IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
DOI: | 10.15628/holos.2016.3191 |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191 |
Resumo: | O cenário brasileiro de vendas eletrônicas vem crescendo significativamente e, com isso, o gerenciamento da informação e do processo se tornam elemento essencial nas organizações que buscam uma maior fatia neste segmento. O presente artigo tem como objetivo a identificação de perdas no processo de e-commerce do Walmart Brasil, à luz dos princípios básicos do Sistema Toyota de Produção. Após revisão teórica é apresentado o processo de recebimento de pedidos, sistema de gestão online e logística, etapas do processo de venda online da empresa, com a observação das características mais profundas a respeito dos processos realizados. O método utilizado foi um estudo de caso embasado em entrevista e análise de dados. Os principais resultados apresentaram um número elevado de perdas no processo de e-commerce. |
id |
IFRN-3_19f6e55f7576c4b924df8edaf113c0d1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:holos.ifrn.edu.br:article/3191 |
network_acronym_str |
IFRN-3 |
network_name_str |
Holos |
spelling |
IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃOSistema de ProduçãoVarejoe-CommerceSete PerdasToyotaO cenário brasileiro de vendas eletrônicas vem crescendo significativamente e, com isso, o gerenciamento da informação e do processo se tornam elemento essencial nas organizações que buscam uma maior fatia neste segmento. O presente artigo tem como objetivo a identificação de perdas no processo de e-commerce do Walmart Brasil, à luz dos princípios básicos do Sistema Toyota de Produção. Após revisão teórica é apresentado o processo de recebimento de pedidos, sistema de gestão online e logística, etapas do processo de venda online da empresa, com a observação das características mais profundas a respeito dos processos realizados. O método utilizado foi um estudo de caso embasado em entrevista e análise de dados. Os principais resultados apresentaram um número elevado de perdas no processo de e-commerce.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2017-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/319110.15628/holos.2016.3191HOLOS; v. 8 (2016); 192-2101807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191/pdfCopyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Mariane CásseresSaueressig, Gislaine GabrieleGustavo Junior, Jorge UbirajaraLuchese, JulianeBauer, Jéssica MariellaSellitto, Miguel Afonso2022-05-01T20:19:46Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/3191Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:19:46Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO |
title |
IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO |
spellingShingle |
IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO Souza, Mariane Cásseres Sistema de Produção Varejo e-Commerce Sete Perdas Toyota Souza, Mariane Cásseres Sistema de Produção Varejo e-Commerce Sete Perdas Toyota |
title_short |
IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO |
title_full |
IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO |
title_fullStr |
IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO |
title_full_unstemmed |
IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO |
title_sort |
IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO |
author |
Souza, Mariane Cásseres |
author_facet |
Souza, Mariane Cásseres Souza, Mariane Cásseres Saueressig, Gislaine Gabriele Gustavo Junior, Jorge Ubirajara Luchese, Juliane Bauer, Jéssica Mariella Sellitto, Miguel Afonso Saueressig, Gislaine Gabriele Gustavo Junior, Jorge Ubirajara Luchese, Juliane Bauer, Jéssica Mariella Sellitto, Miguel Afonso |
author_role |
author |
author2 |
Saueressig, Gislaine Gabriele Gustavo Junior, Jorge Ubirajara Luchese, Juliane Bauer, Jéssica Mariella Sellitto, Miguel Afonso |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Mariane Cásseres Saueressig, Gislaine Gabriele Gustavo Junior, Jorge Ubirajara Luchese, Juliane Bauer, Jéssica Mariella Sellitto, Miguel Afonso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sistema de Produção Varejo e-Commerce Sete Perdas Toyota |
topic |
Sistema de Produção Varejo e-Commerce Sete Perdas Toyota |
description |
O cenário brasileiro de vendas eletrônicas vem crescendo significativamente e, com isso, o gerenciamento da informação e do processo se tornam elemento essencial nas organizações que buscam uma maior fatia neste segmento. O presente artigo tem como objetivo a identificação de perdas no processo de e-commerce do Walmart Brasil, à luz dos princípios básicos do Sistema Toyota de Produção. Após revisão teórica é apresentado o processo de recebimento de pedidos, sistema de gestão online e logística, etapas do processo de venda online da empresa, com a observação das características mais profundas a respeito dos processos realizados. O método utilizado foi um estudo de caso embasado em entrevista e análise de dados. Os principais resultados apresentaram um número elevado de perdas no processo de e-commerce. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-05-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191 10.15628/holos.2016.3191 |
url |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191 |
identifier_str_mv |
10.15628/holos.2016.3191 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
HOLOS; v. 8 (2016); 192-210 1807-1600 reponame:Holos instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Holos |
collection |
Holos |
repository.name.fl_str_mv |
Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br |
_version_ |
1822183233368883200 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.15628/holos.2016.3191 |