Problematização da experiência e cuidado parrésico nos processos educativos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Ibrahim
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Lima, Walter Matias
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6849
Resumo: O presente artigo discute a utilização da parrésia, ferramenta conceitual explorada por Michel Foucault em seu pensamento tardio, como indutor e catalisador ético da problematização da experiência, de modo a propiciar e acelerar a ethopoiésis do educando em um mundo  plural e sem absolutos.
id IFRN-3_ed265d4226993d418d8156c3106a81db
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/6849
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling Problematização da experiência e cuidado parrésico nos processos educativosFilosofia da EducaçãoSistemas pedagógicosParrésiaProblematização da experiênciaO presente artigo discute a utilização da parrésia, ferramenta conceitual explorada por Michel Foucault em seu pensamento tardio, como indutor e catalisador ético da problematização da experiência, de modo a propiciar e acelerar a ethopoiésis do educando em um mundo  plural e sem absolutos.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2018-06-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/684910.15628/holos.2018.6849HOLOS; v. 2 (2018); 415-4231807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6849/pdfCopyright (c) 2018 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessCampos, IbrahimLima, Walter Matias2022-05-01T19:31:48Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/6849Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T19:31:48Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv Problematização da experiência e cuidado parrésico nos processos educativos
title Problematização da experiência e cuidado parrésico nos processos educativos
spellingShingle Problematização da experiência e cuidado parrésico nos processos educativos
Campos, Ibrahim
Filosofia da Educação
Sistemas pedagógicos
Parrésia
Problematização da experiência
title_short Problematização da experiência e cuidado parrésico nos processos educativos
title_full Problematização da experiência e cuidado parrésico nos processos educativos
title_fullStr Problematização da experiência e cuidado parrésico nos processos educativos
title_full_unstemmed Problematização da experiência e cuidado parrésico nos processos educativos
title_sort Problematização da experiência e cuidado parrésico nos processos educativos
author Campos, Ibrahim
author_facet Campos, Ibrahim
Lima, Walter Matias
author_role author
author2 Lima, Walter Matias
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Ibrahim
Lima, Walter Matias
dc.subject.por.fl_str_mv Filosofia da Educação
Sistemas pedagógicos
Parrésia
Problematização da experiência
topic Filosofia da Educação
Sistemas pedagógicos
Parrésia
Problematização da experiência
description O presente artigo discute a utilização da parrésia, ferramenta conceitual explorada por Michel Foucault em seu pensamento tardio, como indutor e catalisador ético da problematização da experiência, de modo a propiciar e acelerar a ethopoiésis do educando em um mundo  plural e sem absolutos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6849
10.15628/holos.2018.6849
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6849
identifier_str_mv 10.15628/holos.2018.6849
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6849/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 2 (2018); 415-423
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951624148779008