Publicidade infanto-juvenil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53369 |
Resumo: | A Publicidade Infantil é um tema muito discutido mundialmente e bem preocupante por isso é interessante entender como são feitas e quais são os tipos seja de propagandas ou produtos, quais são os canais de comunicação que são veiculadas e entender quais são as regulamentações existentes e a missão que os órgãos regulamentadores tem de garantir para que o público infanto-juvenil não seja afetado por propagandas e produtos em uma etapa inicial da vida e interessante entendermos também qual é o impacto que as propagandas causam nas criança, desde problemas no comportamento, ansiedade, a problemas de saúde: obesidade, falta de controle na alimentação e por fim tendências ligadas ao consumismo por isso é importante o papel dos pais na supervisão de conteúdos dos pequenos, o método de pesquisa utilizado para ter mais conhecimento sobre o tema foi pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, os métodos que foram utilizados foram pesquisas bibliográficas, pesquisas documentais. |
id |
Krot_5245ed137a720fad3bd69fa73a7ed23d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53369 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
PINHEIRO, Filipe Santos2023-05-08T12:01:28Z2023-05-08T12:01:28Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53369A Publicidade Infantil é um tema muito discutido mundialmente e bem preocupante por isso é interessante entender como são feitas e quais são os tipos seja de propagandas ou produtos, quais são os canais de comunicação que são veiculadas e entender quais são as regulamentações existentes e a missão que os órgãos regulamentadores tem de garantir para que o público infanto-juvenil não seja afetado por propagandas e produtos em uma etapa inicial da vida e interessante entendermos também qual é o impacto que as propagandas causam nas criança, desde problemas no comportamento, ansiedade, a problemas de saúde: obesidade, falta de controle na alimentação e por fim tendências ligadas ao consumismo por isso é importante o papel dos pais na supervisão de conteúdos dos pequenos, o método de pesquisa utilizado para ter mais conhecimento sobre o tema foi pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, os métodos que foram utilizados foram pesquisas bibliográficas, pesquisas documentais.Publicidade infantilCriançasPropagandaConsumismoPublicidade infanto-juvenilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53369/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALFILIPE PINHEIRO.pdfFILIPE PINHEIRO.pdfapplication/pdf4904272https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53369/1/FILIPE%20PINHEIRO.pdfb0310b90c6b9ee01ca118b71ac770d81MD51123456789/533692023-05-25 12:11:24.236oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-25T15:11:24falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-25T15:11:24Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Publicidade infanto-juvenil |
title |
Publicidade infanto-juvenil |
spellingShingle |
Publicidade infanto-juvenil PINHEIRO, Filipe Santos Publicidade infantil Crianças Propaganda Consumismo |
title_short |
Publicidade infanto-juvenil |
title_full |
Publicidade infanto-juvenil |
title_fullStr |
Publicidade infanto-juvenil |
title_full_unstemmed |
Publicidade infanto-juvenil |
title_sort |
Publicidade infanto-juvenil |
author |
PINHEIRO, Filipe Santos |
author_facet |
PINHEIRO, Filipe Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PINHEIRO, Filipe Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade infantil Crianças Propaganda Consumismo |
topic |
Publicidade infantil Crianças Propaganda Consumismo |
description |
A Publicidade Infantil é um tema muito discutido mundialmente e bem preocupante por isso é interessante entender como são feitas e quais são os tipos seja de propagandas ou produtos, quais são os canais de comunicação que são veiculadas e entender quais são as regulamentações existentes e a missão que os órgãos regulamentadores tem de garantir para que o público infanto-juvenil não seja afetado por propagandas e produtos em uma etapa inicial da vida e interessante entendermos também qual é o impacto que as propagandas causam nas criança, desde problemas no comportamento, ansiedade, a problemas de saúde: obesidade, falta de controle na alimentação e por fim tendências ligadas ao consumismo por isso é importante o papel dos pais na supervisão de conteúdos dos pequenos, o método de pesquisa utilizado para ter mais conhecimento sobre o tema foi pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, os métodos que foram utilizados foram pesquisas bibliográficas, pesquisas documentais. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-05-08T12:01:28Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-05-08T12:01:28Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53369 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53369 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53369/2/license.txt https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53369/1/FILIPE%20PINHEIRO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 b0310b90c6b9ee01ca118b71ac770d81 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460349842227200 |