A influência da publicidade sobre o público infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Carolina Aparecida Silva de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eixos Tech
Texto Completo: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/276
Resumo: Para sobreviver, o homem precisa consumir produtos. Desde os primórdios, há essa necessidade de consumo para a sobrevivência, porém, antigamente o homem produzia somente o básico para subsistência própria e de sua família. Com o passar dos anos, o crescimento industrial e tecnológico exigiu uma nova postura da sociedade, alterando os modos de produção e consumo. A publicidade surge nessa tentativa de transformar um produto simples em algo único e atraente. Diante disso, este trabalho tenciona abordar a influência da publicidade sobre o público infantil, elencando questões relevantes sobre o tema. Busca adentrar no universo peculiar da publicidade e entender como ela atua, ao considerar que as crianças são seres mais vulneráveis aos apelos publicitários. Conclui-se que a publicidade é estratégica e utiliza diversas técnicas de persuasão para seduzir o consumidor, atingindo pessoas de todas as faixas etárias inclusive as crianças. Para tanto, torna-se necessário um olhar mais atento sobre as publicidades voltadas para esse público.
id IFSULMG-1_59f3e3207fc4439342f1b921f8ae4c16
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/276
network_acronym_str IFSULMG-1
network_name_str Revista Eixos Tech
repository_id_str
spelling A influência da publicidade sobre o público infantilConsumismoCriançaPropagandas.Para sobreviver, o homem precisa consumir produtos. Desde os primórdios, há essa necessidade de consumo para a sobrevivência, porém, antigamente o homem produzia somente o básico para subsistência própria e de sua família. Com o passar dos anos, o crescimento industrial e tecnológico exigiu uma nova postura da sociedade, alterando os modos de produção e consumo. A publicidade surge nessa tentativa de transformar um produto simples em algo único e atraente. Diante disso, este trabalho tenciona abordar a influência da publicidade sobre o público infantil, elencando questões relevantes sobre o tema. Busca adentrar no universo peculiar da publicidade e entender como ela atua, ao considerar que as crianças são seres mais vulneráveis aos apelos publicitários. Conclui-se que a publicidade é estratégica e utiliza diversas técnicas de persuasão para seduzir o consumidor, atingindo pessoas de todas as faixas etárias inclusive as crianças. Para tanto, torna-se necessário um olhar mais atento sobre as publicidades voltadas para esse público.IFSULDEMINAS - Campus Passos2020-07-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/27610.18406/2359-1269v7n12020276Revista Eixos Tech; v. 7 n. 1 (2020): Edição Especial - I Jornada interna de pesquisa dos cursos de Pós-graduação em Ensino de Humanidades e Mídias e Educação2359-1269reponame:Revista Eixos Techinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)instacron:IFSULMGporhttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/276/pdfCopyright (c) 2020 Carolina Aparecida Silva de Limainfo:eu-repo/semantics/openAccessLima, Carolina Aparecida Silva de2023-03-28T16:38:12Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/276Revistahttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostechPUBhttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/oaijoao.gomes@ifsuldeminas.edu.br || eixostech@ifsuldeminas.edu.br2359-12692359-1269opendoar:2023-03-28T16:38:12Revista Eixos Tech - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)false
dc.title.none.fl_str_mv A influência da publicidade sobre o público infantil
title A influência da publicidade sobre o público infantil
spellingShingle A influência da publicidade sobre o público infantil
Lima, Carolina Aparecida Silva de
Consumismo
Criança
Propagandas.
title_short A influência da publicidade sobre o público infantil
title_full A influência da publicidade sobre o público infantil
title_fullStr A influência da publicidade sobre o público infantil
title_full_unstemmed A influência da publicidade sobre o público infantil
title_sort A influência da publicidade sobre o público infantil
author Lima, Carolina Aparecida Silva de
author_facet Lima, Carolina Aparecida Silva de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Carolina Aparecida Silva de
dc.subject.por.fl_str_mv Consumismo
Criança
Propagandas.
topic Consumismo
Criança
Propagandas.
description Para sobreviver, o homem precisa consumir produtos. Desde os primórdios, há essa necessidade de consumo para a sobrevivência, porém, antigamente o homem produzia somente o básico para subsistência própria e de sua família. Com o passar dos anos, o crescimento industrial e tecnológico exigiu uma nova postura da sociedade, alterando os modos de produção e consumo. A publicidade surge nessa tentativa de transformar um produto simples em algo único e atraente. Diante disso, este trabalho tenciona abordar a influência da publicidade sobre o público infantil, elencando questões relevantes sobre o tema. Busca adentrar no universo peculiar da publicidade e entender como ela atua, ao considerar que as crianças são seres mais vulneráveis aos apelos publicitários. Conclui-se que a publicidade é estratégica e utiliza diversas técnicas de persuasão para seduzir o consumidor, atingindo pessoas de todas as faixas etárias inclusive as crianças. Para tanto, torna-se necessário um olhar mais atento sobre as publicidades voltadas para esse público.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/276
10.18406/2359-1269v7n12020276
url https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/276
identifier_str_mv 10.18406/2359-1269v7n12020276
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/276/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Carolina Aparecida Silva de Lima
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Carolina Aparecida Silva de Lima
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IFSULDEMINAS - Campus Passos
publisher.none.fl_str_mv IFSULDEMINAS - Campus Passos
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eixos Tech; v. 7 n. 1 (2020): Edição Especial - I Jornada interna de pesquisa dos cursos de Pós-graduação em Ensino de Humanidades e Mídias e Educação
2359-1269
reponame:Revista Eixos Tech
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)
instacron:IFSULMG
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)
instacron_str IFSULMG
institution IFSULMG
reponame_str Revista Eixos Tech
collection Revista Eixos Tech
repository.name.fl_str_mv Revista Eixos Tech - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)
repository.mail.fl_str_mv joao.gomes@ifsuldeminas.edu.br || eixostech@ifsuldeminas.edu.br
_version_ 1797041886926471168