Proposta de uma matriz de análise de estratégias sociotécnicas de visibilidade e legitimidade presentes em blogs corporativos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lasta,Elisangela
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Barichello,Eugenia Mariano da Rocha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Intercom (São Paulo. Online. 2006)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-58442013000100013
Resumo: Os processos comunicacionais propostos pelos atores sociais na mídia digital implicam na sociotécnica relativa a essa mídia/blog corporativo. Essa dinâmica, no contexto da Comunicação Organizacional, se entrelaça a estratégias de visibilidade e de legitimidade. O estudo objetivou apresentar o desenvolvimento da matriz de análise de estratégias sociotécnicas de visibilidade e legitimidade presentes em blogs corporativos. A metodologia utilizou a pesquisa empírica mediada por computador (JOHNSON, 2010) a partir da observação encoberta e não participativa do campo de estudo e da triangulação de técnicas metodológicas com a matriz de tipificação de blogs (PRIMO, 2008a, 2008b, 2010) e a articulação entre teoria e dados empíricos. A matriz aqui proposta busca contribuir com a demanda de compreensão dos processos de Comunicação na dinâmica relativa à mídia digital/blog corporativo no âmbito estratégico.
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