Omnichannel: uma análise da nova estratégia em empresas de bens de consumo e serviços no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Beatriz Ribeiro
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
Texto Completo: https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2558
Resumo: A inovação tecnológica transformou o mundo das empresas de bens de consumo, assim a quantidade de informações disponíveis atualmente para o consumidor fazem do maior desafio das companhias a fidelidade dos clientes. A transformação digital revolucionou as estratégias de marketing e vendas, que quando combinadas de forma integrada e interligada, formam o omnichannel, estratégia em que se combina diferentes canais de vendas. O trabalho expõe quais alternativas existiam antes da transformação digital, como o omnichannel surgiu, suas vantagens e desvantagens e por fim apresenta casos de sucessos de empresas nacionais e internacionais. Através da metodologia de estudo de casos, o que traz como maior limitação da análise a constante mudança dos fenômenos observados por serem casos atuais, o estudo traz como conclusão as ferramentas necessárias para se possuir uma estratégia de omnichannel completa e eficiente, como um site e um programa de fidelidade, além das mudanças que a companhia deve passar para tal estratégia, como uma maior integração interna e o investimento em tecnologia.
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O trabalho expõe quais alternativas existiam antes da transformação digital, como o omnichannel surgiu, suas vantagens e desvantagens e por fim apresenta casos de sucessos de empresas nacionais e internacionais. Através da metodologia de estudo de casos, o que traz como maior limitação da análise a constante mudança dos fenômenos observados por serem casos atuais, o estudo traz como conclusão as ferramentas necessárias para se possuir uma estratégia de omnichannel completa e eficiente, como um site e um programa de fidelidade, além das mudanças que a companhia deve passar para tal estratégia, como uma maior integração interna e o investimento em tecnologia.Technology revolution transformed the consumer goods and services company’s world, therefore the quantity of available information for the costumer is the biggest challenge nowadays when we talk about customer loyalty. The digital changed the sales and marekting company’s strategies, that when combined in an integrated way result in omnichannel, therefore this paper explains how omnichannel emerged, your advantages and challenges and then presents two cases studies of international and national companies. Using the case study methodology, this paper is based on the comparison of both companies and their characteristics so it can have as result an analysis of which c features its needed to have an efficient omnichannel strategy, besides the internal changes that the company will confront and their results.37 f.Omnichannel, estratégias de marketing, transformação digital.Omnichannel: uma análise da nova estratégia em empresas de bens de consumo e serviços no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPERTEXTBEATRIZ RIBEIRO LIMA_trabalho.pdf.txtExtracted texttext/plain75153https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2558/1/BEATRIZ%20RIBEIRO%20LIMA_trabalho.pdf.txt4c22eee11ada7d556b895286ea8ff733MD51BEATRIZ RIBEIRO LIMA_termo.pdf.txtExtracted texttext/plain2https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2558/2/BEATRIZ%20RIBEIRO%20LIMA_termo.pdf.txte1c06d85ae7b8b032bef47e42e4c08f9MD52LICENSElicense.txttext/plain1748https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2558/3/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD53ORIGINALBEATRIZ RIBEIRO LIMA_trabalho.pdfapplication/pdf1120207https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2558/4/BEATRIZ%20RIBEIRO%20LIMA_trabalho.pdf548f532887b4df12ec4d14f4349ea91eMD54BEATRIZ RIBEIRO LIMA_termo.pdfINDISPONÍVEL - AUTORIZAÇÃO ALUNOapplication/pdf200109https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2558/5/BEATRIZ%20RIBEIRO%20LIMA_termo.pdfa47e7e8d2d121f59249d1b064cccbd25MD55THUMBNAILBEATRIZ RIBEIRO LIMA_trabalho.pdf.jpgBEATRIZ RIBEIRO LIMA_trabalho.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1132https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2558/6/BEATRIZ%20RIBEIRO%20LIMA_trabalho.pdf.jpg40f8db8deaf931824371d17943ea4bbbMD56BEATRIZ RIBEIRO LIMA_termo.pdf.jpgBEATRIZ RIBEIRO LIMA_termo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1755https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2558/7/BEATRIZ%20RIBEIRO%20LIMA_termo.pdf.jpge487a724270e26395c353894ebca12dbMD5711224/25582022-12-02 13:40:25.515oai:repositorio.insper.edu.br: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2022-12-02T18:40:25Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false
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