O Programa nacional de educação na reforma agrária : entre experiências vividas e análises científicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
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Texto Completo: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7458
Resumo: Este relatório apresenta os resultados de uma pesquisa realizada ao longo do ano de 2014 e meados de 2015, cujo foco era analisar as reverberações do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), política pública para a Educação do Campo implementada no país por meio do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), em parceria com movimentos sociais e instituições de educação. O Pronera surgiu em finais da década de 1990, com vistas a funcionar como alternativa às dificuldades no processo de educação de crianças, jovens e adultos que vivem em assentamentos de Reforma Agrária nas mais diversas regiões do Brasil.
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