SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3097 |
Resumo: | O presente artigo resulta de pesquisa bibliográfica sobre o tema inovação e sua relação com a educação. O mesmo tem o objetivo de debater os possíveis sentidos e uso do conceito “inovação” na prática educativa. O conceito inovação é utilizado com diferentes sentidos por diferentes autores, sem uma atenção maior em precisar seu sentido. Inovar é o mesmo que novidade? Mudança? Usar tecnologias mais recentes? Trocar de paradigma? Como se pode ver, há necessidade de contextualizar, situar de onde se fala e dizer o que se deseja para que não se caia na divagação de sentidos e ausência de clareza sobre o que se trata.. |
id |
IFRN-3_e44a49ed336f26455437155b6129ef81 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:holos.ifrn.edu.br:article/3097 |
network_acronym_str |
IFRN-3 |
network_name_str |
Holos |
repository_id_str |
|
spelling |
SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃOinovaçãoeducaçãomudançaO presente artigo resulta de pesquisa bibliográfica sobre o tema inovação e sua relação com a educação. O mesmo tem o objetivo de debater os possíveis sentidos e uso do conceito “inovação” na prática educativa. O conceito inovação é utilizado com diferentes sentidos por diferentes autores, sem uma atenção maior em precisar seu sentido. Inovar é o mesmo que novidade? Mudança? Usar tecnologias mais recentes? Trocar de paradigma? Como se pode ver, há necessidade de contextualizar, situar de onde se fala e dizer o que se deseja para que não se caia na divagação de sentidos e ausência de clareza sobre o que se trata..Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2016-04-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/309710.15628/holos.2016.3097HOLOS; v. 2 (2016); 357-3721807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3097/1454Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessBattestin, CláudiaNogaro, Arnaldo2022-05-01T20:22:17Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/3097Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:22:17Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO |
title |
SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO |
spellingShingle |
SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO Battestin, Cláudia inovação educação mudança |
title_short |
SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO |
title_full |
SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO |
title_fullStr |
SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO |
title_full_unstemmed |
SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO |
title_sort |
SENTIDOS E COTORNOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO |
author |
Battestin, Cláudia |
author_facet |
Battestin, Cláudia Nogaro, Arnaldo |
author_role |
author |
author2 |
Nogaro, Arnaldo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Battestin, Cláudia Nogaro, Arnaldo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
inovação educação mudança |
topic |
inovação educação mudança |
description |
O presente artigo resulta de pesquisa bibliográfica sobre o tema inovação e sua relação com a educação. O mesmo tem o objetivo de debater os possíveis sentidos e uso do conceito “inovação” na prática educativa. O conceito inovação é utilizado com diferentes sentidos por diferentes autores, sem uma atenção maior em precisar seu sentido. Inovar é o mesmo que novidade? Mudança? Usar tecnologias mais recentes? Trocar de paradigma? Como se pode ver, há necessidade de contextualizar, situar de onde se fala e dizer o que se deseja para que não se caia na divagação de sentidos e ausência de clareza sobre o que se trata.. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-04-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3097 10.15628/holos.2016.3097 |
url |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3097 |
identifier_str_mv |
10.15628/holos.2016.3097 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/3097/1454 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
HOLOS; v. 2 (2016); 357-372 1807-1600 reponame:Holos instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Holos |
collection |
Holos |
repository.name.fl_str_mv |
Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br |
_version_ |
1798951621397315584 |