A utilização de marketing em vendas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Geraldo Correia de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
Texto Completo: http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/975
Resumo: Artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial.
id IFRO-1_310e2209906bc3c2d9ab2e279daf63d4
oai_identifier_str oai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/975
network_acronym_str IFRO-1
network_name_str Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
repository_id_str
spelling A utilização de marketing em vendasMarketingMétodosVendasMarketingMethodsSalesArtigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial.O presente artigo tem como objetivo geral demonstrar a importância dos métodos de Gestão Empresarial com a utilização de marketing em vendas. Para a realização desta pesquisa foi adotada a abordagem qualitativa, de natureza aplicada. A pesquisa compõe-se de referencial bibliográfico, onde se buscou opiniões de diversos autores sobre a temática, além da pesquisa de campo, efetuada por meio de um questionário. A problemática surgiu a partir da identificação dos impactos que os métodos de gestão com a utilização de marketing em vendas, têm dentro do setor empresarial local. Os resultados indicam que é necessária a implantação e manutenção de ferramentas de gestão aplicadas ao marketing em vendas que possam possibilitar a vantagem competitiva do negócio, além de cativar e fidelizar os clientes, em meio a um mercado de alta competição, constante mudanças e consumidores cada vez mais exigentes.The general objective of this article is to demonstrate the importance of Business Management methods using marketing in sales. To carry out this research, a qualitative approach was adopted, of an applied nature. The research consists of bibliographical references, which sought opinions from different authors on the topic, in addition to field research, carried out through a questionnaire. The problem arose from the identification of the impacts that management methods using marketing in sales have within the local business sector. The results indicate that it is necessary to implement and maintain management tools applied to sales marketing that can enable the competitive advantage of the business, in addition to captivating and retaining customers, in the midst of a market of high competition, constant changes and consumers each increasingly demanding.Revista ftCampus Porto Velho Zona NorteTecnologia em Gestão Comercial (EaD)Gaspar, Guilherme Tadaki TazoCastro, Geraldo Correia de2024-08-01T23:58:25Z2024-08-01T23:58:25Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCASTRO, Geraldo Correia de. A utilização de marketing em vendas. Orientador: Guilherme Tadaki Tazo Gaspar. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2023.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/97510.5281/zenodo.10201578porreponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instacron:IFROinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-08-02T03:00:17Zoai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/975Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifro.edu.br/server/oai/requestri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.bropendoar:2024-08-02T03:00:17Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)false
dc.title.none.fl_str_mv A utilização de marketing em vendas
title A utilização de marketing em vendas
spellingShingle A utilização de marketing em vendas
Castro, Geraldo Correia de
Marketing
Métodos
Vendas
Marketing
Methods
Sales
title_short A utilização de marketing em vendas
title_full A utilização de marketing em vendas
title_fullStr A utilização de marketing em vendas
title_full_unstemmed A utilização de marketing em vendas
title_sort A utilização de marketing em vendas
author Castro, Geraldo Correia de
author_facet Castro, Geraldo Correia de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gaspar, Guilherme Tadaki Tazo
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, Geraldo Correia de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Métodos
Vendas
Marketing
Methods
Sales
topic Marketing
Métodos
Vendas
Marketing
Methods
Sales
description Artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023
2024-08-01T23:58:25Z
2024-08-01T23:58:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CASTRO, Geraldo Correia de. A utilização de marketing em vendas. Orientador: Guilherme Tadaki Tazo Gaspar. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2023.
http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/975
10.5281/zenodo.10201578
identifier_str_mv CASTRO, Geraldo Correia de. A utilização de marketing em vendas. Orientador: Guilherme Tadaki Tazo Gaspar. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2023.
10.5281/zenodo.10201578
url http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/975
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista ft
Campus Porto Velho Zona Norte
Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)
publisher.none.fl_str_mv Revista ft
Campus Porto Velho Zona Norte
Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
instacron:IFRO
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
instacron_str IFRO
institution IFRO
reponame_str Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
collection Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
repository.mail.fl_str_mv ri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.br
_version_ 1809275584195330048