Impacto da mudança relacional matriz-subsidiária na criação de uma identidade organizacional inovadora: estudo do papel das reuniões

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mentiaca, Juliana Dos Santos Oliveira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
Texto Completo: https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2187
Resumo: A identidade das organizações atua não apenas a captação de recursos e investimentos, mas também chama a atenção de clientes na medida em que estes são atraídos pela identificação que possuem com a marca. Nesse sentido, a identidade age como um guia que direciona tomadas de decisão e favorece ou não o estímulo de seus colaboradores na criação de idéias e produtos inovadores. Este estudo entrou a fundo em 7 reuniões de gestão de uma organização vivendo um período de mudança de grupo societário passando da influência de uma matriz inglesa para se relacionar com a nova matriz colombiana. Então, partindo das interações dos gestores durante tais eventos e mais, das entrevistas realizadas cerca de 7 meses após a notícia da aquisição, o estudo utilizou uma abordagem indutiva para estudar como a mudança da ordem Norte-Sul para Sul-Sul de uma Corporação Multi-Nacional influencia na criação de uma nova identidade organizacional inovadora.
id INSP_57d757ebc6457667dd0fb5a9ab345871
oai_identifier_str oai:repositorio.insper.edu.br:11224/2187
network_acronym_str INSP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository_id_str
spelling Impacto da mudança relacional matriz-subsidiária na criação de uma identidade organizacional inovadora: estudo do papel das reuniõesCorporações Multi-Nacionais. Identidade Organizacional. Relação Matriz- Subsidiário. Relevância cultural em organizações.A identidade das organizações atua não apenas a captação de recursos e investimentos, mas também chama a atenção de clientes na medida em que estes são atraídos pela identificação que possuem com a marca. Nesse sentido, a identidade age como um guia que direciona tomadas de decisão e favorece ou não o estímulo de seus colaboradores na criação de idéias e produtos inovadores. Este estudo entrou a fundo em 7 reuniões de gestão de uma organização vivendo um período de mudança de grupo societário passando da influência de uma matriz inglesa para se relacionar com a nova matriz colombiana. Então, partindo das interações dos gestores durante tais eventos e mais, das entrevistas realizadas cerca de 7 meses após a notícia da aquisição, o estudo utilizou uma abordagem indutiva para estudar como a mudança da ordem Norte-Sul para Sul-Sul de uma Corporação Multi-Nacional influencia na criação de uma nova identidade organizacional inovadora.Organizational identity acts not only in attracting resources and investments, but also attracts the attention of customers as they are attracted by their identification with the brand. In this sense, identity acts as a guide that directs decision making and favors, or not, the encouragement of its employees in the creation of ideas and innovative products. This study entered into 7 management meetings of an organization living through a period of change in its corporate group management where the influence of an English headquarter ended and a new relation with the Colombian headquarter initiated. Then, from the interactions of managers during such events and more, from the interviews conducted about 7 months after the acquisition, the study used an inductive approach to study how the change in the order North- South to South-South from a Multi Corporation -National influences the creation of a new innovative organizational identity.Islam, GaziMentiaca, Juliana Dos Santos OliveiraMentiaca, Juliana Dos Santos Oliveira2021-09-13T03:11:11Z2019-07-06T16:10:29Z2021-09-13T03:11:11Z20172019-07-06T16:10:29Z20172017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis93 p.application/pdfhttps://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2187S�o PauloTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2022-12-02T14:46:57Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/2187Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2022-12-02T14:46:57Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false
dc.title.none.fl_str_mv Impacto da mudança relacional matriz-subsidiária na criação de uma identidade organizacional inovadora: estudo do papel das reuniões
title Impacto da mudança relacional matriz-subsidiária na criação de uma identidade organizacional inovadora: estudo do papel das reuniões
spellingShingle Impacto da mudança relacional matriz-subsidiária na criação de uma identidade organizacional inovadora: estudo do papel das reuniões
Mentiaca, Juliana Dos Santos Oliveira
Corporações Multi-Nacionais. Identidade Organizacional. Relação Matriz- Subsidiário. Relevância cultural em organizações.
title_short Impacto da mudança relacional matriz-subsidiária na criação de uma identidade organizacional inovadora: estudo do papel das reuniões
title_full Impacto da mudança relacional matriz-subsidiária na criação de uma identidade organizacional inovadora: estudo do papel das reuniões
title_fullStr Impacto da mudança relacional matriz-subsidiária na criação de uma identidade organizacional inovadora: estudo do papel das reuniões
title_full_unstemmed Impacto da mudança relacional matriz-subsidiária na criação de uma identidade organizacional inovadora: estudo do papel das reuniões
title_sort Impacto da mudança relacional matriz-subsidiária na criação de uma identidade organizacional inovadora: estudo do papel das reuniões
author Mentiaca, Juliana Dos Santos Oliveira
author_facet Mentiaca, Juliana Dos Santos Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Islam, Gazi
dc.contributor.author.fl_str_mv Mentiaca, Juliana Dos Santos Oliveira
Mentiaca, Juliana Dos Santos Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Corporações Multi-Nacionais. Identidade Organizacional. Relação Matriz- Subsidiário. Relevância cultural em organizações.
topic Corporações Multi-Nacionais. Identidade Organizacional. Relação Matriz- Subsidiário. Relevância cultural em organizações.
description A identidade das organizações atua não apenas a captação de recursos e investimentos, mas também chama a atenção de clientes na medida em que estes são atraídos pela identificação que possuem com a marca. Nesse sentido, a identidade age como um guia que direciona tomadas de decisão e favorece ou não o estímulo de seus colaboradores na criação de idéias e produtos inovadores. Este estudo entrou a fundo em 7 reuniões de gestão de uma organização vivendo um período de mudança de grupo societário passando da influência de uma matriz inglesa para se relacionar com a nova matriz colombiana. Então, partindo das interações dos gestores durante tais eventos e mais, das entrevistas realizadas cerca de 7 meses após a notícia da aquisição, o estudo utilizou uma abordagem indutiva para estudar como a mudança da ordem Norte-Sul para Sul-Sul de uma Corporação Multi-Nacional influencia na criação de uma nova identidade organizacional inovadora.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2017
2017
2019-07-06T16:10:29Z
2019-07-06T16:10:29Z
2021-09-13T03:11:11Z
2021-09-13T03:11:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2187
url https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2187
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 93 p.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv S�o Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
instname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron:INSPER
instname_str Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron_str INSPER
institution INSPER
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@insper.edu.br ||
_version_ 1814986249764601856