Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5992 |
Resumo: | Este artigo analisa a política de acesso dos estudantes ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense campus Campos Guarus. A partir da sistematização dos editais dos processos seletivos para os cursos do PROEJA, realizou-se um estudo dos procedimentos e critérios adotados nesta ação. Foi verificado que houve mudanças e investimentos na perspectiva da inclusão. Entretanto, é necessário rever alguns elementos, que podem determinar que as ações investidas nesses processos seletivos sejam de fato consolidadas institucionalmente. |
id |
IFRN-3_ac948d4a166bcc907e6873cc5129aac6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:holos.ifrn.edu.br:article/5992 |
network_acronym_str |
IFRN-3 |
network_name_str |
Holos |
repository_id_str |
|
spelling |
Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminenseAcessoDireito à educaçãoPROEJA.Este artigo analisa a política de acesso dos estudantes ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense campus Campos Guarus. A partir da sistematização dos editais dos processos seletivos para os cursos do PROEJA, realizou-se um estudo dos procedimentos e critérios adotados nesta ação. Foi verificado que houve mudanças e investimentos na perspectiva da inclusão. Entretanto, é necessário rever alguns elementos, que podem determinar que as ações investidas nesses processos seletivos sejam de fato consolidadas institucionalmente.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2020-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/599210.15628/holos.2020.5992HOLOS; v. 3 (2020); 1-211807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5992/pdfCopyright (c) 2020 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessPessanha, Josemara Henrique da Silvado Carmo, Gerson Tavares2022-05-01T19:16:48Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/5992Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T19:16:48Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense |
title |
Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense |
spellingShingle |
Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense Pessanha, Josemara Henrique da Silva Acesso Direito à educação PROEJA. |
title_short |
Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense |
title_full |
Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense |
title_fullStr |
Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense |
title_full_unstemmed |
Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense |
title_sort |
Percursos do acesso ao PROEJA: um panorama do IFFluminense |
author |
Pessanha, Josemara Henrique da Silva |
author_facet |
Pessanha, Josemara Henrique da Silva do Carmo, Gerson Tavares |
author_role |
author |
author2 |
do Carmo, Gerson Tavares |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pessanha, Josemara Henrique da Silva do Carmo, Gerson Tavares |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Acesso Direito à educação PROEJA. |
topic |
Acesso Direito à educação PROEJA. |
description |
Este artigo analisa a política de acesso dos estudantes ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense campus Campos Guarus. A partir da sistematização dos editais dos processos seletivos para os cursos do PROEJA, realizou-se um estudo dos procedimentos e critérios adotados nesta ação. Foi verificado que houve mudanças e investimentos na perspectiva da inclusão. Entretanto, é necessário rever alguns elementos, que podem determinar que as ações investidas nesses processos seletivos sejam de fato consolidadas institucionalmente. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5992 10.15628/holos.2020.5992 |
url |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5992 |
identifier_str_mv |
10.15628/holos.2020.5992 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5992/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 HOLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 HOLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
HOLOS; v. 3 (2020); 1-21 1807-1600 reponame:Holos instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Holos |
collection |
Holos |
repository.name.fl_str_mv |
Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br |
_version_ |
1798951623653851136 |