Proposta de melhoria do visual merchandising, atmosfera e design da Empresa Doggy & Kitty
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional Memoria (IFRN) |
Texto Completo: | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1451 |
Resumo: | O presente trabalho, cuja abordagem considera-se qualitativa, descritiva e exploratória, tem como objetivo propor melhorias de visual merchandising, atmosfera e design para empresa Doggy & Kitty, a fim de trabalhar o ambiente do ponto de venda, criando identidade e personificando decorativamente todos os produtos. Os dados necessários para realização deste relatório foram levantados através de uma entrevista semiestruturada e de uma análise in loco do espaço comercial da empresa. Após análise da situação foram desenvolvidas propostas, as quais foram embasadas em fontes bibliográficas cujos autores mais mencionados foram Kotler (1973), Blessa (2011) e Malhotra, Ebster e Garaus (2013); os quais verificam, dentre outros aspectos, a influência que o ambiente do ponto de venda pode exercer sobre o comportamento do consumidor e o volume de vendas da empresa. Pretende-se, com a aplicação destas propostas, maximizar a visibilidade do estabelecimento, a atratividade dos produtos e, consequentemente, o aumento no volume de vendas do pet shop. |
id |
IFRN_e69b7d5f28970a33a9131c8a0288f268 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:1044/1451 |
network_acronym_str |
IFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional Memoria (IFRN) |
repository_id_str |
|
spelling |
2018-02-21T19:10:13Z2018-02-21T19:10:13Z2017-12-27COSTA, Maria Luísa de Oliveira. Proposta de melhoria do visual merchandising, atmosfera e design da empresa Doggy & Kitty. 2017. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1451Submitted by Denise Cristina Momo (denise.cristina@ifrn.edu.br) on 2018-02-20T18:35:00Z No. of bitstreams: 1 PROPOSTAS DE MELHORIA DO VISUAL MERCHANDISING, ATMOSFERA E DESIGN DA EMPRESA DOGGY & KITTY .pdf: 807043 bytes, checksum: d554b0d8460e7ccc48df880d9c315ff7 (MD5)Approved for entry into archive by Vanessa Oliveira de Macedo Cavalcanti (vanessa.cavalcanti@ifrn.edu.br) on 2018-02-21T19:10:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PROPOSTAS DE MELHORIA DO VISUAL MERCHANDISING, ATMOSFERA E DESIGN DA EMPRESA DOGGY & KITTY .pdf: 807043 bytes, checksum: d554b0d8460e7ccc48df880d9c315ff7 (MD5)Made available in DSpace on 2018-02-21T19:10:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PROPOSTAS DE MELHORIA DO VISUAL MERCHANDISING, ATMOSFERA E DESIGN DA EMPRESA DOGGY & KITTY .pdf: 807043 bytes, checksum: d554b0d8460e7ccc48df880d9c315ff7 (MD5) Previous issue date: 2017-12-27O presente trabalho, cuja abordagem considera-se qualitativa, descritiva e exploratória, tem como objetivo propor melhorias de visual merchandising, atmosfera e design para empresa Doggy & Kitty, a fim de trabalhar o ambiente do ponto de venda, criando identidade e personificando decorativamente todos os produtos. Os dados necessários para realização deste relatório foram levantados através de uma entrevista semiestruturada e de uma análise in loco do espaço comercial da empresa. Após análise da situação foram desenvolvidas propostas, as quais foram embasadas em fontes bibliográficas cujos autores mais mencionados foram Kotler (1973), Blessa (2011) e Malhotra, Ebster e Garaus (2013); os quais verificam, dentre outros aspectos, a influência que o ambiente do ponto de venda pode exercer sobre o comportamento do consumidor e o volume de vendas da empresa. Pretende-se, com a aplicação destas propostas, maximizar a visibilidade do estabelecimento, a atratividade dos produtos e, consequentemente, o aumento no volume de vendas do pet shop.porInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteIFRNBrasilNatal - Zona NorteCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASMarketingMerchandising visualDesignPet shopProposta de melhoria do visual merchandising, atmosfera e design da Empresa Doggy & Kittyinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMomo, Denise Cristinahttp://lattes.cnpq.br/5157055493166643Momo, Denise CristinaLima, Karla Angelica Dantas dehttp://lattes.cnpq.br/1932727789409080Medeiros, Bruno Campelohttp://lattes.cnpq.br/7920500636736136http://lattes.cnpq.br/5740209162469007Costa, Maria Luísa de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional Memoria (IFRN)instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNTHUMBNAILPROPOSTAS DE MELHORIA DO VISUAL MERCHANDISING, ATMOSFERA E DESIGN DA EMPRESA DOGGY & KITTY .pdf.jpgPROPOSTAS DE MELHORIA DO VISUAL MERCHANDISING, ATMOSFERA E DESIGN DA EMPRESA DOGGY & KITTY .pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg4976http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1451/4/PROPOSTAS+DE+MELHORIA+DO+VISUAL+MERCHANDISING%2C+ATMOSFERA+E+DESIGN+DA+EMPRESA+DOGGY+%26+KITTY+.pdf.jpg2447abf095b6e976b6640f47e86b3ee6MD54TEXTPROPOSTAS DE MELHORIA DO VISUAL MERCHANDISING, ATMOSFERA E DESIGN DA EMPRESA DOGGY & KITTY .pdf.txtPROPOSTAS DE MELHORIA DO VISUAL MERCHANDISING, ATMOSFERA E DESIGN DA EMPRESA DOGGY & KITTY .pdf.txtExtracted texttext/plain65058http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1451/3/PROPOSTAS+DE+MELHORIA+DO+VISUAL+MERCHANDISING%2C+ATMOSFERA+E+DESIGN+DA+EMPRESA+DOGGY+%26+KITTY+.pdf.txt3c1ac7170520e7e400dffdb7cb6b8f0cMD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1451/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALPROPOSTAS DE MELHORIA DO VISUAL MERCHANDISING, ATMOSFERA E DESIGN DA EMPRESA DOGGY & KITTY .pdfPROPOSTAS DE MELHORIA DO VISUAL MERCHANDISING, ATMOSFERA E DESIGN DA EMPRESA DOGGY & KITTY .pdfPROPOSTAS DE MELHORIA DO VISUAL MERCHANDISING, ATMOSFERA E DESIGN DA EMPRESA DOGGY & KITTY .application/pdf807043http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1451/1/PROPOSTAS+DE+MELHORIA+DO+VISUAL+MERCHANDISING%2C+ATMOSFERA+E+DESIGN+DA+EMPRESA+DOGGY+%26+KITTY+.pdfd554b0d8460e7ccc48df880d9c315ff7MD511044/14512018-02-21 16:30:06.562oai:localhost: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Repositório InstitucionalPUBhttps://memoria.ifrn.edu.br/oai/memoria@ifrn.edu.bropendoar:2018-02-21T19:30:06Repositório Institucional Memoria (IFRN) - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Proposta de melhoria do visual merchandising, atmosfera e design da Empresa Doggy & Kitty |
title |
Proposta de melhoria do visual merchandising, atmosfera e design da Empresa Doggy & Kitty |
spellingShingle |
Proposta de melhoria do visual merchandising, atmosfera e design da Empresa Doggy & Kitty Costa, Maria Luísa de Oliveira CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Marketing Merchandising visual Design Pet shop |
title_short |
Proposta de melhoria do visual merchandising, atmosfera e design da Empresa Doggy & Kitty |
title_full |
Proposta de melhoria do visual merchandising, atmosfera e design da Empresa Doggy & Kitty |
title_fullStr |
Proposta de melhoria do visual merchandising, atmosfera e design da Empresa Doggy & Kitty |
title_full_unstemmed |
Proposta de melhoria do visual merchandising, atmosfera e design da Empresa Doggy & Kitty |
title_sort |
Proposta de melhoria do visual merchandising, atmosfera e design da Empresa Doggy & Kitty |
author |
Costa, Maria Luísa de Oliveira |
author_facet |
Costa, Maria Luísa de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Momo, Denise Cristina |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5157055493166643 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Momo, Denise Cristina |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Lima, Karla Angelica Dantas de |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1932727789409080 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Medeiros, Bruno Campelo |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7920500636736136 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5740209162469007 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Maria Luísa de Oliveira |
contributor_str_mv |
Momo, Denise Cristina Momo, Denise Cristina Lima, Karla Angelica Dantas de Medeiros, Bruno Campelo |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Marketing Merchandising visual Design Pet shop |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Merchandising visual Design Pet shop |
description |
O presente trabalho, cuja abordagem considera-se qualitativa, descritiva e exploratória, tem como objetivo propor melhorias de visual merchandising, atmosfera e design para empresa Doggy & Kitty, a fim de trabalhar o ambiente do ponto de venda, criando identidade e personificando decorativamente todos os produtos. Os dados necessários para realização deste relatório foram levantados através de uma entrevista semiestruturada e de uma análise in loco do espaço comercial da empresa. Após análise da situação foram desenvolvidas propostas, as quais foram embasadas em fontes bibliográficas cujos autores mais mencionados foram Kotler (1973), Blessa (2011) e Malhotra, Ebster e Garaus (2013); os quais verificam, dentre outros aspectos, a influência que o ambiente do ponto de venda pode exercer sobre o comportamento do consumidor e o volume de vendas da empresa. Pretende-se, com a aplicação destas propostas, maximizar a visibilidade do estabelecimento, a atratividade dos produtos e, consequentemente, o aumento no volume de vendas do pet shop. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-12-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-02-21T19:10:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-02-21T19:10:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
COSTA, Maria Luísa de Oliveira. Proposta de melhoria do visual merchandising, atmosfera e design da empresa Doggy & Kitty. 2017. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1451 |
identifier_str_mv |
COSTA, Maria Luísa de Oliveira. Proposta de melhoria do visual merchandising, atmosfera e design da empresa Doggy & Kitty. 2017. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. |
url |
http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1451 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
IFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Natal - Zona Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional Memoria (IFRN) instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional Memoria (IFRN) |
collection |
Repositório Institucional Memoria (IFRN) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1451/4/PROPOSTAS+DE+MELHORIA+DO+VISUAL+MERCHANDISING%2C+ATMOSFERA+E+DESIGN+DA+EMPRESA+DOGGY+%26+KITTY+.pdf.jpg http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1451/3/PROPOSTAS+DE+MELHORIA+DO+VISUAL+MERCHANDISING%2C+ATMOSFERA+E+DESIGN+DA+EMPRESA+DOGGY+%26+KITTY+.pdf.txt http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1451/2/license.txt http://localhost:8080/xmlui/bitstream/1044/1451/1/PROPOSTAS+DE+MELHORIA+DO+VISUAL+MERCHANDISING%2C+ATMOSFERA+E+DESIGN+DA+EMPRESA+DOGGY+%26+KITTY+.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2447abf095b6e976b6640f47e86b3ee6 3c1ac7170520e7e400dffdb7cb6b8f0c 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 d554b0d8460e7ccc48df880d9c315ff7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional Memoria (IFRN) - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
memoria@ifrn.edu.br |
_version_ |
1809748220699475968 |