As políticas públicas para educação especial na perspectiva da inclusão no município de Jaru/RO
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Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia |
Texto Completo: | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/825 |
Resumo: | Artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública - Campus Jaru. |
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As políticas públicas para educação especial na perspectiva da inclusão no município de Jaru/ROPolíticas públicas educacionais.Educação Especial.Jaru.Artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública - Campus Jaru.A Educação Especial é um direito garantido pela Constituição Federal, que prevê igualdade de condições de acesso e permanência na escola como princípio. É uma garantia universal e contempla todos os sujeitos. As políticas públicas para Educação Especial no sistema educacional brasileiro tiveram início na década de 1960 e sua efetivação se deu nos anos 1990. A implantação de políticas educacionais para o atendimento de alunos com necessidades especiais no Brasil teve alguns marcos importantes. A atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) - Lei nº 9.394/96, foi a primeira no campo educacional a se dedicar à educação especial. Neste contexto, o objetivo primordial deste estudo é analisar as políticas públicas aplicadas nas redes de ensino de Jaru/RO, na Educação Básica, para tal, tomaremos como base as Leis, Decretos, Portarias, Resoluções, Pareceres e Declarações que foram publicadas e são implementadas no âmbito da Educação Especial Inclusiva. Em reflexão a respeito dos documentos oficiais relacionados a Educação Especial no Brasil é perceptível o avanço das políticas públicas, tanto a nível nacional, quanto a nível municipal.Campus JaruTecnologia em Gestão Pública (EaD)Santos, Marcela Regina Stein dosSantos, Antonio Oliveira dos2024-03-15T17:27:55Z2024-03-15T17:27:55Z2024info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSANTOS, Antonio Oliveira dos. As Políticas Públicas Para Educação Especial na Perspectiva da Inclusão no Município de Jaru/RO. Orientadora: Marcela Regina Stein dos Santos. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Tecnólogo em Gestão Pública), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Jaru, 2023.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/825porreponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondôniainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondôniainstacron:IFROinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-18T10:01:32Zoai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/825Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifro.edu.br/server/oai/requestri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.bropendoar:2024-03-18T10:01:32Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondôniafalse |
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