A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DOS PROPAGANDISTAS DE MEDICAMENTOS: ESTUDO COM COLABORADORES EM NATAL/RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hekis, Helio Roberto
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Sousa, Kleber Cavalcante, Furukava, Marcio, Valentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros, de Oliveira, Idelmárcia Dantas, Alves, Robinson Luis de Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
DOI: 10.15628/holos.2014.1341
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1341
Resumo: A indústria Farmacêutica é um mercado competitivo, complexo e de investimentos vultosos em pesquisa, desenvolvimento e produção de produtos farmacêuticos. Uma das principais estratégias da Indústria farmacêutica é a promoção de seus produtos junto à classe médica, através dos propagandistas de medicamentos, profissionais essenciais ao sucesso desta estratégia. O estudo objetivou comprovar a importância estratégica dos propagandistas de medicamentos e as competências necessárias para o bom desempenho desta profissão, de forma a garantir maior vantagem competitiva, e o sucesso destas organizações. Foram realizadas entrevistas individuais e semi-estruturadas e uma reunião de brainstorming, resultando na identificação de 46 competências, entre conhecimentos, habilidades e atitudes, que os propagandistas atribuíram maior importância, sendo assim consideradas mais relevantes e essenciais para o desempenho das atividades dos propagandistas farmacêuticos sob suas perspectivas. Palavras chaves: Competências. Indústria farmacêutica. Marketing Farmacêutico. Propagandistas vendedores de medicamentos.
id IFRN-3_85e1c88af3d413acf1df6c232650778b
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/1341
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
spelling A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DOS PROPAGANDISTAS DE MEDICAMENTOS: ESTUDO COM COLABORADORES EM NATAL/RNA indústria Farmacêutica é um mercado competitivo, complexo e de investimentos vultosos em pesquisa, desenvolvimento e produção de produtos farmacêuticos. Uma das principais estratégias da Indústria farmacêutica é a promoção de seus produtos junto à classe médica, através dos propagandistas de medicamentos, profissionais essenciais ao sucesso desta estratégia. O estudo objetivou comprovar a importância estratégica dos propagandistas de medicamentos e as competências necessárias para o bom desempenho desta profissão, de forma a garantir maior vantagem competitiva, e o sucesso destas organizações. Foram realizadas entrevistas individuais e semi-estruturadas e uma reunião de brainstorming, resultando na identificação de 46 competências, entre conhecimentos, habilidades e atitudes, que os propagandistas atribuíram maior importância, sendo assim consideradas mais relevantes e essenciais para o desempenho das atividades dos propagandistas farmacêuticos sob suas perspectivas. Palavras chaves: Competências. Indústria farmacêutica. Marketing Farmacêutico. Propagandistas vendedores de medicamentos.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2014-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/134110.15628/holos.2014.1341HOLOS; v. 4 (2014); 317-3331807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1341/pdf_71Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessHekis, Helio RobertoSousa, Kleber CavalcanteFurukava, MarcioValentim, Ricardo Alexsandro de Medeirosde Oliveira, Idelmárcia DantasAlves, Robinson Luis de Souza2022-05-01T20:32:41Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/1341Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:32:41Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DOS PROPAGANDISTAS DE MEDICAMENTOS: ESTUDO COM COLABORADORES EM NATAL/RN
title A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DOS PROPAGANDISTAS DE MEDICAMENTOS: ESTUDO COM COLABORADORES EM NATAL/RN
spellingShingle A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DOS PROPAGANDISTAS DE MEDICAMENTOS: ESTUDO COM COLABORADORES EM NATAL/RN
A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DOS PROPAGANDISTAS DE MEDICAMENTOS: ESTUDO COM COLABORADORES EM NATAL/RN
Hekis, Helio Roberto
Hekis, Helio Roberto
title_short A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DOS PROPAGANDISTAS DE MEDICAMENTOS: ESTUDO COM COLABORADORES EM NATAL/RN
title_full A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DOS PROPAGANDISTAS DE MEDICAMENTOS: ESTUDO COM COLABORADORES EM NATAL/RN
title_fullStr A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DOS PROPAGANDISTAS DE MEDICAMENTOS: ESTUDO COM COLABORADORES EM NATAL/RN
A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DOS PROPAGANDISTAS DE MEDICAMENTOS: ESTUDO COM COLABORADORES EM NATAL/RN
title_full_unstemmed A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DOS PROPAGANDISTAS DE MEDICAMENTOS: ESTUDO COM COLABORADORES EM NATAL/RN
A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DOS PROPAGANDISTAS DE MEDICAMENTOS: ESTUDO COM COLABORADORES EM NATAL/RN
title_sort A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DOS PROPAGANDISTAS DE MEDICAMENTOS: ESTUDO COM COLABORADORES EM NATAL/RN
author Hekis, Helio Roberto
author_facet Hekis, Helio Roberto
Hekis, Helio Roberto
Sousa, Kleber Cavalcante
Furukava, Marcio
Valentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros
de Oliveira, Idelmárcia Dantas
Alves, Robinson Luis de Souza
Sousa, Kleber Cavalcante
Furukava, Marcio
Valentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros
de Oliveira, Idelmárcia Dantas
Alves, Robinson Luis de Souza
author_role author
author2 Sousa, Kleber Cavalcante
Furukava, Marcio
Valentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros
de Oliveira, Idelmárcia Dantas
Alves, Robinson Luis de Souza
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hekis, Helio Roberto
Sousa, Kleber Cavalcante
Furukava, Marcio
Valentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros
de Oliveira, Idelmárcia Dantas
Alves, Robinson Luis de Souza
description A indústria Farmacêutica é um mercado competitivo, complexo e de investimentos vultosos em pesquisa, desenvolvimento e produção de produtos farmacêuticos. Uma das principais estratégias da Indústria farmacêutica é a promoção de seus produtos junto à classe médica, através dos propagandistas de medicamentos, profissionais essenciais ao sucesso desta estratégia. O estudo objetivou comprovar a importância estratégica dos propagandistas de medicamentos e as competências necessárias para o bom desempenho desta profissão, de forma a garantir maior vantagem competitiva, e o sucesso destas organizações. Foram realizadas entrevistas individuais e semi-estruturadas e uma reunião de brainstorming, resultando na identificação de 46 competências, entre conhecimentos, habilidades e atitudes, que os propagandistas atribuíram maior importância, sendo assim consideradas mais relevantes e essenciais para o desempenho das atividades dos propagandistas farmacêuticos sob suas perspectivas. Palavras chaves: Competências. Indústria farmacêutica. Marketing Farmacêutico. Propagandistas vendedores de medicamentos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-08-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1341
10.15628/holos.2014.1341
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1341
identifier_str_mv 10.15628/holos.2014.1341
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1341/pdf_71
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 4 (2014); 317-333
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1822183222789799936
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.15628/holos.2014.1341