Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFRS |
Texto Completo: | https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/458 |
Resumo: | Este livro é produto da tese de doutorado defendida pela autora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS), orientada pela professora Maria Stephanou. Trata-se de um convite para compreender o fenômeno de circulação da literatura de autoajuda voltada à Educação por meio da análise das formas como estudantes de cursos de Pedagogia se relacionam com essas leituras, suas motivações e repercussões. Busca-se provocar nos leitores deste livro a reflexão sobre a urgência da adoção de uma postura crítico-reflexiva com relação às escolhas de leitura de estudantes em cursos de formação docente. |
id |
IFRS-4_2cf125470a464443c57e89026ad071b4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.ifrs.edu.br:123456789/458 |
network_acronym_str |
IFRS-4 |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFRS |
repository_id_str |
|
spelling |
Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidadeProfessores - FormaçãoEducação - Estudo e ensinoTécnicas de autoajudaEste livro é produto da tese de doutorado defendida pela autora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS), orientada pela professora Maria Stephanou. Trata-se de um convite para compreender o fenômeno de circulação da literatura de autoajuda voltada à Educação por meio da análise das formas como estudantes de cursos de Pedagogia se relacionam com essas leituras, suas motivações e repercussões. Busca-se provocar nos leitores deste livro a reflexão sobre a urgência da adoção de uma postura crítico-reflexiva com relação às escolhas de leitura de estudantes em cursos de formação docente.Este livro recebeu auxílio à publicação de produtos bibliográficos pelo Edital No 09/2021 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS.CRV2021-12-10T02:45:00Z2021-12-10T02:45:00Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdf978-65-86734-55-3https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/458porLopes, Carine Winckreponame:Repositório Institucional do IFRSinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-05T18:27:01Zoai:dspace.ifrs.edu.br:123456789/458Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifrs.edu.br/oai/requestri@ifrs.edu.bropendoar:2022-09-05T18:27:01Repositório Institucional do IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade |
title |
Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade |
spellingShingle |
Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade Lopes, Carine Winck Professores - Formação Educação - Estudo e ensino Técnicas de autoajuda |
title_short |
Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade |
title_full |
Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade |
title_fullStr |
Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade |
title_full_unstemmed |
Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade |
title_sort |
Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade |
author |
Lopes, Carine Winck |
author_facet |
Lopes, Carine Winck |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Carine Winck |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professores - Formação Educação - Estudo e ensino Técnicas de autoajuda |
topic |
Professores - Formação Educação - Estudo e ensino Técnicas de autoajuda |
description |
Este livro é produto da tese de doutorado defendida pela autora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS), orientada pela professora Maria Stephanou. Trata-se de um convite para compreender o fenômeno de circulação da literatura de autoajuda voltada à Educação por meio da análise das formas como estudantes de cursos de Pedagogia se relacionam com essas leituras, suas motivações e repercussões. Busca-se provocar nos leitores deste livro a reflexão sobre a urgência da adoção de uma postura crítico-reflexiva com relação às escolhas de leitura de estudantes em cursos de formação docente. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-10T02:45:00Z 2021-12-10T02:45:00Z 2021 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-65-86734-55-3 https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/458 |
identifier_str_mv |
978-65-86734-55-3 |
url |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/458 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CRV |
publisher.none.fl_str_mv |
CRV |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFRS instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) instacron:IFRS |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
instacron_str |
IFRS |
institution |
IFRS |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFRS |
collection |
Repositório Institucional do IFRS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
ri@ifrs.edu.br |
_version_ |
1813897512613838848 |