Identificação de funcionários de prestadoras de serviço: relação com duas organizações
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
Texto Completo: | https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/764 |
Resumo: | O objetivo desta dissertação é analisar a identificação dos funcionários de prestadoras de serviço, ou Professional Service Firms (PSF), em relação à empregadora e ao cliente, considerando sua autoestima baseada em organização e a qualidade dos relacionamentos interpessoais que são mantidos. Os construtos foram capturados por meio de questionário respondido por 115 funcionários de agências de comunicação com escritório em São Paulo. Os resultados encontrados mostram que elevada autoestima baseada no cliente está associada a médias iguais de identificação dos funcionários com as duas organizações, conforme análise da variância das médias (ANOVA) – o que não acontece entre funcionários com elevadas autoestimas baseadas nas duas organizações. A qualidade dos relacionamentos com funcionários do cliente estão mais fortemente correlacionados (correlação de Spearman) com a identificação com o cliente do que a qualidade dos relacionamentos na empregadora está relacionada à identificação com ela. Considerando a identificação com o cliente apenas, a identificação dos funcionários que passam mais tempo alocados no cliente tem menor relação com a qualidade dos relacionamentos do que aqueles que ficam em tempo integral na empregadora. |
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Buischi, Fernanda Barcellos De OliveiraKirschbaum, CharlesRodrigues, Ana Carolina De AguiarFerreira, Luciana Carvalho de MesquitaS�o Paulo2021-09-13T03:12:36Z2015-09-25T22:38:05Z2021-09-13T03:12:36Z2015-09-25T22:38:05Z20132013https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/764O objetivo desta dissertação é analisar a identificação dos funcionários de prestadoras de serviço, ou Professional Service Firms (PSF), em relação à empregadora e ao cliente, considerando sua autoestima baseada em organização e a qualidade dos relacionamentos interpessoais que são mantidos. Os construtos foram capturados por meio de questionário respondido por 115 funcionários de agências de comunicação com escritório em São Paulo. Os resultados encontrados mostram que elevada autoestima baseada no cliente está associada a médias iguais de identificação dos funcionários com as duas organizações, conforme análise da variância das médias (ANOVA) – o que não acontece entre funcionários com elevadas autoestimas baseadas nas duas organizações. A qualidade dos relacionamentos com funcionários do cliente estão mais fortemente correlacionados (correlação de Spearman) com a identificação com o cliente do que a qualidade dos relacionamentos na empregadora está relacionada à identificação com ela. Considerando a identificação com o cliente apenas, a identificação dos funcionários que passam mais tempo alocados no cliente tem menor relação com a qualidade dos relacionamentos do que aqueles que ficam em tempo integral na empregadora.The objective of this work is to analyze the identification of workers from Professional Service Firms (PSF) related to the employers and the client, considering their Organization Based Self-Esteem and the quality of the interpersonal relationships. The constructs were collected by a survey with 115 workers from communication agencies based in São Paulo. The results of the analysis variance of means (ANOVA) show that high self-esteem based on the client is associated with equal means of identification of the employees with both organizations, which does not happen among employees with high self-esteem based in both organizations. The quality of relationships with the customer's employees is more strongly correlated (Spearman correlation) to their identification with the client organization than the quality of relationships with the PSF’s employees with the identification with the employer. Considering only the identification with the client, the association between the identification of employees of the PSF who spend more time allocated inside the client and the quality of interpersonal relationships is smaller compared to those who are full-time at the employer organization.47 p.TODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.info:eu-repo/semantics/openAccessIdentificaçãoProfessional Service FirmsAutoestimaRelacionamentos interpessoaisIdentificationProfessional Service FirmsSelf-esteemPersonal RelationshipsIdentificação de funcionários de prestadoras de serviço: relação com duas organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPERORIGINALFernanda Barcellos de Oliveira Buischi_Trabalho.pdfTEXTO COMPLETOapplication/pdf916434https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/764/1/Fernanda%20Barcellos%20de%20Oliveira%20Buischi_Trabalho.pdffc672a4c1fff09aa5bc68f918d4ee63dMD51LICENSElicense.txttext/plain1748https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/764/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTFernanda Barcellos de Oliveira Buischi_Trabalho.pdf.txtExtracted texttext/plain95854https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/764/3/Fernanda%20Barcellos%20de%20Oliveira%20Buischi_Trabalho.pdf.txt7909c1535a85a4ddc5e89c473da33f6aMD53THUMBNAILFernanda Barcellos de Oliveira Buischi_Trabalho.pdf.jpgFernanda Barcellos de Oliveira Buischi_Trabalho.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1311https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/764/4/Fernanda%20Barcellos%20de%20Oliveira%20Buischi_Trabalho.pdf.jpg4c9b970c232da1a6500e1b3843ce443dMD5411224/7642022-12-02 12:48:05.56oai:repositorio.insper.edu.br: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2022-12-02T17:48:05Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false |
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