Qualidade no atendimento e eficiência de vendas: necessariamente um trade-off?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Horovitz, Matheus Novaes Campello
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
Texto Completo: https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2211
Resumo: Este trabalho investiga o efeito da qualidade do atendimento, dos incentivos e sua contrapartida na eficiência de vendas em equipes operacionais. Em específico, foi analisado a elasticidade das vendas em relação à qualidade do atendimento prestado além de se estudar a sensibilidade destas mesmas vendas em relação aos incentivos diretos. Como proxy da qualidade dos serviços prestados foi utilizada o tempo médio de atendimento. Dentre as principais conclusões do trabalho está a constatação de uma evolução nos níveis de eficiência de venda devido a uma melhora na qualidade do serviço prestado. O estudo se baseia no método de análise de dados em painel.
id INSP_4c4cdaccf021620cea8efe1eea6ba7f0
oai_identifier_str oai:repositorio.insper.edu.br:11224/2211
network_acronym_str INSP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository_id_str
spelling Qualidade no atendimento e eficiência de vendas: necessariamente um trade-off?Operações; Atendimento; Vendas; IncentivoEste trabalho investiga o efeito da qualidade do atendimento, dos incentivos e sua contrapartida na eficiência de vendas em equipes operacionais. Em específico, foi analisado a elasticidade das vendas em relação à qualidade do atendimento prestado além de se estudar a sensibilidade destas mesmas vendas em relação aos incentivos diretos. Como proxy da qualidade dos serviços prestados foi utilizada o tempo médio de atendimento. Dentre as principais conclusões do trabalho está a constatação de uma evolução nos níveis de eficiência de venda devido a uma melhora na qualidade do serviço prestado. O estudo se baseia no método de análise de dados em painel.This work investigates the effect of quality attendance, incentives and its counterpart in sales efficiency in operational teams. Specifically, we analyzed the elasticity of sales regarding quality attendance and the sensibility of this sales with direct incentives. The time in which a person is attended was used as a proxy of quality. One of the main conclusions of the work is the evolution of sales efficiency due to a better quality attendance. Panel data method is applied as a method.Duarte, André Luis de Castro MouraHorovitz, Matheus Novaes CampelloHorovitz, Matheus Novaes Campello2021-09-13T03:11:37Z2019-07-06T19:40:45Z2021-09-13T03:11:37Z20182019-07-06T19:40:45Z20182018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis54 p.application/pdfhttps://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2211São PauloTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2024-04-01T12:10:08Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/2211Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2024-04-01T12:10:08Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false
dc.title.none.fl_str_mv Qualidade no atendimento e eficiência de vendas: necessariamente um trade-off?
title Qualidade no atendimento e eficiência de vendas: necessariamente um trade-off?
spellingShingle Qualidade no atendimento e eficiência de vendas: necessariamente um trade-off?
Horovitz, Matheus Novaes Campello
Operações; Atendimento; Vendas; Incentivo
title_short Qualidade no atendimento e eficiência de vendas: necessariamente um trade-off?
title_full Qualidade no atendimento e eficiência de vendas: necessariamente um trade-off?
title_fullStr Qualidade no atendimento e eficiência de vendas: necessariamente um trade-off?
title_full_unstemmed Qualidade no atendimento e eficiência de vendas: necessariamente um trade-off?
title_sort Qualidade no atendimento e eficiência de vendas: necessariamente um trade-off?
author Horovitz, Matheus Novaes Campello
author_facet Horovitz, Matheus Novaes Campello
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Duarte, André Luis de Castro Moura
dc.contributor.author.fl_str_mv Horovitz, Matheus Novaes Campello
Horovitz, Matheus Novaes Campello
dc.subject.por.fl_str_mv Operações; Atendimento; Vendas; Incentivo
topic Operações; Atendimento; Vendas; Incentivo
description Este trabalho investiga o efeito da qualidade do atendimento, dos incentivos e sua contrapartida na eficiência de vendas em equipes operacionais. Em específico, foi analisado a elasticidade das vendas em relação à qualidade do atendimento prestado além de se estudar a sensibilidade destas mesmas vendas em relação aos incentivos diretos. Como proxy da qualidade dos serviços prestados foi utilizada o tempo médio de atendimento. Dentre as principais conclusões do trabalho está a constatação de uma evolução nos níveis de eficiência de venda devido a uma melhora na qualidade do serviço prestado. O estudo se baseia no método de análise de dados em painel.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2018
2018
2019-07-06T19:40:45Z
2019-07-06T19:40:45Z
2021-09-13T03:11:37Z
2021-09-13T03:11:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2211
url https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2211
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 54 p.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
instname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron:INSPER
instname_str Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron_str INSPER
institution INSPER
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@insper.edu.br ||
_version_ 1814986271616925696