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/1086/1/EMPRESA%20MOMENTO%20OFF%20TURISMO%20E%20LAZER.pdf https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/1086/2/license_rdf https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/1086/3/license.txt https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/1086/4/EMPRESA%20MOMENTO%20OFF%20TURISMO%20E%20LAZER.pdf.txt https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/1086/5/EMPRESA%20MOMENTO%20OFF%20TURISMO%20E%20LAZER.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
90cd96e9dd5adaa5b19442d287675bc2 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 dd55c7ea0402ddf8d3f402bfc3957e1a 312b6e2755be1833d665c9c6af480036 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorioifpe@reitoria.ifpe.edu.br |
_version_ |
1801503720108720128 |