Área estratégica IX : Educação
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Data de Publicação: | 1968 |
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Texto Completo: | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12786 |
Resumo: | Diagnosticada a atual situação do ensino em seus três níveis, será possível estabelecer as metas quantitativas, buscando-se traduzir em números de matrículas o esforço a ser feito nesse campo, como se verá no próximo capítulo. Foram, inicialmente, determinadas as metas globais, isto é, as matrículas por nível e por série, ano a ano, através de dois modelos: um econômico ("modelo de mão-de-obra") e outro sócio-cultural. Obtidos os resultados relativos a matrículas globais, para os anos em causa, passou-se ao segundo conjunto de metas, isto é, à dimensão a ser dada ao incentivo às profissões consideradas "estratégicas" para o desenvolvimento do País. Foram apresentadas, em termos de matrículas, as necessidades brasileiras para determinadas profissões de nível superior, bem como as de técnicos industriais e agrícolas, de nível médio, e as de professoras primárias. |
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Área estratégica IX : EducaçãoPrograma estratégico de desenvolvimento, 1968-1970 : área estratégica IX : educaçãoIPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Planos NacionaisIPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Planos de DesenvolvimentoIPEA::Condições Econômicas. Pesquisa Econômica. Sistemas Econômicos::Condições Econômicas::Crescimento Econômico::Desenvolvimento EconômicoIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Desenvolvimento da EducaçãoPlanos NacionaisPlanos de DesenvolvimentoDesenvolvimento Econômico e SocialInfraestrutura EconômicaEducaçãoDiagnosticada a atual situação do ensino em seus três níveis, será possível estabelecer as metas quantitativas, buscando-se traduzir em números de matrículas o esforço a ser feito nesse campo, como se verá no próximo capítulo. Foram, inicialmente, determinadas as metas globais, isto é, as matrículas por nível e por série, ano a ano, através de dois modelos: um econômico ("modelo de mão-de-obra") e outro sócio-cultural. Obtidos os resultados relativos a matrículas globais, para os anos em causa, passou-se ao segundo conjunto de metas, isto é, à dimensão a ser dada ao incentivo às profissões consideradas "estratégicas" para o desenvolvimento do País. Foram apresentadas, em termos de matrículas, as necessidades brasileiras para determinadas profissões de nível superior, bem como as de técnicos industriais e agrícolas, de nível médio, e as de professoras primárias.80 p.Ministério do Planejamento e Coordenação Geral (MINIPLAN)2024-01-23T19:08:44Z2024-01-23T19:08:44Z1968-01Relatórios de Atividades / Técnicosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfBRASIL. Ministério do Planejamento e Coordenação econômica. Área estratégica IX : Educação. Rio de Janeiro: MINIPLAN, 1968. (Programa estratégico de desenvolvimento).https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12786ark:/51990/001300000gxwfBrasilInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccessBrasil. Ministério do Planejamento e Coordenação Geralporreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEA2024-01-24T06:02:55Zoai:repositorio.ipea.gov.br:11058/12786Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ipea.gov.br/oai/requestsuporte@ipea.gov.bropendoar:2024-01-24T06:02:55Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)false |
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