Autoconceito Físico e Vitimização entre Pares em Pessoas com Deficiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batista, Matheus do Nascimento
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Amaral, Hellen Tsuruda, da Cunha, Josafá Moreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Iniciação Científica
Texto Completo: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1199
Resumo: O autoconceito é influenciado pelas interações sociais, inclusive na educação física escolar, incluindo tanto benefícios quanto potenciais riscos. O presente trabalho examina a associação entre vitimização entre pares e o autoconceito de estudantes com deficiência. Participaram do estudo 111 estudantes com deficiência (idade média= 21,1; DP= 14,6). Os dados indicaram que participantes homens estão mais envolvidos com a vitimização entre pares, e estudantes que não participam em brincadeiras com colegas podem estar mais vulneráveis à vitimização entre pares.
id IFSP-2_8b993168ca7c34f94da649e50f6917b0
oai_identifier_str oai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1199
network_acronym_str IFSP-2
network_name_str Revista Brasileira de Iniciação Científica
repository_id_str
spelling Autoconceito Físico e Vitimização entre Pares em Pessoas com DeficiênciaBullying; Inclusão; Violência; EscolaO autoconceito é influenciado pelas interações sociais, inclusive na educação física escolar, incluindo tanto benefícios quanto potenciais riscos. O presente trabalho examina a associação entre vitimização entre pares e o autoconceito de estudantes com deficiência. Participaram do estudo 111 estudantes com deficiência (idade média= 21,1; DP= 14,6). Os dados indicaram que participantes homens estão mais envolvidos com a vitimização entre pares, e estudantes que não participam em brincadeiras com colegas podem estar mais vulneráveis à vitimização entre pares.Revista Brasileira de Iniciação CientíficaUniversidade Federal do Paraná.Batista, Matheus do NascimentoAmaral, Hellen Tsurudada Cunha, Josafá Moreira2019-03-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1199Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 6 n. 7 (2019): V.6, N.7, out/dez.2019; 57-682359-232Xreponame:Revista Brasileira de Iniciação Científicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)instacron:IFSPporhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1199/1152https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1199/1371info:eu-repo/semantics/openAccess2019-09-24T16:30:22Zoai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1199Revistahttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/PUBhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/oaishigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com2359-232X2359-232Xopendoar:2019-09-24T16:30:22Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)false
dc.title.none.fl_str_mv Autoconceito Físico e Vitimização entre Pares em Pessoas com Deficiência
title Autoconceito Físico e Vitimização entre Pares em Pessoas com Deficiência
spellingShingle Autoconceito Físico e Vitimização entre Pares em Pessoas com Deficiência
Batista, Matheus do Nascimento
Bullying; Inclusão; Violência; Escola
title_short Autoconceito Físico e Vitimização entre Pares em Pessoas com Deficiência
title_full Autoconceito Físico e Vitimização entre Pares em Pessoas com Deficiência
title_fullStr Autoconceito Físico e Vitimização entre Pares em Pessoas com Deficiência
title_full_unstemmed Autoconceito Físico e Vitimização entre Pares em Pessoas com Deficiência
title_sort Autoconceito Físico e Vitimização entre Pares em Pessoas com Deficiência
author Batista, Matheus do Nascimento
author_facet Batista, Matheus do Nascimento
Amaral, Hellen Tsuruda
da Cunha, Josafá Moreira
author_role author
author2 Amaral, Hellen Tsuruda
da Cunha, Josafá Moreira
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná.
dc.contributor.author.fl_str_mv Batista, Matheus do Nascimento
Amaral, Hellen Tsuruda
da Cunha, Josafá Moreira
dc.subject.por.fl_str_mv Bullying; Inclusão; Violência; Escola
topic Bullying; Inclusão; Violência; Escola
description O autoconceito é influenciado pelas interações sociais, inclusive na educação física escolar, incluindo tanto benefícios quanto potenciais riscos. O presente trabalho examina a associação entre vitimização entre pares e o autoconceito de estudantes com deficiência. Participaram do estudo 111 estudantes com deficiência (idade média= 21,1; DP= 14,6). Os dados indicaram que participantes homens estão mais envolvidos com a vitimização entre pares, e estudantes que não participam em brincadeiras com colegas podem estar mais vulneráveis à vitimização entre pares.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-03-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1199
url https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1199
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1199/1152
https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1199/1371
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 6 n. 7 (2019): V.6, N.7, out/dez.2019; 57-68
2359-232X
reponame:Revista Brasileira de Iniciação Científica
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
instacron:IFSP
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
instacron_str IFSP
institution IFSP
reponame_str Revista Brasileira de Iniciação Científica
collection Revista Brasileira de Iniciação Científica
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
repository.mail.fl_str_mv shigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com
_version_ 1752129781088911360