Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Carine Winck
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFRS
Texto Completo: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/458
Resumo: Este livro é produto da tese de doutorado defendida pela autora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS), orientada pela professora Maria Stephanou. Trata-se de um convite para compreender o fenômeno de circulação da literatura de autoajuda voltada à Educação por meio da análise das formas como estudantes de cursos de Pedagogia se relacionam com essas leituras, suas motivações e repercussões. Busca-se provocar nos leitores deste livro a reflexão sobre a urgência da adoção de uma postura crítico-reflexiva com relação às escolhas de leitura de estudantes em cursos de formação docente.
id IFRS-4_2cf125470a464443c57e89026ad071b4
oai_identifier_str oai:dspace.ifrs.edu.br:123456789/458
network_acronym_str IFRS-4
network_name_str Repositório Institucional do IFRS
repository_id_str
spelling Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidadeProfessores - FormaçãoEducação - Estudo e ensinoTécnicas de autoajudaEste livro é produto da tese de doutorado defendida pela autora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS), orientada pela professora Maria Stephanou. Trata-se de um convite para compreender o fenômeno de circulação da literatura de autoajuda voltada à Educação por meio da análise das formas como estudantes de cursos de Pedagogia se relacionam com essas leituras, suas motivações e repercussões. Busca-se provocar nos leitores deste livro a reflexão sobre a urgência da adoção de uma postura crítico-reflexiva com relação às escolhas de leitura de estudantes em cursos de formação docente.Este livro recebeu auxílio à publicação de produtos bibliográficos pelo Edital No 09/2021 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS.CRV2021-12-10T02:45:00Z2021-12-10T02:45:00Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdf978-65-86734-55-3https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/458porLopes, Carine Winckreponame:Repositório Institucional do IFRSinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-05T18:27:01Zoai:dspace.ifrs.edu.br:123456789/458Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifrs.edu.br/oai/requestri@ifrs.edu.bropendoar:2022-09-05T18:27:01Repositório Institucional do IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade
title Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade
spellingShingle Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade
Lopes, Carine Winck
Professores - Formação
Educação - Estudo e ensino
Técnicas de autoajuda
title_short Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade
title_full Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade
title_fullStr Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade
title_full_unstemmed Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade
title_sort Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade
author Lopes, Carine Winck
author_facet Lopes, Carine Winck
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Carine Winck
dc.subject.por.fl_str_mv Professores - Formação
Educação - Estudo e ensino
Técnicas de autoajuda
topic Professores - Formação
Educação - Estudo e ensino
Técnicas de autoajuda
description Este livro é produto da tese de doutorado defendida pela autora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS), orientada pela professora Maria Stephanou. Trata-se de um convite para compreender o fenômeno de circulação da literatura de autoajuda voltada à Educação por meio da análise das formas como estudantes de cursos de Pedagogia se relacionam com essas leituras, suas motivações e repercussões. Busca-se provocar nos leitores deste livro a reflexão sobre a urgência da adoção de uma postura crítico-reflexiva com relação às escolhas de leitura de estudantes em cursos de formação docente.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-10T02:45:00Z
2021-12-10T02:45:00Z
2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-65-86734-55-3
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/458
identifier_str_mv 978-65-86734-55-3
url https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/458
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CRV
publisher.none.fl_str_mv CRV
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFRS
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron:IFRS
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron_str IFRS
institution IFRS
reponame_str Repositório Institucional do IFRS
collection Repositório Institucional do IFRS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
repository.mail.fl_str_mv ri@ifrs.edu.br
_version_ 1813897512613838848