Narrativa digital como proposta de ensino de Inglês para Ensino Médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schinemann, Juliana
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Stutz, Lidia, Biazi, Terezinha Marcondes Diniz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: LínguaTec
Texto Completo: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/4061
Resumo: Resumo: Apresentamos a análise de uma narrativa digital como proposta de ensino de inglês para alunos do Ensino Médio. Nossa fundamentação apoiou-se no modelo de análise de texto de Bronckart (2006) e no modelo de narrativa digital de Robin (2008).  A investigação revelou que: 1) a situação de produção exige a produção da narrativa com objetivo claro com relação à mensagem bem como um ponto de vista definido; 2) no nível da infraestrutura  temos o discurso interativo e relato interativo, sequência descritiva e scripts; 3) no nível dos mecanismos enunciativos temos a voz do outro presente em comentários ou em discurso indireto promove a coerência pragmática da narrativa. 4)os sete passos de produção de narrativas digitais estão presentes na narrativa em questão (objetivo; pergunta instigante/motto; conteúdo emocional; recursos visuais; recursos sonoros; produção da narrativa e socialização).   Palavras-chave: narrativa digital; análise de texto; passos de produção.
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