Infra estrutura social : educação e recursos humanos (versão preliminar)
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Data de Publicação: | 1969 |
Tipo de documento: | Livro |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
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Texto Completo: | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12645 |
Resumo: | O “Programa Estratégico” adota uma visão integrada da Educação. Assinalando a sua função de liderança espiritual e de instrumento de transformação social dentro do quadro democrático, compreende a sua dimensão sócio-cultural e econômica. Os objetivos básicos da reforma do sistema educacional, no Brasil, consistem em: I — Proporcionar as lideranças de que o País precisa, para alcançar os objetivos nacionais maiores, de conciliar o progresso tecnológico do nosso tempo, as aspirações de desenvolvimento econômico, o progresso social e espiritual. II — Transmitir o gênio criador e a cultura brasileira. III — Preparar recursos humanos para o desenvolvimento — desenvolvimento naquele sentido integrado, de construção da nova sociedade. |
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Infra estrutura social : educação e recursos humanos (versão preliminar)Programa estratégico de desenvolvimento, 1968-1970 : Infra estrutura social : educação e recursos humanos (versão preliminar)IPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Planos NacionaisIPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Planos de DesenvolvimentoIPEA::Condições Econômicas. Pesquisa Econômica. Sistemas Econômicos::Condições Econômicas::Crescimento Econômico::Desenvolvimento EconômicoIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Educação - Geral::EducaçãoIPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Desenvolvimento - Geral::Política de DesenvolvimentoPlanos NacionaisPlanos de DesenvolvimentoDesenvolvimento Econômico e SocialInfraestrutura EconômicaEducaçãoPolítica de DesenvolvimentoProgramas GovernamentaisProjetos de DesenvolvimentoO “Programa Estratégico” adota uma visão integrada da Educação. Assinalando a sua função de liderança espiritual e de instrumento de transformação social dentro do quadro democrático, compreende a sua dimensão sócio-cultural e econômica. Os objetivos básicos da reforma do sistema educacional, no Brasil, consistem em: I — Proporcionar as lideranças de que o País precisa, para alcançar os objetivos nacionais maiores, de conciliar o progresso tecnológico do nosso tempo, as aspirações de desenvolvimento econômico, o progresso social e espiritual. II — Transmitir o gênio criador e a cultura brasileira. III — Preparar recursos humanos para o desenvolvimento — desenvolvimento naquele sentido integrado, de construção da nova sociedade.255 p.Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)2023-12-12T17:39:55Z2023-12-12T17:39:55Z1969-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfBRASIL. Ministério do Planejamento e Coordenação Econômica. Infra estrutura social: educação e recursos humanos. Rio de Janeiro: Miniplan, 1968. 255 p. (Programa Estratégico de Desenvolvimento: versão preliminar). Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/bitstream/11058/12645/2/infra_estrutura_social_educacao_recursos_programa_estrategico.pdfhttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12645ark:/51990/0013000000p66http://www.ipea.gov.brreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEABrasil1968-1970Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccessBrasil. Ministério do Planejamento e Coordenação Geralpor2024-01-17T13:02:56Zoai:repositorio.ipea.gov.br:11058/12645Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ipea.gov.br/oai/requestsuporte@ipea.gov.bropendoar:2024-01-17T13:02:56Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)false |
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