Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araujo, Rafael Nobrega de
Data de Publicação: 2015
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
Texto Completo: https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1370
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar e complementar os modelos de mensuração do desempenho de franquias no Brasil do setor educacional, por meio da revisão de indicadores existentes e vigentes no setor utilizando como ponto de partida modelos teóricos desenvolvidos por outros autores. Para isto, foram utiliza-dos prioritariamente dados econômicos e não econômicos disponibilizados pela As-sociação Brasileira de Franchising (ABF). Como resultado, verificou-se a validade dos indicadores e modelos propostos no setor, além do desenvolvimento de novos indicadores que promoveram importantes conclusões que possibilitam tanto aos franqueados quanto aos franqueadores avaliar e melhorar o desempenho das fran-quias em seus respectivos setores.
id INSP_44820cb615cea919459aec03f3c36c43
oai_identifier_str oai:repositorio.insper.edu.br:11224/1370
network_acronym_str INSP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository_id_str
spelling Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no BrasilFranchisingAvaliaçãoModeloBrasilEvaluateModelBrazilO presente trabalho tem como objetivo analisar e complementar os modelos de mensuração do desempenho de franquias no Brasil do setor educacional, por meio da revisão de indicadores existentes e vigentes no setor utilizando como ponto de partida modelos teóricos desenvolvidos por outros autores. Para isto, foram utiliza-dos prioritariamente dados econômicos e não econômicos disponibilizados pela As-sociação Brasileira de Franchising (ABF). Como resultado, verificou-se a validade dos indicadores e modelos propostos no setor, além do desenvolvimento de novos indicadores que promoveram importantes conclusões que possibilitam tanto aos franqueados quanto aos franqueadores avaliar e melhorar o desempenho das fran-quias em seus respectivos setores.This paper aims to analyze and improve models that measure the performance of franchises currently in place in Brazil, through a review of existing and current indica-tors in the sector using as start point theoretical models developed by other authors. For this will be used mainly economic and non-economic data released by the Associação Brasileira de Franquias (ABF). As a result, it was verified the validity of indicators and models proposed in the sector. Moreover, it was developed new indi-cators that promote important conclusions and improve franchises' performance in their respective industries.Claro, Priscila Borin de OliveiraAraujo, Rafael Nobrega deAraujo, Rafael Nobrega de2016-07-06T12:04:30Z2021-09-13T02:39:17Z20152016-07-06T12:04:30Z2021-09-13T02:39:17Z20152015bachelor thesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion41 f.application/pdfapplication/pdfhttps://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1370São PauloTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2024-04-01T12:16:30Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/1370Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2024-04-01T12:16:30Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false
dc.title.none.fl_str_mv Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil
title Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil
spellingShingle Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil
Araujo, Rafael Nobrega de
Franchising
Avaliação
Modelo
Brasil
Evaluate
Model
Brazil
title_short Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil
title_full Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil
title_fullStr Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil
title_full_unstemmed Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil
title_sort Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil
author Araujo, Rafael Nobrega de
author_facet Araujo, Rafael Nobrega de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Claro, Priscila Borin de Oliveira
dc.contributor.author.fl_str_mv Araujo, Rafael Nobrega de
Araujo, Rafael Nobrega de
dc.subject.por.fl_str_mv Franchising
Avaliação
Modelo
Brasil
Evaluate
Model
Brazil
topic Franchising
Avaliação
Modelo
Brasil
Evaluate
Model
Brazil
description O presente trabalho tem como objetivo analisar e complementar os modelos de mensuração do desempenho de franquias no Brasil do setor educacional, por meio da revisão de indicadores existentes e vigentes no setor utilizando como ponto de partida modelos teóricos desenvolvidos por outros autores. Para isto, foram utiliza-dos prioritariamente dados econômicos e não econômicos disponibilizados pela As-sociação Brasileira de Franchising (ABF). Como resultado, verificou-se a validade dos indicadores e modelos propostos no setor, além do desenvolvimento de novos indicadores que promoveram importantes conclusões que possibilitam tanto aos franqueados quanto aos franqueadores avaliar e melhorar o desempenho das fran-quias em seus respectivos setores.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015
2015
2016-07-06T12:04:30Z
2016-07-06T12:04:30Z
2021-09-13T02:39:17Z
2021-09-13T02:39:17Z
dc.type.driver.fl_str_mv bachelor thesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1370
url https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1370
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 41 f.
application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
instname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron:INSPER
instname_str Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron_str INSPER
institution INSPER
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@insper.edu.br ||
_version_ 1814986270078664704