Área estratégica IX : Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brasil. Ministério do Planejamento e Coordenação Geral
Data de Publicação: 1968
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
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Texto Completo: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12786
Resumo: Diagnosticada a atual situação do ensino em seus três níveis, será possível estabelecer as metas quantitativas, buscando-se traduzir em números de matrículas o esforço a ser feito nesse campo, como se verá no próximo capítulo. Foram, inicialmente, determinadas as metas globais, isto é, as matrículas por nível e por série, ano a ano, através de dois modelos: um econômico ("modelo de mão-de-obra") e outro sócio-cultural. Obtidos os resultados relativos a matrículas globais, para os anos em causa, passou-se ao segundo conjunto de metas, isto é, à dimensão a ser dada ao incentivo às profissões consideradas "estratégicas" para o desenvolvimento do País. Foram apresentadas, em termos de matrículas, as necessidades brasileiras para determinadas profissões de nível superior, bem como as de técnicos industriais e agrícolas, de nível médio, e as de professoras primárias.
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