A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/6190 |
Resumo: | A Gestão do Design apresenta um pensamento criavo e possibilita soluções inovadoras para as mais variadas instâncias organizacionais. Dessa forma, busca-se demonstrar aos gestores e empresários os benecios de um plano de Gestão do Design eficaz e, neste caso, a sua relação com o ponto de venda. A concorrência mercadológica permite que o visual merchandising seja uma ferramenta de diferenciação e conquista do consumidor. Portanto, este argo busca identificar a relação existente entre a Gestão do Design e o Visual merchandising aplicado a um estudo de caso de uma boulangerie da cidade de Florianópolis – SC e qual o entendimento do proprietário sobre estes assuntos. Através de levantamento bibliográfico sobre os dois temas-chave, entrevista com o empresário e visitas ao local é descrita a pesquisa proposta. Por meio do comportamento da organização em estudo e, como objetivo secundário, será compreendida em que nível se encontra a preocupação com o ponto de venda enquanto ferramenta da Gestão do Design e contato direto com o consumidor e como as ações da marca se refletem neste espaço. |
id |
RCAP_d7208976adef964291c9c0b51adf3ad9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/6190 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café FrançoisGestão do designVisual merchandisingBoulangerieDesign managementVisual merchandisingBoulangerieA Gestão do Design apresenta um pensamento criavo e possibilita soluções inovadoras para as mais variadas instâncias organizacionais. Dessa forma, busca-se demonstrar aos gestores e empresários os benecios de um plano de Gestão do Design eficaz e, neste caso, a sua relação com o ponto de venda. A concorrência mercadológica permite que o visual merchandising seja uma ferramenta de diferenciação e conquista do consumidor. Portanto, este argo busca identificar a relação existente entre a Gestão do Design e o Visual merchandising aplicado a um estudo de caso de uma boulangerie da cidade de Florianópolis – SC e qual o entendimento do proprietário sobre estes assuntos. Através de levantamento bibliográfico sobre os dois temas-chave, entrevista com o empresário e visitas ao local é descrita a pesquisa proposta. Por meio do comportamento da organização em estudo e, como objetivo secundário, será compreendida em que nível se encontra a preocupação com o ponto de venda enquanto ferramenta da Gestão do Design e contato direto com o consumidor e como as ações da marca se refletem neste espaço.ABSTRACT : The Design Management presents a creative thinking and provides innovative solutions for the most varied organizational levels. Thus, we seek to demonstrate to managers and business men the benefits of a Design Management effective plan and, in this case, their relaonship with the point of sale. The market competition allows the visual merchandising as a tool of differentiation and achievement of the consumer. Therefore, this article seeks to idenfy the relaonship between the Design Management and Visual merchandising applied to a case of a boulangerie of the city of Florianópolis - SC - Brazil and what is the owner’s understanding about these issues. Through a literature review about the two key issues, an interview with the manager and site visits, this research is described. Through the behavior of the organization under study and, as a secondary objective, it might be understood in wich level is the concern with the point of sale as a tool of Design Management and direct contact with the consumer and how the acons of the brand are reflected in this space.IPCB. ESARTRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoPilatti, E.Gomez, G.Merino, L.2018-09-21T23:02:57Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/6190porPILATTI, E. ; GOMEZ, G. ; MERINO, L. (2014) - A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. VII, nº 14.1646 - 9054info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:45:51ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François |
title |
A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François |
spellingShingle |
A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François Pilatti, E. Gestão do design Visual merchandising Boulangerie Design management Visual merchandising Boulangerie |
title_short |
A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François |
title_full |
A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François |
title_fullStr |
A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François |
title_full_unstemmed |
A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François |
title_sort |
A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François |
author |
Pilatti, E. |
author_facet |
Pilatti, E. Gomez, G. Merino, L. |
author_role |
author |
author2 |
Gomez, G. Merino, L. |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pilatti, E. Gomez, G. Merino, L. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão do design Visual merchandising Boulangerie Design management Visual merchandising Boulangerie |
topic |
Gestão do design Visual merchandising Boulangerie Design management Visual merchandising Boulangerie |
description |
A Gestão do Design apresenta um pensamento criavo e possibilita soluções inovadoras para as mais variadas instâncias organizacionais. Dessa forma, busca-se demonstrar aos gestores e empresários os benecios de um plano de Gestão do Design eficaz e, neste caso, a sua relação com o ponto de venda. A concorrência mercadológica permite que o visual merchandising seja uma ferramenta de diferenciação e conquista do consumidor. Portanto, este argo busca identificar a relação existente entre a Gestão do Design e o Visual merchandising aplicado a um estudo de caso de uma boulangerie da cidade de Florianópolis – SC e qual o entendimento do proprietário sobre estes assuntos. Através de levantamento bibliográfico sobre os dois temas-chave, entrevista com o empresário e visitas ao local é descrita a pesquisa proposta. Por meio do comportamento da organização em estudo e, como objetivo secundário, será compreendida em que nível se encontra a preocupação com o ponto de venda enquanto ferramenta da Gestão do Design e contato direto com o consumidor e como as ações da marca se refletem neste espaço. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2014-01-01T00:00:00Z 2018-09-21T23:02:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.11/6190 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.11/6190 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
PILATTI, E. ; GOMEZ, G. ; MERINO, L. (2014) - A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. VII, nº 14. 1646 - 9054 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IPCB. ESART |
publisher.none.fl_str_mv |
IPCB. ESART |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777301845907079168 |