SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Battestin, Cláudia
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Nogaro, Arnaldo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3097
Resumo: O presente artigo resulta de pesquisa bibliográfica sobre o tema inovação e sua relação com a educação. O mesmo tem o objetivo de debater os possíveis sentidos e uso do conceito “inovação” na prática educativa. O conceito inovação é utilizado com diferentes sentidos por diferentes autores, sem uma atenção maior em precisar seu sentido. Inovar é o mesmo que novidade? Mudança? Usar tecnologias mais recentes? Trocar de paradigma? Como se pode ver, há necessidade de contextualizar, situar de onde se fala e dizer o que se deseja para que não se caia na divagação de sentidos e ausência de clareza sobre o que se trata..
id IFRN-3_e44a49ed336f26455437155b6129ef81
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/3097
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃOinovaçãoeducaçãomudançaO presente artigo resulta de pesquisa bibliográfica sobre o tema inovação e sua relação com a educação. O mesmo tem o objetivo de debater os possíveis sentidos e uso do conceito “inovação” na prática educativa. O conceito inovação é utilizado com diferentes sentidos por diferentes autores, sem uma atenção maior em precisar seu sentido. Inovar é o mesmo que novidade? Mudança? Usar tecnologias mais recentes? Trocar de paradigma? Como se pode ver, há necessidade de contextualizar, situar de onde se fala e dizer o que se deseja para que não se caia na divagação de sentidos e ausência de clareza sobre o que se trata..Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2016-04-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/309710.15628/holos.2016.3097HOLOS; v. 2 (2016); 357-3721807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3097/1454Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessBattestin, CláudiaNogaro, Arnaldo2022-05-01T20:22:17Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/3097Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:22:17Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
title SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
spellingShingle SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Battestin, Cláudia
inovação
educação
mudança
title_short SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
title_full SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
title_fullStr SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
title_full_unstemmed SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
title_sort SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
author Battestin, Cláudia
author_facet Battestin, Cláudia
Nogaro, Arnaldo
author_role author
author2 Nogaro, Arnaldo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Battestin, Cláudia
Nogaro, Arnaldo
dc.subject.por.fl_str_mv inovação
educação
mudança
topic inovação
educação
mudança
description O presente artigo resulta de pesquisa bibliográfica sobre o tema inovação e sua relação com a educação. O mesmo tem o objetivo de debater os possíveis sentidos e uso do conceito “inovação” na prática educativa. O conceito inovação é utilizado com diferentes sentidos por diferentes autores, sem uma atenção maior em precisar seu sentido. Inovar é o mesmo que novidade? Mudança? Usar tecnologias mais recentes? Trocar de paradigma? Como se pode ver, há necessidade de contextualizar, situar de onde se fala e dizer o que se deseja para que não se caia na divagação de sentidos e ausência de clareza sobre o que se trata..
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3097
10.15628/holos.2016.3097
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3097
identifier_str_mv 10.15628/holos.2016.3097
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3097/1454
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 2 (2016); 357-372
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951621397315584