O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Remat (Bento Gonçalves) |
Texto Completo: | https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/1550 |
Resumo: | Esse artigo teve sua origem em pesquisa realizada na Escola SESI Laranjeiras, situada na capital do Rio de Janeiro, para investigar como os recursos disponibilizados pelo Programa SESI (Serviço Social da Indústria) Matemática impactam no cotidiano escolar. Revisitamos os teóricos e analisamos os resultados obtidos na pesquisa, cujo enfoque foi identificar a perspectiva do professor de Matemática e do estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a abordagem interdisciplinar promovida pelas ações do Programa SESI Matemática e da prática pedagógica que se dá a partir daí, envolvendo o uso das mídias no processo de ensino e aprendizagem da Matemática. |
id |
IFRS-2_46ecdc59abbb64fec98f90fc472ac2db |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/1550 |
network_acronym_str |
IFRS-2 |
network_name_str |
Remat (Bento Gonçalves) |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e AdultosPrograma SESI MatemáticaInterdisciplinaridadeMídias DigitaisEJAEsse artigo teve sua origem em pesquisa realizada na Escola SESI Laranjeiras, situada na capital do Rio de Janeiro, para investigar como os recursos disponibilizados pelo Programa SESI (Serviço Social da Indústria) Matemática impactam no cotidiano escolar. Revisitamos os teóricos e analisamos os resultados obtidos na pesquisa, cujo enfoque foi identificar a perspectiva do professor de Matemática e do estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a abordagem interdisciplinar promovida pelas ações do Programa SESI Matemática e da prática pedagógica que se dá a partir daí, envolvendo o uso das mídias no processo de ensino e aprendizagem da Matemática.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul2016-11-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos; Avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/155010.35819/remat2016v2i2id1550REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 2 No. 2 (2016); 27-38REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 2 Núm. 2 (2016); 27-38REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; v. 2 n. 2 (2016); 27-382447-2689reponame:Remat (Bento Gonçalves)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSporhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/1550/1276Copyright (c) 2016 REMAT: Revista Eletrônica da Matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Jéssica Zacarias deChaves, Luiza Maria MartinsOliveira, Vanessa Pereira deMano, Vinicius do Nascimento Silva2022-12-28T15:54:34Zoai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/1550Revistahttp://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMATPUBhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/oai||greice.andreis@caxias.ifrs.edu.br2447-26892447-2689opendoar:2022-12-28T15:54:34Remat (Bento Gonçalves) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos |
title |
O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos |
spellingShingle |
O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos Andrade, Jéssica Zacarias de Programa SESI Matemática Interdisciplinaridade Mídias Digitais EJA |
title_short |
O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos |
title_full |
O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos |
title_fullStr |
O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos |
title_full_unstemmed |
O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos |
title_sort |
O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos |
author |
Andrade, Jéssica Zacarias de |
author_facet |
Andrade, Jéssica Zacarias de Chaves, Luiza Maria Martins Oliveira, Vanessa Pereira de Mano, Vinicius do Nascimento Silva |
author_role |
author |
author2 |
Chaves, Luiza Maria Martins Oliveira, Vanessa Pereira de Mano, Vinicius do Nascimento Silva |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Jéssica Zacarias de Chaves, Luiza Maria Martins Oliveira, Vanessa Pereira de Mano, Vinicius do Nascimento Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Programa SESI Matemática Interdisciplinaridade Mídias Digitais EJA |
topic |
Programa SESI Matemática Interdisciplinaridade Mídias Digitais EJA |
description |
Esse artigo teve sua origem em pesquisa realizada na Escola SESI Laranjeiras, situada na capital do Rio de Janeiro, para investigar como os recursos disponibilizados pelo Programa SESI (Serviço Social da Indústria) Matemática impactam no cotidiano escolar. Revisitamos os teóricos e analisamos os resultados obtidos na pesquisa, cujo enfoque foi identificar a perspectiva do professor de Matemática e do estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a abordagem interdisciplinar promovida pelas ações do Programa SESI Matemática e da prática pedagógica que se dá a partir daí, envolvendo o uso das mídias no processo de ensino e aprendizagem da Matemática. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigos; Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/1550 10.35819/remat2016v2i2id1550 |
url |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/1550 |
identifier_str_mv |
10.35819/remat2016v2i2id1550 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/1550/1276 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 REMAT: Revista Eletrônica da Matemática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 REMAT: Revista Eletrônica da Matemática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 2 No. 2 (2016); 27-38 REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 2 Núm. 2 (2016); 27-38 REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; v. 2 n. 2 (2016); 27-38 2447-2689 reponame:Remat (Bento Gonçalves) instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) instacron:IFRS |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
instacron_str |
IFRS |
institution |
IFRS |
reponame_str |
Remat (Bento Gonçalves) |
collection |
Remat (Bento Gonçalves) |
repository.name.fl_str_mv |
Remat (Bento Gonçalves) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||greice.andreis@caxias.ifrs.edu.br |
_version_ |
1798329705177284608 |