A matriz importância-desempenho na gestão estratégica de uma empresa de comércio automotivo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mugnol, Viviane
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFRS
Texto Completo: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/671
Resumo: Diante das constantes mudanças mercadológicas, principalmente com relação ao aumento da concorrência, a observação do ambiente que circunda as organizações e a atenção ao que dizem os clientes torna-se uma maneira de permitir que as empresas permaneçam no mercado. Assim, o conhecimento dos aspectos que incentivam os consumidores a adquirir produtos e selecionar seus fornecedores, auxilia as organizações na formulação de estratégias de ação neste sentido. Como ferramenta de diagnóstico e melhoria contínua, a aplicação da matriz de Importância ? Desempenho, desenvolvida por Slack, foi selecionada para utilização no presente estudo. Os aspectos que fundamentaram a pesquisa se relacionam à competitividade do comércio de acessórios automotivos e as expectativas dos clientes no que tange a uma série de aspectos qualidade, confiabilidade, velocidade, flexibilidade e custo. O estudo consiste em uma pesquisa qualitativa aplicada a uma empresa de comércio de produtos e serviços automotivos, seguida por uma etapa quantitativa por meio da análise das respostas dos clientes. Os resultados obtidos permitiram a pontuação junto a matriz, culminando com a análise da importância-desempenho dos critérios, bem como o posicionamento de cada resultado nos quadrantes da matriz, os quais se mostraram plenamente adequados.
id IFRS-4_aa08907388ee91519fb1ac24acb5f1ad
oai_identifier_str oai:dspace.ifrs.edu.br:123456789/671
network_acronym_str IFRS-4
network_name_str Repositório Institucional do IFRS
repository_id_str
spelling A matriz importância-desempenho na gestão estratégica de uma empresa de comércio automotivoAdministraçãoProcessos gerenciaisPlanejamento estratégicoDiante das constantes mudanças mercadológicas, principalmente com relação ao aumento da concorrência, a observação do ambiente que circunda as organizações e a atenção ao que dizem os clientes torna-se uma maneira de permitir que as empresas permaneçam no mercado. Assim, o conhecimento dos aspectos que incentivam os consumidores a adquirir produtos e selecionar seus fornecedores, auxilia as organizações na formulação de estratégias de ação neste sentido. Como ferramenta de diagnóstico e melhoria contínua, a aplicação da matriz de Importância ? Desempenho, desenvolvida por Slack, foi selecionada para utilização no presente estudo. Os aspectos que fundamentaram a pesquisa se relacionam à competitividade do comércio de acessórios automotivos e as expectativas dos clientes no que tange a uma série de aspectos qualidade, confiabilidade, velocidade, flexibilidade e custo. O estudo consiste em uma pesquisa qualitativa aplicada a uma empresa de comércio de produtos e serviços automotivos, seguida por uma etapa quantitativa por meio da análise das respostas dos clientes. Os resultados obtidos permitiram a pontuação junto a matriz, culminando com a análise da importância-desempenho dos critérios, bem como o posicionamento de cada resultado nos quadrantes da matriz, os quais se mostraram plenamente adequados.Momo, Fernanda da SilvaMugnol, Viviane2022-09-14T20:14:59Z2022-09-14T20:14:59Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfhttps://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/671porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IFRSinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRS2022-09-14T20:14:59Zoai:dspace.ifrs.edu.br:123456789/671Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifrs.edu.br/oai/requestri@ifrs.edu.bropendoar:2022-09-14T20:14:59Repositório Institucional do IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false
dc.title.none.fl_str_mv A matriz importância-desempenho na gestão estratégica de uma empresa de comércio automotivo
title A matriz importância-desempenho na gestão estratégica de uma empresa de comércio automotivo
spellingShingle A matriz importância-desempenho na gestão estratégica de uma empresa de comércio automotivo
Mugnol, Viviane
Administração
Processos gerenciais
Planejamento estratégico
title_short A matriz importância-desempenho na gestão estratégica de uma empresa de comércio automotivo
title_full A matriz importância-desempenho na gestão estratégica de uma empresa de comércio automotivo
title_fullStr A matriz importância-desempenho na gestão estratégica de uma empresa de comércio automotivo
title_full_unstemmed A matriz importância-desempenho na gestão estratégica de uma empresa de comércio automotivo
title_sort A matriz importância-desempenho na gestão estratégica de uma empresa de comércio automotivo
author Mugnol, Viviane
author_facet Mugnol, Viviane
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Momo, Fernanda da Silva
dc.contributor.author.fl_str_mv Mugnol, Viviane
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Processos gerenciais
Planejamento estratégico
topic Administração
Processos gerenciais
Planejamento estratégico
description Diante das constantes mudanças mercadológicas, principalmente com relação ao aumento da concorrência, a observação do ambiente que circunda as organizações e a atenção ao que dizem os clientes torna-se uma maneira de permitir que as empresas permaneçam no mercado. Assim, o conhecimento dos aspectos que incentivam os consumidores a adquirir produtos e selecionar seus fornecedores, auxilia as organizações na formulação de estratégias de ação neste sentido. Como ferramenta de diagnóstico e melhoria contínua, a aplicação da matriz de Importância ? Desempenho, desenvolvida por Slack, foi selecionada para utilização no presente estudo. Os aspectos que fundamentaram a pesquisa se relacionam à competitividade do comércio de acessórios automotivos e as expectativas dos clientes no que tange a uma série de aspectos qualidade, confiabilidade, velocidade, flexibilidade e custo. O estudo consiste em uma pesquisa qualitativa aplicada a uma empresa de comércio de produtos e serviços automotivos, seguida por uma etapa quantitativa por meio da análise das respostas dos clientes. Os resultados obtidos permitiram a pontuação junto a matriz, culminando com a análise da importância-desempenho dos critérios, bem como o posicionamento de cada resultado nos quadrantes da matriz, os quais se mostraram plenamente adequados.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-14T20:14:59Z
2022-09-14T20:14:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/671
url https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/671
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFRS
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron:IFRS
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron_str IFRS
institution IFRS
reponame_str Repositório Institucional do IFRS
collection Repositório Institucional do IFRS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
repository.mail.fl_str_mv ri@ifrs.edu.br
_version_ 1813897513196847104