Algumas questões sobre educação e enfrentamento da pobreza no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Em Aberto |
Texto Completo: | http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3253 |
Resumo: | Nos dias atuais, a educação pública brasileira encontra-se fortemente pressionada pelas diversas desigualdades que permeiam o percurso daqueles que vivem em situação de pobreza. Compreender a dinâmica dessas desigualdades apresenta-se como estratégia importante na busca por uma escola mais justa. É nesse sentido que o professor Miguel Arroyo contribui com uma brilhante entrevista sobre as relações entre educação e pobreza. |
id |
INEP-1_94cadd3ab5730cbbdeba862b7114df0e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.172.29.9.66:article/3253 |
network_acronym_str |
INEP-1 |
network_name_str |
Em Aberto |
spelling |
Algumas questões sobre educação e enfrentamento da pobreza no BrasilEducaçao, PobrezaEnfrentamento da pobreza educação Nos dias atuais, a educação pública brasileira encontra-se fortemente pressionada pelas diversas desigualdades que permeiam o percurso daqueles que vivem em situação de pobreza. Compreender a dinâmica dessas desigualdades apresenta-se como estratégia importante na busca por uma escola mais justa. É nesse sentido que o professor Miguel Arroyo contribui com uma brilhante entrevista sobre as relações entre educação e pobreza.Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas EducacionaisArroyo, Miguel G.Saraiva, Ana Maria Alves2017-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/325310.24109/2176-6673.emaberto.30i99.3253Em Aberto; v. 30, n. 99 (2017): Educação, pobreza e desigualdade social217666730104-103710.24109/2176-6673.emaberto.30i99reponame:Em Abertoinstname:INEPinstacron:INEPporhttp://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3253/pdfDireitos autorais 2017 Em Abertohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-06-08T14:46:12Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Algumas questões sobre educação e enfrentamento da pobreza no Brasil |
title |
Algumas questões sobre educação e enfrentamento da pobreza no Brasil |
spellingShingle |
Algumas questões sobre educação e enfrentamento da pobreza no Brasil Arroyo, Miguel G. Educaçao, Pobreza Enfrentamento da pobreza educação |
title_short |
Algumas questões sobre educação e enfrentamento da pobreza no Brasil |
title_full |
Algumas questões sobre educação e enfrentamento da pobreza no Brasil |
title_fullStr |
Algumas questões sobre educação e enfrentamento da pobreza no Brasil |
title_full_unstemmed |
Algumas questões sobre educação e enfrentamento da pobreza no Brasil |
title_sort |
Algumas questões sobre educação e enfrentamento da pobreza no Brasil |
author |
Arroyo, Miguel G. |
author_facet |
Arroyo, Miguel G. Saraiva, Ana Maria Alves |
author_role |
author |
author2 |
Saraiva, Ana Maria Alves |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Arroyo, Miguel G. Saraiva, Ana Maria Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educaçao, Pobreza Enfrentamento da pobreza educação |
topic |
Educaçao, Pobreza Enfrentamento da pobreza educação |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Nos dias atuais, a educação pública brasileira encontra-se fortemente pressionada pelas diversas desigualdades que permeiam o percurso daqueles que vivem em situação de pobreza. Compreender a dinâmica dessas desigualdades apresenta-se como estratégia importante na busca por uma escola mais justa. É nesse sentido que o professor Miguel Arroyo contribui com uma brilhante entrevista sobre as relações entre educação e pobreza. |
description |
Nos dias atuais, a educação pública brasileira encontra-se fortemente pressionada pelas diversas desigualdades que permeiam o percurso daqueles que vivem em situação de pobreza. Compreender a dinâmica dessas desigualdades apresenta-se como estratégia importante na busca por uma escola mais justa. É nesse sentido que o professor Miguel Arroyo contribui com uma brilhante entrevista sobre as relações entre educação e pobreza. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3253 10.24109/2176-6673.emaberto.30i99.3253 |
url |
http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3253 |
identifier_str_mv |
10.24109/2176-6673.emaberto.30i99.3253 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3253/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Em Aberto http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Em Aberto http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Em Aberto; v. 30, n. 99 (2017): Educação, pobreza e desigualdade social 21766673 0104-1037 10.24109/2176-6673.emaberto.30i99 reponame:Em Aberto instname:INEP instacron:INEP |
reponame_str |
Em Aberto |
collection |
Em Aberto |
instname_str |
INEP |
instacron_str |
INEP |
institution |
INEP |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1635981643352113152 |