O trabalho com a oralidade nas aulas de inglês em tempos de pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso Batista, Patrícia
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Novelli Coradim, Josimayre
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: LínguaTec
Texto Completo: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/5509
Resumo: Neste texto relata-se as experiências vividas durante o Estágio Curricular Supervisionado de Língua Inglesa (LI) no contexto da pandemia, enfocando o trabalho com a oralidade. O desenvolvimento dessa habilidade linguístico-comunicativa (speaking) é muito importante, uma vez ser necessária a comunicação em uma língua estrangeira (LE). Ressalta-se que o estágio foi realizado em um 8.º ano, do Ensino Fundamental, em uma escola da rede pública estadual de Londrina-PR. Como resultados, observou-se a dificuldade de trabalhar com o ensino da oralidade nas aulas de LI durante a pandemia, pois os alunos apresentam inibição em falar em outro idioma, bem como é uma das habilidades que ocupa menos espaço no currículo escolar ao se considerar os objetivos do ensino de uma LE na educação básica (PARANÁ, 2008; 2018). Logo, percebe-se a necessidade de abordar a oralidade a fim de que haja mudanças na prática escolar para que os estudantes aprendam comandos e gêneros da esfera da oralidade com o intuito de promover uma comunicação mínima durante a escolarização.  
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