IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Mariane Cásseres
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Saueressig, Gislaine Gabriele, Gustavo Junior, Jorge Ubirajara, Luchese, Juliane, Bauer, Jéssica Mariella, Sellitto, Miguel Afonso
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
DOI: 10.15628/holos.2016.3191
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191
Resumo: O cenário brasileiro de vendas eletrônicas vem crescendo significativamente e, com isso, o gerenciamento da informação e do processo se tornam elemento essencial nas organizações que buscam uma maior fatia neste segmento. O presente artigo tem como objetivo a identificação de perdas no processo de e-commerce do Walmart Brasil, à luz dos princípios básicos do Sistema Toyota de Produção. Após revisão teórica é apresentado o processo de recebimento de pedidos, sistema de gestão online e logística, etapas do processo de venda online da empresa, com a observação das características mais profundas a respeito dos processos realizados. O método utilizado foi um estudo de caso embasado em entrevista e análise de dados. Os principais resultados apresentaram um número elevado de perdas no processo de e-commerce.
id IFRN-3_19f6e55f7576c4b924df8edaf113c0d1
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/3191
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
spelling IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃOSistema de ProduçãoVarejoe-CommerceSete PerdasToyotaO cenário brasileiro de vendas eletrônicas vem crescendo significativamente e, com isso, o gerenciamento da informação e do processo se tornam elemento essencial nas organizações que buscam uma maior fatia neste segmento. O presente artigo tem como objetivo a identificação de perdas no processo de e-commerce do Walmart Brasil, à luz dos princípios básicos do Sistema Toyota de Produção. Após revisão teórica é apresentado o processo de recebimento de pedidos, sistema de gestão online e logística, etapas do processo de venda online da empresa, com a observação das características mais profundas a respeito dos processos realizados. O método utilizado foi um estudo de caso embasado em entrevista e análise de dados. Os principais resultados apresentaram um número elevado de perdas no processo de e-commerce.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2017-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/319110.15628/holos.2016.3191HOLOS; v. 8 (2016); 192-2101807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191/pdfCopyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Mariane CásseresSaueressig, Gislaine GabrieleGustavo Junior, Jorge UbirajaraLuchese, JulianeBauer, Jéssica MariellaSellitto, Miguel Afonso2022-05-01T20:19:46Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/3191Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:19:46Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
title IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
spellingShingle IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
Souza, Mariane Cásseres
Sistema de Produção
Varejo
e-Commerce
Sete Perdas
Toyota
Souza, Mariane Cásseres
Sistema de Produção
Varejo
e-Commerce
Sete Perdas
Toyota
title_short IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
title_full IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
title_fullStr IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
title_full_unstemmed IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
title_sort IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS EM PROCESSO DE E-COMMERCE SEGUNDO O REFERENCIAL DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
author Souza, Mariane Cásseres
author_facet Souza, Mariane Cásseres
Souza, Mariane Cásseres
Saueressig, Gislaine Gabriele
Gustavo Junior, Jorge Ubirajara
Luchese, Juliane
Bauer, Jéssica Mariella
Sellitto, Miguel Afonso
Saueressig, Gislaine Gabriele
Gustavo Junior, Jorge Ubirajara
Luchese, Juliane
Bauer, Jéssica Mariella
Sellitto, Miguel Afonso
author_role author
author2 Saueressig, Gislaine Gabriele
Gustavo Junior, Jorge Ubirajara
Luchese, Juliane
Bauer, Jéssica Mariella
Sellitto, Miguel Afonso
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Mariane Cásseres
Saueressig, Gislaine Gabriele
Gustavo Junior, Jorge Ubirajara
Luchese, Juliane
Bauer, Jéssica Mariella
Sellitto, Miguel Afonso
dc.subject.por.fl_str_mv Sistema de Produção
Varejo
e-Commerce
Sete Perdas
Toyota
topic Sistema de Produção
Varejo
e-Commerce
Sete Perdas
Toyota
description O cenário brasileiro de vendas eletrônicas vem crescendo significativamente e, com isso, o gerenciamento da informação e do processo se tornam elemento essencial nas organizações que buscam uma maior fatia neste segmento. O presente artigo tem como objetivo a identificação de perdas no processo de e-commerce do Walmart Brasil, à luz dos princípios básicos do Sistema Toyota de Produção. Após revisão teórica é apresentado o processo de recebimento de pedidos, sistema de gestão online e logística, etapas do processo de venda online da empresa, com a observação das características mais profundas a respeito dos processos realizados. O método utilizado foi um estudo de caso embasado em entrevista e análise de dados. Os principais resultados apresentaram um número elevado de perdas no processo de e-commerce.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191
10.15628/holos.2016.3191
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191
identifier_str_mv 10.15628/holos.2016.3191
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3191/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 8 (2016); 192-210
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1822183233368883200
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.15628/holos.2016.3191