Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kliszcz, Silvana
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Silveira, Sidnei Renato, Parreira, Fábio José
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/1977
Resumo: Resumo: Este artigo apresenta um protótipo de jogo educacional digital para apoio ao aprendizado da Matemática, destinado a alunos com faixa etária de 6 a 10 anos, explorando como conteúdo específico da Matemática as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Por meio de uma interface lúdica, compatível com a idade dos usuários, o jogo “Vamo$ às Compras” permite estimular os processos de ensino e de aprendizagem das quatro operações fundamentais da Matemática. Palavras-chave: Jogo Educacional Digital. Aprendizagem. Matemática. DIGITAL EDUCATIONAL GAME TO SUPPORT MATHEMATICS LEARNING Abstract. This paper presents a proposal to implement a digital educational game to support the learning of mathematics, designed for students aged 6-10 years exploring how specific content of mathematics, the operations of addition, subtraction, multiplication and division. Through a playful interface, compatible with the age of the users, the game “Vamo$ às Compras” will stimulate the processes of teaching and learning of the four operations.Keywords: Digital Educational Games. Learning. Mathematic.  
id IFRS-1_9d848cca907d7d411d1633aa55e82e81
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/1977
network_acronym_str IFRS-1
network_name_str Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologia
repository_id_str
spelling Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de MatemáticaResumo: Este artigo apresenta um protótipo de jogo educacional digital para apoio ao aprendizado da Matemática, destinado a alunos com faixa etária de 6 a 10 anos, explorando como conteúdo específico da Matemática as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Por meio de uma interface lúdica, compatível com a idade dos usuários, o jogo “Vamo$ às Compras” permite estimular os processos de ensino e de aprendizagem das quatro operações fundamentais da Matemática. Palavras-chave: Jogo Educacional Digital. Aprendizagem. Matemática. DIGITAL EDUCATIONAL GAME TO SUPPORT MATHEMATICS LEARNING Abstract. This paper presents a proposal to implement a digital educational game to support the learning of mathematics, designed for students aged 6-10 years exploring how specific content of mathematics, the operations of addition, subtraction, multiplication and division. Through a playful interface, compatible with the age of the users, the game “Vamo$ às Compras” will stimulate the processes of teaching and learning of the four operations.Keywords: Digital Educational Games. Learning. Mathematic.  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul2016-07-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado pelo paresapplication/pdfhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/197710.35819/tear.v5.n1.a1977#Tear: Journal of Education, Science and Technology; Vol. 5 No. 1 (2016): INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA#Tear Revista de Educación, Ciencia y Tecnología; Vol. 5 Núm. 1 (2016): INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia; v. 5 n. 1 (2016): INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA2238-807910.35819/tear.v5.n1reponame:Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologiainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSporhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/1977/1494Kliszcz, SilvanaSilveira, Sidnei RenatoParreira, Fábio Joséinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-25T00:34:19Zoai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/1977Revistahttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tearPUBhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/oai||tear@canoas.ifrs.edu.br2238-80792238-8079opendoar:2019-08-25T00:34:19Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologia - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática
title Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática
spellingShingle Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática
Kliszcz, Silvana
title_short Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática
title_full Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática
title_fullStr Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática
title_full_unstemmed Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática
title_sort Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática
author Kliszcz, Silvana
author_facet Kliszcz, Silvana
Silveira, Sidnei Renato
Parreira, Fábio José
author_role author
author2 Silveira, Sidnei Renato
Parreira, Fábio José
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kliszcz, Silvana
Silveira, Sidnei Renato
Parreira, Fábio José
description Resumo: Este artigo apresenta um protótipo de jogo educacional digital para apoio ao aprendizado da Matemática, destinado a alunos com faixa etária de 6 a 10 anos, explorando como conteúdo específico da Matemática as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Por meio de uma interface lúdica, compatível com a idade dos usuários, o jogo “Vamo$ às Compras” permite estimular os processos de ensino e de aprendizagem das quatro operações fundamentais da Matemática. Palavras-chave: Jogo Educacional Digital. Aprendizagem. Matemática. DIGITAL EDUCATIONAL GAME TO SUPPORT MATHEMATICS LEARNING Abstract. This paper presents a proposal to implement a digital educational game to support the learning of mathematics, designed for students aged 6-10 years exploring how specific content of mathematics, the operations of addition, subtraction, multiplication and division. Through a playful interface, compatible with the age of the users, the game “Vamo$ às Compras” will stimulate the processes of teaching and learning of the four operations.Keywords: Digital Educational Games. Learning. Mathematic.  
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado pelo pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/1977
10.35819/tear.v5.n1.a1977
url https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/1977
identifier_str_mv 10.35819/tear.v5.n1.a1977
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/1977/1494
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv #Tear: Journal of Education, Science and Technology; Vol. 5 No. 1 (2016): INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA
#Tear Revista de Educación, Ciencia y Tecnología; Vol. 5 Núm. 1 (2016): INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia; v. 5 n. 1 (2016): INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA
2238-8079
10.35819/tear.v5.n1
reponame:Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologia
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron:IFRS
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron_str IFRS
institution IFRS
reponame_str Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologia
collection Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologia
repository.name.fl_str_mv Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologia - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
repository.mail.fl_str_mv ||tear@canoas.ifrs.edu.br
_version_ 1752129770006511616