O PROJETO INTEGRADOR E A CENTRALIDADE DO TRABALHO PARA A FORMAÇÃO HUMANA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA) IFES CAMPUS VITÓRIA/ES.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zen, Eliesér Toretta
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Oliveira, Edna Castro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1974
Resumo: A pesquisa busca refletir sobre a centralidade do trabalho como principio educativo na formação humana na Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ifes campus de Vitória/ES. A investigação envolve o desenvolvimento e avaliação do Projeto Integrador com alunos do Proeja. A pesquisa de natureza qualitativa utiliza-se da metodologia da pesquisa-ação que tem como características a intervenção e a transformação de uma determinada realidade. A abordagem teórica se fundamenta na compreensão do trabalho como dimensão ontológica na formação humana dos educandos do Proeja. Os resultados indicam que o Projeto Integrador contribuiu para a integração entre formação profissional e formação geral; para a autonomia intelectual e ética dos alunos e para o resgate da centralidade do trabalho no currículo do Proeja.
id IFRN-3_4c871aaca21c4f7f3a31c70c02c961ed
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/1974
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling O PROJETO INTEGRADOR E A CENTRALIDADE DO TRABALHO PARA A FORMAÇÃO HUMANA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA) IFES CAMPUS VITÓRIA/ES.A pesquisa busca refletir sobre a centralidade do trabalho como principio educativo na formação humana na Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ifes campus de Vitória/ES. A investigação envolve o desenvolvimento e avaliação do Projeto Integrador com alunos do Proeja. A pesquisa de natureza qualitativa utiliza-se da metodologia da pesquisa-ação que tem como características a intervenção e a transformação de uma determinada realidade. A abordagem teórica se fundamenta na compreensão do trabalho como dimensão ontológica na formação humana dos educandos do Proeja. Os resultados indicam que o Projeto Integrador contribuiu para a integração entre formação profissional e formação geral; para a autonomia intelectual e ética dos alunos e para o resgate da centralidade do trabalho no currículo do Proeja.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2014-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/197410.15628/holos.2014.1974HOLOS; v. 2 (2014): Edição Especial - II Colóquio "A Produção do Conhecimento em Educação Profissional"; 134-1421807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1974/810Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessZen, Eliesér TorettaOliveira, Edna Castro2022-05-01T20:33:30Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/1974Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:33:30Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv O PROJETO INTEGRADOR E A CENTRALIDADE DO TRABALHO PARA A FORMAÇÃO HUMANA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA) IFES CAMPUS VITÓRIA/ES.
title O PROJETO INTEGRADOR E A CENTRALIDADE DO TRABALHO PARA A FORMAÇÃO HUMANA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA) IFES CAMPUS VITÓRIA/ES.
spellingShingle O PROJETO INTEGRADOR E A CENTRALIDADE DO TRABALHO PARA A FORMAÇÃO HUMANA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA) IFES CAMPUS VITÓRIA/ES.
Zen, Eliesér Toretta
title_short O PROJETO INTEGRADOR E A CENTRALIDADE DO TRABALHO PARA A FORMAÇÃO HUMANA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA) IFES CAMPUS VITÓRIA/ES.
title_full O PROJETO INTEGRADOR E A CENTRALIDADE DO TRABALHO PARA A FORMAÇÃO HUMANA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA) IFES CAMPUS VITÓRIA/ES.
title_fullStr O PROJETO INTEGRADOR E A CENTRALIDADE DO TRABALHO PARA A FORMAÇÃO HUMANA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA) IFES CAMPUS VITÓRIA/ES.
title_full_unstemmed O PROJETO INTEGRADOR E A CENTRALIDADE DO TRABALHO PARA A FORMAÇÃO HUMANA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA) IFES CAMPUS VITÓRIA/ES.
title_sort O PROJETO INTEGRADOR E A CENTRALIDADE DO TRABALHO PARA A FORMAÇÃO HUMANA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA) IFES CAMPUS VITÓRIA/ES.
author Zen, Eliesér Toretta
author_facet Zen, Eliesér Toretta
Oliveira, Edna Castro
author_role author
author2 Oliveira, Edna Castro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zen, Eliesér Toretta
Oliveira, Edna Castro
description A pesquisa busca refletir sobre a centralidade do trabalho como principio educativo na formação humana na Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ifes campus de Vitória/ES. A investigação envolve o desenvolvimento e avaliação do Projeto Integrador com alunos do Proeja. A pesquisa de natureza qualitativa utiliza-se da metodologia da pesquisa-ação que tem como características a intervenção e a transformação de uma determinada realidade. A abordagem teórica se fundamenta na compreensão do trabalho como dimensão ontológica na formação humana dos educandos do Proeja. Os resultados indicam que o Projeto Integrador contribuiu para a integração entre formação profissional e formação geral; para a autonomia intelectual e ética dos alunos e para o resgate da centralidade do trabalho no currículo do Proeja.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1974
10.15628/holos.2014.1974
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1974
identifier_str_mv 10.15628/holos.2014.1974
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1974/810
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 2 (2014): Edição Especial - II Colóquio "A Produção do Conhecimento em Educação Profissional"; 134-142
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951620546920448