IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Mariane Cásseres
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Saueressig, Gislaine Gabriele, Gustavo Junior, Jorge Ubirajara, Luchese, Juliane, Bauer, Jéssica Mariella, Sellitto, Miguel Afonso
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191
Resumo: O cenário brasileiro de vendas eletrônicas vem crescendo significativamente e, com isso, o gerenciamento da informação e do processo se tornam elemento essencial nas organizações que buscam uma maior fatia neste segmento. O presente artigo tem como objetivo a identificação de perdas no processo de e-commerce do Walmart Brasil, à luz dos princípios básicos do Sistema Toyota de Produção. Após revisão teórica é apresentado o processo de recebimento de pedidos, sistema de gestão online e logística, etapas do processo de venda online da empresa, com a observação das características mais profundas a respeito dos processos realizados. O método utilizado foi um estudo de caso embasado em entrevista e análise de dados. Os principais resultados apresentaram um número elevado de perdas no processo de e-commerce.
id IFRN-3_19f6e55f7576c4b924df8edaf113c0d1
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/3191
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃOSistema de ProduçãoVarejoe-CommerceSete PerdasToyotaO cenário brasileiro de vendas eletrônicas vem crescendo significativamente e, com isso, o gerenciamento da informação e do processo se tornam elemento essencial nas organizações que buscam uma maior fatia neste segmento. O presente artigo tem como objetivo a identificação de perdas no processo de e-commerce do Walmart Brasil, à luz dos princípios básicos do Sistema Toyota de Produção. Após revisão teórica é apresentado o processo de recebimento de pedidos, sistema de gestão online e logística, etapas do processo de venda online da empresa, com a observação das características mais profundas a respeito dos processos realizados. O método utilizado foi um estudo de caso embasado em entrevista e análise de dados. Os principais resultados apresentaram um número elevado de perdas no processo de e-commerce.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2017-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/319110.15628/holos.2016.3191HOLOS; v. 8 (2016); 192-2101807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191/pdfCopyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Mariane CásseresSaueressig, Gislaine GabrieleGustavo Junior, Jorge UbirajaraLuchese, JulianeBauer, Jéssica MariellaSellitto, Miguel Afonso2022-05-01T20:19:46Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/3191Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:19:46Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
title IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
spellingShingle IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
Souza, Mariane Cásseres
Sistema de Produção
Varejo
e-Commerce
Sete Perdas
Toyota
title_short IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
title_full IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
title_fullStr IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
title_full_unstemmed IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
title_sort IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
author Souza, Mariane Cásseres
author_facet Souza, Mariane Cásseres
Saueressig, Gislaine Gabriele
Gustavo Junior, Jorge Ubirajara
Luchese, Juliane
Bauer, Jéssica Mariella
Sellitto, Miguel Afonso
author_role author
author2 Saueressig, Gislaine Gabriele
Gustavo Junior, Jorge Ubirajara
Luchese, Juliane
Bauer, Jéssica Mariella
Sellitto, Miguel Afonso
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Mariane Cásseres
Saueressig, Gislaine Gabriele
Gustavo Junior, Jorge Ubirajara
Luchese, Juliane
Bauer, Jéssica Mariella
Sellitto, Miguel Afonso
dc.subject.por.fl_str_mv Sistema de Produção
Varejo
e-Commerce
Sete Perdas
Toyota
topic Sistema de Produção
Varejo
e-Commerce
Sete Perdas
Toyota
description O cenário brasileiro de vendas eletrônicas vem crescendo significativamente e, com isso, o gerenciamento da informação e do processo se tornam elemento essencial nas organizações que buscam uma maior fatia neste segmento. O presente artigo tem como objetivo a identificação de perdas no processo de e-commerce do Walmart Brasil, à luz dos princípios básicos do Sistema Toyota de Produção. Após revisão teórica é apresentado o processo de recebimento de pedidos, sistema de gestão online e logística, etapas do processo de venda online da empresa, com a observação das características mais profundas a respeito dos processos realizados. O método utilizado foi um estudo de caso embasado em entrevista e análise de dados. Os principais resultados apresentaram um número elevado de perdas no processo de e-commerce.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191
10.15628/holos.2016.3191
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191
identifier_str_mv 10.15628/holos.2016.3191
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 8 (2016); 192-210
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951621425627136