Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologia |
Texto Completo: | https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/1977 |
Resumo: | Resumo: Este artigo apresenta um protótipo de jogo educacional digital para apoio ao aprendizado da Matemática, destinado a alunos com faixa etária de 6 a 10 anos, explorando como conteúdo específico da Matemática as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Por meio de uma interface lúdica, compatível com a idade dos usuários, o jogo “Vamo$ às Compras” permite estimular os processos de ensino e de aprendizagem das quatro operações fundamentais da Matemática. Palavras-chave: Jogo Educacional Digital. Aprendizagem. Matemática. DIGITAL EDUCATIONAL GAME TO SUPPORT MATHEMATICS LEARNING Abstract. This paper presents a proposal to implement a digital educational game to support the learning of mathematics, designed for students aged 6-10 years exploring how specific content of mathematics, the operations of addition, subtraction, multiplication and division. Through a playful interface, compatible with the age of the users, the game “Vamo$ às Compras” will stimulate the processes of teaching and learning of the four operations.Keywords: Digital Educational Games. Learning. Mathematic. |
id |
IFRS-1_9d848cca907d7d411d1633aa55e82e81 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/1977 |
network_acronym_str |
IFRS-1 |
network_name_str |
Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de MatemáticaResumo: Este artigo apresenta um protótipo de jogo educacional digital para apoio ao aprendizado da Matemática, destinado a alunos com faixa etária de 6 a 10 anos, explorando como conteúdo específico da Matemática as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Por meio de uma interface lúdica, compatível com a idade dos usuários, o jogo “Vamo$ às Compras” permite estimular os processos de ensino e de aprendizagem das quatro operações fundamentais da Matemática. Palavras-chave: Jogo Educacional Digital. Aprendizagem. Matemática. DIGITAL EDUCATIONAL GAME TO SUPPORT MATHEMATICS LEARNING Abstract. This paper presents a proposal to implement a digital educational game to support the learning of mathematics, designed for students aged 6-10 years exploring how specific content of mathematics, the operations of addition, subtraction, multiplication and division. Through a playful interface, compatible with the age of the users, the game “Vamo$ às Compras” will stimulate the processes of teaching and learning of the four operations.Keywords: Digital Educational Games. Learning. Mathematic. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul2016-07-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado pelo paresapplication/pdfhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/197710.35819/tear.v5.n1.a1977#Tear: Journal of Education, Science and Technology; Vol. 5 No. 1 (2016): INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA#Tear Revista de Educación, Ciencia y Tecnología; Vol. 5 Núm. 1 (2016): INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia; v. 5 n. 1 (2016): INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA2238-807910.35819/tear.v5.n1reponame:Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologiainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSporhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/1977/1494Kliszcz, SilvanaSilveira, Sidnei RenatoParreira, Fábio Joséinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-25T00:34:19Zoai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/1977Revistahttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tearPUBhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/oai||tear@canoas.ifrs.edu.br2238-80792238-8079opendoar:2019-08-25T00:34:19Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologia - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática |
title |
Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática |
spellingShingle |
Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática Kliszcz, Silvana |
title_short |
Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática |
title_full |
Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática |
title_fullStr |
Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática |
title_full_unstemmed |
Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática |
title_sort |
Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática |
author |
Kliszcz, Silvana |
author_facet |
Kliszcz, Silvana Silveira, Sidnei Renato Parreira, Fábio José |
author_role |
author |
author2 |
Silveira, Sidnei Renato Parreira, Fábio José |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kliszcz, Silvana Silveira, Sidnei Renato Parreira, Fábio José |
description |
Resumo: Este artigo apresenta um protótipo de jogo educacional digital para apoio ao aprendizado da Matemática, destinado a alunos com faixa etária de 6 a 10 anos, explorando como conteúdo específico da Matemática as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Por meio de uma interface lúdica, compatível com a idade dos usuários, o jogo “Vamo$ às Compras” permite estimular os processos de ensino e de aprendizagem das quatro operações fundamentais da Matemática. Palavras-chave: Jogo Educacional Digital. Aprendizagem. Matemática. DIGITAL EDUCATIONAL GAME TO SUPPORT MATHEMATICS LEARNING Abstract. This paper presents a proposal to implement a digital educational game to support the learning of mathematics, designed for students aged 6-10 years exploring how specific content of mathematics, the operations of addition, subtraction, multiplication and division. Through a playful interface, compatible with the age of the users, the game “Vamo$ às Compras” will stimulate the processes of teaching and learning of the four operations.Keywords: Digital Educational Games. Learning. Mathematic. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado pelo pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/1977 10.35819/tear.v5.n1.a1977 |
url |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/1977 |
identifier_str_mv |
10.35819/tear.v5.n1.a1977 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/1977/1494 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
#Tear: Journal of Education, Science and Technology; Vol. 5 No. 1 (2016): INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA #Tear Revista de Educación, Ciencia y Tecnología; Vol. 5 Núm. 1 (2016): INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia; v. 5 n. 1 (2016): INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA 2238-8079 10.35819/tear.v5.n1 reponame:Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologia instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) instacron:IFRS |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
instacron_str |
IFRS |
institution |
IFRS |
reponame_str |
Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologia |
collection |
Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologia |
repository.name.fl_str_mv |
Tear: Revista de Educação Ciência e Tecnologia - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||tear@canoas.ifrs.edu.br |
_version_ |
1752129770006511616 |