Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pessanha, Josemara Henrique da Silva
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: do Carmo, Gerson Tavares
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5992
Resumo: Este artigo analisa a política de acesso dos estudantes ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense campus Campos Guarus. A partir da sistematização dos editais dos processos seletivos para os cursos do PROEJA, realizou-se um estudo dos procedimentos e critérios adotados nesta ação. Foi verificado que houve mudanças e investimentos na perspectiva da inclusão. Entretanto, é necessário rever alguns elementos, que podem determinar que as ações investidas nesses processos seletivos sejam de fato consolidadas institucionalmente.
id IFRN-3_ac948d4a166bcc907e6873cc5129aac6
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/5992
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminenseAcessoDireito à educaçãoPROEJA.Este artigo analisa a política de acesso dos estudantes ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense campus Campos Guarus. A partir da sistematização dos editais dos processos seletivos para os cursos do PROEJA, realizou-se um estudo dos procedimentos e critérios adotados nesta ação. Foi verificado que houve mudanças e investimentos na perspectiva da inclusão. Entretanto, é necessário rever alguns elementos, que podem determinar que as ações investidas nesses processos seletivos sejam de fato consolidadas institucionalmente.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2020-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/599210.15628/holos.2020.5992HOLOS; v. 3 (2020); 1-211807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5992/pdfCopyright (c) 2020 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessPessanha, Josemara Henrique da Silvado Carmo, Gerson Tavares2022-05-01T19:16:48Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/5992Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T19:16:48Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense
title Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense
spellingShingle Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense
Pessanha, Josemara Henrique da Silva
Acesso
Direito à educação
PROEJA.
title_short Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense
title_full Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense
title_fullStr Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense
title_full_unstemmed Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense
title_sort Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense
author Pessanha, Josemara Henrique da Silva
author_facet Pessanha, Josemara Henrique da Silva
do Carmo, Gerson Tavares
author_role author
author2 do Carmo, Gerson Tavares
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pessanha, Josemara Henrique da Silva
do Carmo, Gerson Tavares
dc.subject.por.fl_str_mv Acesso
Direito à educação
PROEJA.
topic Acesso
Direito à educação
PROEJA.
description Este artigo analisa a política de acesso dos estudantes ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense campus Campos Guarus. A partir da sistematização dos editais dos processos seletivos para os cursos do PROEJA, realizou-se um estudo dos procedimentos e critérios adotados nesta ação. Foi verificado que houve mudanças e investimentos na perspectiva da inclusão. Entretanto, é necessário rever alguns elementos, que podem determinar que as ações investidas nesses processos seletivos sejam de fato consolidadas institucionalmente.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5992
10.15628/holos.2020.5992
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5992
identifier_str_mv 10.15628/holos.2020.5992
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5992/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 3 (2020); 1-21
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951623653851136