A utilização de marketing em vendas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
Texto Completo: | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/975 |
Resumo: | Artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial. |
id |
IFRO-1_310e2209906bc3c2d9ab2e279daf63d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/975 |
network_acronym_str |
IFRO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
repository_id_str |
|
spelling |
A utilização de marketing em vendasMarketingMétodosVendasMarketingMethodsSalesArtigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial.O presente artigo tem como objetivo geral demonstrar a importância dos métodos de Gestão Empresarial com a utilização de marketing em vendas. Para a realização desta pesquisa foi adotada a abordagem qualitativa, de natureza aplicada. A pesquisa compõe-se de referencial bibliográfico, onde se buscou opiniões de diversos autores sobre a temática, além da pesquisa de campo, efetuada por meio de um questionário. A problemática surgiu a partir da identificação dos impactos que os métodos de gestão com a utilização de marketing em vendas, têm dentro do setor empresarial local. Os resultados indicam que é necessária a implantação e manutenção de ferramentas de gestão aplicadas ao marketing em vendas que possam possibilitar a vantagem competitiva do negócio, além de cativar e fidelizar os clientes, em meio a um mercado de alta competição, constante mudanças e consumidores cada vez mais exigentes.The general objective of this article is to demonstrate the importance of Business Management methods using marketing in sales. To carry out this research, a qualitative approach was adopted, of an applied nature. The research consists of bibliographical references, which sought opinions from different authors on the topic, in addition to field research, carried out through a questionnaire. The problem arose from the identification of the impacts that management methods using marketing in sales have within the local business sector. The results indicate that it is necessary to implement and maintain management tools applied to sales marketing that can enable the competitive advantage of the business, in addition to captivating and retaining customers, in the midst of a market of high competition, constant changes and consumers each increasingly demanding.Revista ftCampus Porto Velho Zona NorteTecnologia em Gestão Comercial (EaD)Gaspar, Guilherme Tadaki TazoCastro, Geraldo Correia de2024-08-01T23:58:25Z2024-08-01T23:58:25Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCASTRO, Geraldo Correia de. A utilização de marketing em vendas. Orientador: Guilherme Tadaki Tazo Gaspar. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2023.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/97510.5281/zenodo.10201578porreponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instacron:IFROinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-08-02T03:00:17Zoai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/975Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifro.edu.br/server/oai/requestri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.bropendoar:2024-08-02T03:00:17Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A utilização de marketing em vendas |
title |
A utilização de marketing em vendas |
spellingShingle |
A utilização de marketing em vendas Castro, Geraldo Correia de Marketing Métodos Vendas Marketing Methods Sales |
title_short |
A utilização de marketing em vendas |
title_full |
A utilização de marketing em vendas |
title_fullStr |
A utilização de marketing em vendas |
title_full_unstemmed |
A utilização de marketing em vendas |
title_sort |
A utilização de marketing em vendas |
author |
Castro, Geraldo Correia de |
author_facet |
Castro, Geraldo Correia de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gaspar, Guilherme Tadaki Tazo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, Geraldo Correia de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Métodos Vendas Marketing Methods Sales |
topic |
Marketing Métodos Vendas Marketing Methods Sales |
description |
Artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023 2024-08-01T23:58:25Z 2024-08-01T23:58:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
CASTRO, Geraldo Correia de. A utilização de marketing em vendas. Orientador: Guilherme Tadaki Tazo Gaspar. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2023. http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/975 10.5281/zenodo.10201578 |
identifier_str_mv |
CASTRO, Geraldo Correia de. A utilização de marketing em vendas. Orientador: Guilherme Tadaki Tazo Gaspar. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2023. 10.5281/zenodo.10201578 |
url |
http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/975 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista ft Campus Porto Velho Zona Norte Tecnologia em Gestão Comercial (EaD) |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista ft Campus Porto Velho Zona Norte Tecnologia em Gestão Comercial (EaD) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) instacron:IFRO |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
instacron_str |
IFRO |
institution |
IFRO |
reponame_str |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
collection |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
repository.mail.fl_str_mv |
ri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.br |
_version_ |
1809275584195330048 |