O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Jéssica Zacarias de
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Chaves, Luiza Maria Martins, Oliveira, Vanessa Pereira de, Mano, Vinicius do Nascimento Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Remat (Bento Gonçalves)
Texto Completo: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/1550
Resumo: Esse artigo teve sua origem em pesquisa realizada na Escola SESI Laranjeiras, situada na capital do Rio de Janeiro, para investigar como os recursos disponibilizados pelo Programa SESI (Serviço Social da Indústria) Matemática impactam no cotidiano escolar. Revisitamos os teóricos e analisamos os resultados obtidos na pesquisa, cujo enfoque foi identificar a perspectiva do professor de Matemática e do estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a abordagem interdisciplinar promovida pelas ações do Programa SESI Matemática e da prática pedagógica que se dá a partir daí, envolvendo o uso das mídias no processo de ensino e aprendizagem da Matemática.
id IFRS-2_46ecdc59abbb64fec98f90fc472ac2db
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/1550
network_acronym_str IFRS-2
network_name_str Remat (Bento Gonçalves)
repository_id_str
spelling O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e AdultosPrograma SESI MatemáticaInterdisciplinaridadeMídias DigitaisEJAEsse artigo teve sua origem em pesquisa realizada na Escola SESI Laranjeiras, situada na capital do Rio de Janeiro, para investigar como os recursos disponibilizados pelo Programa SESI (Serviço Social da Indústria) Matemática impactam no cotidiano escolar. Revisitamos os teóricos e analisamos os resultados obtidos na pesquisa, cujo enfoque foi identificar a perspectiva do professor de Matemática e do estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a abordagem interdisciplinar promovida pelas ações do Programa SESI Matemática e da prática pedagógica que se dá a partir daí, envolvendo o uso das mídias no processo de ensino e aprendizagem da Matemática.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul2016-11-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos; Avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/155010.35819/remat2016v2i2id1550REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 2 No. 2 (2016); 27-38REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 2 Núm. 2 (2016); 27-38REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; v. 2 n. 2 (2016); 27-382447-2689reponame:Remat (Bento Gonçalves)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSporhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/1550/1276Copyright (c) 2016 REMAT: Revista Eletrônica da Matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Jéssica Zacarias deChaves, Luiza Maria MartinsOliveira, Vanessa Pereira deMano, Vinicius do Nascimento Silva2022-12-28T15:54:34Zoai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/1550Revistahttp://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMATPUBhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/oai||greice.andreis@caxias.ifrs.edu.br2447-26892447-2689opendoar:2022-12-28T15:54:34Remat (Bento Gonçalves) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos
title O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos
spellingShingle O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos
Andrade, Jéssica Zacarias de
Programa SESI Matemática
Interdisciplinaridade
Mídias Digitais
EJA
title_short O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos
title_full O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos
title_fullStr O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos
title_full_unstemmed O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos
title_sort O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos
author Andrade, Jéssica Zacarias de
author_facet Andrade, Jéssica Zacarias de
Chaves, Luiza Maria Martins
Oliveira, Vanessa Pereira de
Mano, Vinicius do Nascimento Silva
author_role author
author2 Chaves, Luiza Maria Martins
Oliveira, Vanessa Pereira de
Mano, Vinicius do Nascimento Silva
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Jéssica Zacarias de
Chaves, Luiza Maria Martins
Oliveira, Vanessa Pereira de
Mano, Vinicius do Nascimento Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Programa SESI Matemática
Interdisciplinaridade
Mídias Digitais
EJA
topic Programa SESI Matemática
Interdisciplinaridade
Mídias Digitais
EJA
description Esse artigo teve sua origem em pesquisa realizada na Escola SESI Laranjeiras, situada na capital do Rio de Janeiro, para investigar como os recursos disponibilizados pelo Programa SESI (Serviço Social da Indústria) Matemática impactam no cotidiano escolar. Revisitamos os teóricos e analisamos os resultados obtidos na pesquisa, cujo enfoque foi identificar a perspectiva do professor de Matemática e do estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a abordagem interdisciplinar promovida pelas ações do Programa SESI Matemática e da prática pedagógica que se dá a partir daí, envolvendo o uso das mídias no processo de ensino e aprendizagem da Matemática.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigos; Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/1550
10.35819/remat2016v2i2id1550
url https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/1550
identifier_str_mv 10.35819/remat2016v2i2id1550
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/1550/1276
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 REMAT: Revista Eletrônica da Matemática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 REMAT: Revista Eletrônica da Matemática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 2 No. 2 (2016); 27-38
REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 2 Núm. 2 (2016); 27-38
REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; v. 2 n. 2 (2016); 27-38
2447-2689
reponame:Remat (Bento Gonçalves)
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron:IFRS
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron_str IFRS
institution IFRS
reponame_str Remat (Bento Gonçalves)
collection Remat (Bento Gonçalves)
repository.name.fl_str_mv Remat (Bento Gonçalves) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
repository.mail.fl_str_mv ||greice.andreis@caxias.ifrs.edu.br
_version_ 1798329705177284608