A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pilatti, E.
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Gomez, G., Merino, L.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/6190
Resumo: A Gestão do Design apresenta um pensamento criavo e possibilita soluções inovadoras para as mais variadas instâncias organizacionais. Dessa forma, busca-se demonstrar aos gestores e empresários os benecios de um plano de Gestão do Design eficaz e, neste caso, a sua relação com o ponto de venda. A concorrência mercadológica permite que o visual merchandising seja uma ferramenta de diferenciação e conquista do consumidor. Portanto, este argo busca identificar a relação existente entre a Gestão do Design e o Visual merchandising aplicado a um estudo de caso de uma boulangerie da cidade de Florianópolis – SC e qual o entendimento do proprietário sobre estes assuntos. Através de levantamento bibliográfico sobre os dois temas-chave, entrevista com o empresário e visitas ao local é descrita a pesquisa proposta. Por meio do comportamento da organização em estudo e, como objetivo secundário, será compreendida em que nível se encontra a preocupação com o ponto de venda enquanto ferramenta da Gestão do Design e contato direto com o consumidor e como as ações da marca se refletem neste espaço.
id RCAP_d7208976adef964291c9c0b51adf3ad9
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/6190
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café FrançoisGestão do designVisual merchandisingBoulangerieDesign managementVisual merchandisingBoulangerieA Gestão do Design apresenta um pensamento criavo e possibilita soluções inovadoras para as mais variadas instâncias organizacionais. Dessa forma, busca-se demonstrar aos gestores e empresários os benecios de um plano de Gestão do Design eficaz e, neste caso, a sua relação com o ponto de venda. A concorrência mercadológica permite que o visual merchandising seja uma ferramenta de diferenciação e conquista do consumidor. Portanto, este argo busca identificar a relação existente entre a Gestão do Design e o Visual merchandising aplicado a um estudo de caso de uma boulangerie da cidade de Florianópolis – SC e qual o entendimento do proprietário sobre estes assuntos. Através de levantamento bibliográfico sobre os dois temas-chave, entrevista com o empresário e visitas ao local é descrita a pesquisa proposta. Por meio do comportamento da organização em estudo e, como objetivo secundário, será compreendida em que nível se encontra a preocupação com o ponto de venda enquanto ferramenta da Gestão do Design e contato direto com o consumidor e como as ações da marca se refletem neste espaço.ABSTRACT : The Design Management presents a creative thinking and provides innovative solutions for the most varied organizational levels. Thus, we seek to demonstrate to managers and business men the benefits of a Design Management effective plan and, in this case, their relaonship with the point of sale. The market competition allows the visual merchandising as a tool of differentiation and achievement of the consumer. Therefore, this article seeks to idenfy the relaonship between the Design Management and Visual merchandising applied to a case of a boulangerie of the city of Florianópolis - SC - Brazil and what is the owner’s understanding about these issues. Through a literature review about the two key issues, an interview with the manager and site visits, this research is described. Through the behavior of the organization under study and, as a secondary objective, it might be understood in wich level is the concern with the point of sale as a tool of Design Management and direct contact with the consumer and how the acons of the brand are reflected in this space.IPCB. ESARTRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoPilatti, E.Gomez, G.Merino, L.2018-09-21T23:02:57Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/6190porPILATTI, E. ; GOMEZ, G. ; MERINO, L. (2014) - A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. VII, nº 14.1646 - 9054info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:45:51ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François
title A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François
spellingShingle A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François
Pilatti, E.
Gestão do design
Visual merchandising
Boulangerie
Design management
Visual merchandising
Boulangerie
title_short A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François
title_full A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François
title_fullStr A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François
title_full_unstemmed A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François
title_sort A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François
author Pilatti, E.
author_facet Pilatti, E.
Gomez, G.
Merino, L.
author_role author
author2 Gomez, G.
Merino, L.
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Pilatti, E.
Gomez, G.
Merino, L.
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão do design
Visual merchandising
Boulangerie
Design management
Visual merchandising
Boulangerie
topic Gestão do design
Visual merchandising
Boulangerie
Design management
Visual merchandising
Boulangerie
description A Gestão do Design apresenta um pensamento criavo e possibilita soluções inovadoras para as mais variadas instâncias organizacionais. Dessa forma, busca-se demonstrar aos gestores e empresários os benecios de um plano de Gestão do Design eficaz e, neste caso, a sua relação com o ponto de venda. A concorrência mercadológica permite que o visual merchandising seja uma ferramenta de diferenciação e conquista do consumidor. Portanto, este argo busca identificar a relação existente entre a Gestão do Design e o Visual merchandising aplicado a um estudo de caso de uma boulangerie da cidade de Florianópolis – SC e qual o entendimento do proprietário sobre estes assuntos. Através de levantamento bibliográfico sobre os dois temas-chave, entrevista com o empresário e visitas ao local é descrita a pesquisa proposta. Por meio do comportamento da organização em estudo e, como objetivo secundário, será compreendida em que nível se encontra a preocupação com o ponto de venda enquanto ferramenta da Gestão do Design e contato direto com o consumidor e como as ações da marca se refletem neste espaço.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014-01-01T00:00:00Z
2018-09-21T23:02:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/6190
url http://hdl.handle.net/10400.11/6190
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv PILATTI, E. ; GOMEZ, G. ; MERINO, L. (2014) - A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. VII, nº 14.
1646 - 9054
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IPCB. ESART
publisher.none.fl_str_mv IPCB. ESART
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301845907079168