FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1992 |
Resumo: | O presente artigo procura apresentar os resultados iniciais da pesquisa intitulada Educação Profissional, Científica e Tecnológica: desafios e evolução, desenvolvida no IFMS câmpus Coxim. Tem-se como objetivo central da pesquisa, possibilitar um momento de reflexão e enriquecimento pedagógico aos docentes que estão envolvidos no processo de implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. A partir do levantamento bibliográfico que se encontra disponibilizado no sítio da SETEC, a pesquisa analisou os documentos existentes acerca das orientações estabelecidas sobre o Ensino Médio integrado à EPCT. Após a análise dos textos, a equipe de pesquisa aplicou um questionário para conhecer a realidade e as concepções dos docentes trazidas de diferentes lugares do país para atuarem no processo de implantação do IFMS câmpus Coxim. Metodologicamente a pesquisa se voltou para duas áreas específicas: Políticas Educacionais e Ações em Execução, analisando precisamente os textos contidos nas abas “publicações”, “artigos” e “programas e ações” do sítio da SETEC. |
id |
IFRN-3_a91fdde88f41e52b5f39fa0f36541e5f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:holos.ifrn.edu.br:article/1992 |
network_acronym_str |
IFRN-3 |
network_name_str |
Holos |
repository_id_str |
|
spelling |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIMO presente artigo procura apresentar os resultados iniciais da pesquisa intitulada Educação Profissional, Científica e Tecnológica: desafios e evolução, desenvolvida no IFMS câmpus Coxim. Tem-se como objetivo central da pesquisa, possibilitar um momento de reflexão e enriquecimento pedagógico aos docentes que estão envolvidos no processo de implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. A partir do levantamento bibliográfico que se encontra disponibilizado no sítio da SETEC, a pesquisa analisou os documentos existentes acerca das orientações estabelecidas sobre o Ensino Médio integrado à EPCT. Após a análise dos textos, a equipe de pesquisa aplicou um questionário para conhecer a realidade e as concepções dos docentes trazidas de diferentes lugares do país para atuarem no processo de implantação do IFMS câmpus Coxim. Metodologicamente a pesquisa se voltou para duas áreas específicas: Políticas Educacionais e Ações em Execução, analisando precisamente os textos contidos nas abas “publicações”, “artigos” e “programas e ações” do sítio da SETEC.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2014-03-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/199210.15628/holos.2014.1992HOLOS; v. 2 (2014): Edição Especial - II Colóquio "A Produção do Conhecimento em Educação Profissional"; 47-561807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1992/802Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessGandra, Lucas PereiraFigueiredo, Carlos Vinícius da Silva2022-05-01T20:33:30Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/1992Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:33:30Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM |
title |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM |
spellingShingle |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM Gandra, Lucas Pereira |
title_short |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM |
title_full |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM |
title_fullStr |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM |
title_full_unstemmed |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM |
title_sort |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM |
author |
Gandra, Lucas Pereira |
author_facet |
Gandra, Lucas Pereira Figueiredo, Carlos Vinícius da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Figueiredo, Carlos Vinícius da Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gandra, Lucas Pereira Figueiredo, Carlos Vinícius da Silva |
description |
O presente artigo procura apresentar os resultados iniciais da pesquisa intitulada Educação Profissional, Científica e Tecnológica: desafios e evolução, desenvolvida no IFMS câmpus Coxim. Tem-se como objetivo central da pesquisa, possibilitar um momento de reflexão e enriquecimento pedagógico aos docentes que estão envolvidos no processo de implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. A partir do levantamento bibliográfico que se encontra disponibilizado no sítio da SETEC, a pesquisa analisou os documentos existentes acerca das orientações estabelecidas sobre o Ensino Médio integrado à EPCT. Após a análise dos textos, a equipe de pesquisa aplicou um questionário para conhecer a realidade e as concepções dos docentes trazidas de diferentes lugares do país para atuarem no processo de implantação do IFMS câmpus Coxim. Metodologicamente a pesquisa se voltou para duas áreas específicas: Políticas Educacionais e Ações em Execução, analisando precisamente os textos contidos nas abas “publicações”, “artigos” e “programas e ações” do sítio da SETEC. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-03-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1992 10.15628/holos.2014.1992 |
url |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1992 |
identifier_str_mv |
10.15628/holos.2014.1992 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1992/802 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
HOLOS; v. 2 (2014): Edição Especial - II Colóquio "A Produção do Conhecimento em Educação Profissional"; 47-56 1807-1600 reponame:Holos instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Holos |
collection |
Holos |
repository.name.fl_str_mv |
Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br |
_version_ |
1798951620561600512 |