A influência da publicidade sobre o público infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eixos Tech |
Texto Completo: | https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/276 |
Resumo: | Para sobreviver, o homem precisa consumir produtos. Desde os primórdios, há essa necessidade de consumo para a sobrevivência, porém, antigamente o homem produzia somente o básico para subsistência própria e de sua família. Com o passar dos anos, o crescimento industrial e tecnológico exigiu uma nova postura da sociedade, alterando os modos de produção e consumo. A publicidade surge nessa tentativa de transformar um produto simples em algo único e atraente. Diante disso, este trabalho tenciona abordar a influência da publicidade sobre o público infantil, elencando questões relevantes sobre o tema. Busca adentrar no universo peculiar da publicidade e entender como ela atua, ao considerar que as crianças são seres mais vulneráveis aos apelos publicitários. Conclui-se que a publicidade é estratégica e utiliza diversas técnicas de persuasão para seduzir o consumidor, atingindo pessoas de todas as faixas etárias inclusive as crianças. Para tanto, torna-se necessário um olhar mais atento sobre as publicidades voltadas para esse público. |
id |
IFSULMG-1_59f3e3207fc4439342f1b921f8ae4c16 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/276 |
network_acronym_str |
IFSULMG-1 |
network_name_str |
Revista Eixos Tech |
repository_id_str |
|
spelling |
A influência da publicidade sobre o público infantilConsumismoCriançaPropagandas.Para sobreviver, o homem precisa consumir produtos. Desde os primórdios, há essa necessidade de consumo para a sobrevivência, porém, antigamente o homem produzia somente o básico para subsistência própria e de sua família. Com o passar dos anos, o crescimento industrial e tecnológico exigiu uma nova postura da sociedade, alterando os modos de produção e consumo. A publicidade surge nessa tentativa de transformar um produto simples em algo único e atraente. Diante disso, este trabalho tenciona abordar a influência da publicidade sobre o público infantil, elencando questões relevantes sobre o tema. Busca adentrar no universo peculiar da publicidade e entender como ela atua, ao considerar que as crianças são seres mais vulneráveis aos apelos publicitários. Conclui-se que a publicidade é estratégica e utiliza diversas técnicas de persuasão para seduzir o consumidor, atingindo pessoas de todas as faixas etárias inclusive as crianças. Para tanto, torna-se necessário um olhar mais atento sobre as publicidades voltadas para esse público.IFSULDEMINAS - Campus Passos2020-07-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/27610.18406/2359-1269v7n12020276Revista Eixos Tech; v. 7 n. 1 (2020): Edição Especial - I Jornada interna de pesquisa dos cursos de Pós-graduação em Ensino de Humanidades e Mídias e Educação2359-1269reponame:Revista Eixos Techinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)instacron:IFSULMGporhttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/276/pdfCopyright (c) 2020 Carolina Aparecida Silva de Limainfo:eu-repo/semantics/openAccessLima, Carolina Aparecida Silva de2023-03-28T16:38:12Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/276Revistahttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostechPUBhttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/oaijoao.gomes@ifsuldeminas.edu.br || eixostech@ifsuldeminas.edu.br2359-12692359-1269opendoar:2023-03-28T16:38:12Revista Eixos Tech - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência da publicidade sobre o público infantil |
title |
A influência da publicidade sobre o público infantil |
spellingShingle |
A influência da publicidade sobre o público infantil Lima, Carolina Aparecida Silva de Consumismo Criança Propagandas. |
title_short |
A influência da publicidade sobre o público infantil |
title_full |
A influência da publicidade sobre o público infantil |
title_fullStr |
A influência da publicidade sobre o público infantil |
title_full_unstemmed |
A influência da publicidade sobre o público infantil |
title_sort |
A influência da publicidade sobre o público infantil |
author |
Lima, Carolina Aparecida Silva de |
author_facet |
Lima, Carolina Aparecida Silva de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Carolina Aparecida Silva de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumismo Criança Propagandas. |
topic |
Consumismo Criança Propagandas. |
description |
Para sobreviver, o homem precisa consumir produtos. Desde os primórdios, há essa necessidade de consumo para a sobrevivência, porém, antigamente o homem produzia somente o básico para subsistência própria e de sua família. Com o passar dos anos, o crescimento industrial e tecnológico exigiu uma nova postura da sociedade, alterando os modos de produção e consumo. A publicidade surge nessa tentativa de transformar um produto simples em algo único e atraente. Diante disso, este trabalho tenciona abordar a influência da publicidade sobre o público infantil, elencando questões relevantes sobre o tema. Busca adentrar no universo peculiar da publicidade e entender como ela atua, ao considerar que as crianças são seres mais vulneráveis aos apelos publicitários. Conclui-se que a publicidade é estratégica e utiliza diversas técnicas de persuasão para seduzir o consumidor, atingindo pessoas de todas as faixas etárias inclusive as crianças. Para tanto, torna-se necessário um olhar mais atento sobre as publicidades voltadas para esse público. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/276 10.18406/2359-1269v7n12020276 |
url |
https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/276 |
identifier_str_mv |
10.18406/2359-1269v7n12020276 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/276/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Carolina Aparecida Silva de Lima info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Carolina Aparecida Silva de Lima |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IFSULDEMINAS - Campus Passos |
publisher.none.fl_str_mv |
IFSULDEMINAS - Campus Passos |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eixos Tech; v. 7 n. 1 (2020): Edição Especial - I Jornada interna de pesquisa dos cursos de Pós-graduação em Ensino de Humanidades e Mídias e Educação 2359-1269 reponame:Revista Eixos Tech instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) instacron:IFSULMG |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) |
instacron_str |
IFSULMG |
institution |
IFSULMG |
reponame_str |
Revista Eixos Tech |
collection |
Revista Eixos Tech |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eixos Tech - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.gomes@ifsuldeminas.edu.br || eixostech@ifsuldeminas.edu.br |
_version_ |
1797041886926471168 |