Análise da imagem do destino turístico Canguaretama/RN comunicada para os turistas e percebidas pelos residentes
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional Memoria (IFRN) |
Texto Completo: | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2003 |
Resumo: | O turismo está cada vez mais em evidência no Brasil e no mundo, proporcionado o aumento da competitividade entre os destinos. Assim surge a necessidade de investigar a construção da imagem desses destinos. Dessa forma, esse estudo visa analisar a imagem do destino turístico Canguaretama/RN comunicada aos turistas por meios de mídias eletrônicas e percebida pela comunidade, percebendo assim seus principais diferenciais como destino e a opinião dos residentes visando contribuir para a melhoria da oferta turística da localidade. Pode-se caracterizar a pesquisa como de propriedade exploratória e descritiva, com abordagem mista, sendo qualitativa. A amostra de residentes utilizada foi não-probabilística de conveniência. A coleta de dados foi obtida pesquisas na internet, por entrevistas semiestruturada e formulário via link, e analisadas de acordo com Bardin. Em conclusão pode-se observar que a imagem de Canguaretama não contempla toda a sua oferta turística. |
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2021-04-20T14:19:45Z2020-03-162021-04-20T14:19:45Z2019-11-26http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2003O turismo está cada vez mais em evidência no Brasil e no mundo, proporcionado o aumento da competitividade entre os destinos. Assim surge a necessidade de investigar a construção da imagem desses destinos. Dessa forma, esse estudo visa analisar a imagem do destino turístico Canguaretama/RN comunicada aos turistas por meios de mídias eletrônicas e percebida pela comunidade, percebendo assim seus principais diferenciais como destino e a opinião dos residentes visando contribuir para a melhoria da oferta turística da localidade. Pode-se caracterizar a pesquisa como de propriedade exploratória e descritiva, com abordagem mista, sendo qualitativa. A amostra de residentes utilizada foi não-probabilística de conveniência. A coleta de dados foi obtida pesquisas na internet, por entrevistas semiestruturada e formulário via link, e analisadas de acordo com Bardin. Em conclusão pode-se observar que a imagem de Canguaretama não contempla toda a sua oferta turística.El turismo está cada vez más en evidencia en Brasil y en el mundo, proporcionando el aumento de la competitividad entre los destinos. Así surge la necesidad de investigar la construcción de la imagen de esos destinos. De esta forma, este estudio busca analizar la imagen del destino turístico Canguaretama / RN comunicada a los turistas por medios de medios electrónicos y percibida por la comunidad, percibiendo así sus principales diferenciales como destino y la opinión de los residentes para contribuir a la mejora de la oferta turística de la localidad. Se puede caracterizar la investigación como de propiedad exploratoria y descriptiva, con abordaje mixto, siendo cualitativa. La muestra de residentes utilizados no fue probabilística de conveniencia. La recolección de datos fue obtenida encuestas en internet, por entrevistas semiestructuradas y formulario vía enlace, y analizadas de acuerdo con Bardin. En conclusión se puede observar que la imagen de Canguaretama no contempla toda su oferta turística.Submitted by Yuri Pontes Henrique (yuri.henrique@ifrn.edu.br) on 2021-04-20T14:18:03Z No. of bitstreams: 1 TCC_JR.pdf: 857799 bytes, checksum: 1588b5dfe381c39fbab9f5c9e7739c10 (MD5)Approved for entry into archive by Yuri Pontes Henrique (yuri.henrique@ifrn.edu.br) on 2021-04-20T14:19:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_JR.pdf: 857799 bytes, checksum: 1588b5dfe381c39fbab9f5c9e7739c10 (MD5)Made available in DSpace on 2021-04-20T14:19:45Z (GMT). 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