FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gandra, Lucas Pereira
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Figueiredo, Carlos Vinícius da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1992
Resumo: O presente artigo procura apresentar os resultados iniciais da pesquisa intitulada Educação Profissional, Científica e Tecnológica: desafios e evolução, desenvolvida no IFMS câmpus Coxim. Tem-se como objetivo central da pesquisa, possibilitar um momento de reflexão e enriquecimento pedagógico aos docentes que estão envolvidos no processo de implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. A partir do levantamento bibliográfico que se encontra disponibilizado no sítio da SETEC, a pesquisa analisou os documentos existentes acerca das orientações estabelecidas sobre o Ensino Médio integrado à EPCT. Após a análise dos textos, a equipe de pesquisa aplicou um questionário para conhecer a realidade e as concepções dos docentes trazidas de diferentes lugares do país para atuarem no processo de implantação do IFMS câmpus Coxim. Metodologicamente a pesquisa se voltou para duas áreas específicas: Políticas Educacionais e Ações em Execução, analisando precisamente os textos contidos nas abas “publicações”, “artigos” e “programas e ações” do sítio da SETEC.
id IFRN-3_a91fdde88f41e52b5f39fa0f36541e5f
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/1992
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIMO presente artigo procura apresentar os resultados iniciais da pesquisa intitulada Educação Profissional, Científica e Tecnológica: desafios e evolução, desenvolvida no IFMS câmpus Coxim. Tem-se como objetivo central da pesquisa, possibilitar um momento de reflexão e enriquecimento pedagógico aos docentes que estão envolvidos no processo de implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. A partir do levantamento bibliográfico que se encontra disponibilizado no sítio da SETEC, a pesquisa analisou os documentos existentes acerca das orientações estabelecidas sobre o Ensino Médio integrado à EPCT. Após a análise dos textos, a equipe de pesquisa aplicou um questionário para conhecer a realidade e as concepções dos docentes trazidas de diferentes lugares do país para atuarem no processo de implantação do IFMS câmpus Coxim. Metodologicamente a pesquisa se voltou para duas áreas específicas: Políticas Educacionais e Ações em Execução, analisando precisamente os textos contidos nas abas “publicações”, “artigos” e “programas e ações” do sítio da SETEC.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2014-03-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/199210.15628/holos.2014.1992HOLOS; v. 2 (2014): Edição Especial - II Colóquio "A Produção do Conhecimento em Educação Profissional"; 47-561807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1992/802Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessGandra, Lucas PereiraFigueiredo, Carlos Vinícius da Silva2022-05-01T20:33:30Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/1992Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:33:30Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM
title FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM
spellingShingle FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM
Gandra, Lucas Pereira
title_short FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM
title_full FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM
title_fullStr FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM
title_full_unstemmed FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM
title_sort FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM
author Gandra, Lucas Pereira
author_facet Gandra, Lucas Pereira
Figueiredo, Carlos Vinícius da Silva
author_role author
author2 Figueiredo, Carlos Vinícius da Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gandra, Lucas Pereira
Figueiredo, Carlos Vinícius da Silva
description O presente artigo procura apresentar os resultados iniciais da pesquisa intitulada Educação Profissional, Científica e Tecnológica: desafios e evolução, desenvolvida no IFMS câmpus Coxim. Tem-se como objetivo central da pesquisa, possibilitar um momento de reflexão e enriquecimento pedagógico aos docentes que estão envolvidos no processo de implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. A partir do levantamento bibliográfico que se encontra disponibilizado no sítio da SETEC, a pesquisa analisou os documentos existentes acerca das orientações estabelecidas sobre o Ensino Médio integrado à EPCT. Após a análise dos textos, a equipe de pesquisa aplicou um questionário para conhecer a realidade e as concepções dos docentes trazidas de diferentes lugares do país para atuarem no processo de implantação do IFMS câmpus Coxim. Metodologicamente a pesquisa se voltou para duas áreas específicas: Políticas Educacionais e Ações em Execução, analisando precisamente os textos contidos nas abas “publicações”, “artigos” e “programas e ações” do sítio da SETEC.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1992
10.15628/holos.2014.1992
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1992
identifier_str_mv 10.15628/holos.2014.1992
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1992/802
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 2 (2014): Edição Especial - II Colóquio "A Produção do Conhecimento em Educação Profissional"; 47-56
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951620561600512