Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
Texto Completo: | https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1370 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar e complementar os modelos de mensuração do desempenho de franquias no Brasil do setor educacional, por meio da revisão de indicadores existentes e vigentes no setor utilizando como ponto de partida modelos teóricos desenvolvidos por outros autores. Para isto, foram utiliza-dos prioritariamente dados econômicos e não econômicos disponibilizados pela As-sociação Brasileira de Franchising (ABF). Como resultado, verificou-se a validade dos indicadores e modelos propostos no setor, além do desenvolvimento de novos indicadores que promoveram importantes conclusões que possibilitam tanto aos franqueados quanto aos franqueadores avaliar e melhorar o desempenho das fran-quias em seus respectivos setores. |
id |
INSP_44820cb615cea919459aec03f3c36c43 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.insper.edu.br:11224/1370 |
network_acronym_str |
INSP |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
repository_id_str |
|
spelling |
Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no BrasilFranchisingAvaliaçãoModeloBrasilEvaluateModelBrazilO presente trabalho tem como objetivo analisar e complementar os modelos de mensuração do desempenho de franquias no Brasil do setor educacional, por meio da revisão de indicadores existentes e vigentes no setor utilizando como ponto de partida modelos teóricos desenvolvidos por outros autores. Para isto, foram utiliza-dos prioritariamente dados econômicos e não econômicos disponibilizados pela As-sociação Brasileira de Franchising (ABF). Como resultado, verificou-se a validade dos indicadores e modelos propostos no setor, além do desenvolvimento de novos indicadores que promoveram importantes conclusões que possibilitam tanto aos franqueados quanto aos franqueadores avaliar e melhorar o desempenho das fran-quias em seus respectivos setores.This paper aims to analyze and improve models that measure the performance of franchises currently in place in Brazil, through a review of existing and current indica-tors in the sector using as start point theoretical models developed by other authors. For this will be used mainly economic and non-economic data released by the Associação Brasileira de Franquias (ABF). As a result, it was verified the validity of indicators and models proposed in the sector. Moreover, it was developed new indi-cators that promote important conclusions and improve franchises' performance in their respective industries.Claro, Priscila Borin de OliveiraAraujo, Rafael Nobrega deAraujo, Rafael Nobrega de2016-07-06T12:04:30Z2021-09-13T02:39:17Z20152016-07-06T12:04:30Z2021-09-13T02:39:17Z20152015bachelor thesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion41 f.application/pdfapplication/pdfhttps://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1370São PauloTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2024-04-01T12:16:30Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/1370Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2024-04-01T12:16:30Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil |
title |
Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil |
spellingShingle |
Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil Araujo, Rafael Nobrega de Franchising Avaliação Modelo Brasil Evaluate Model Brazil |
title_short |
Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil |
title_full |
Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil |
title_fullStr |
Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil |
title_full_unstemmed |
Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil |
title_sort |
Como escolher uma franquia com base em seu desempenho?: aplicação para o segmento de educação no Brasil |
author |
Araujo, Rafael Nobrega de |
author_facet |
Araujo, Rafael Nobrega de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Claro, Priscila Borin de Oliveira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araujo, Rafael Nobrega de Araujo, Rafael Nobrega de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Franchising Avaliação Modelo Brasil Evaluate Model Brazil |
topic |
Franchising Avaliação Modelo Brasil Evaluate Model Brazil |
description |
O presente trabalho tem como objetivo analisar e complementar os modelos de mensuração do desempenho de franquias no Brasil do setor educacional, por meio da revisão de indicadores existentes e vigentes no setor utilizando como ponto de partida modelos teóricos desenvolvidos por outros autores. Para isto, foram utiliza-dos prioritariamente dados econômicos e não econômicos disponibilizados pela As-sociação Brasileira de Franchising (ABF). Como resultado, verificou-se a validade dos indicadores e modelos propostos no setor, além do desenvolvimento de novos indicadores que promoveram importantes conclusões que possibilitam tanto aos franqueados quanto aos franqueadores avaliar e melhorar o desempenho das fran-quias em seus respectivos setores. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2015 2015 2016-07-06T12:04:30Z 2016-07-06T12:04:30Z 2021-09-13T02:39:17Z 2021-09-13T02:39:17Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
bachelor thesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1370 |
url |
https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1370 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
41 f. application/pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER instname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) instacron:INSPER |
instname_str |
Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) |
instacron_str |
INSPER |
institution |
INSPER |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@insper.edu.br || |
_version_ |
1814986270078664704 |