II Pesquisa nacional sobre educação na reforma agrária : uma análise sobre o estado do Pará (regiões sul e sudeste)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
Texto Completo: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7455
Resumo: O Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) se firma como política pública em um processo de contínuas lutas dos movimentos sociais, que tem início em 1977, quando da realização do I Encontro Nacional de Educadores e Educadoras da Reforma Agrária (Enera). O encontro foi promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em parceria com entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (United Nations Children’s Fund – Unicef), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization – Unesco) e a Universidade de Brasília (UnB).
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