Aplicabilidade de tecnologias avançadas de educação no Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1971 |
Tipo de documento: | Livro |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
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Texto Completo: | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13278 |
Resumo: | Analisa as grandes questões educacionais que eram mundialmente discutidas no início dos anos 70. Enfatiza o aspecto que diz respeito à formulação da política de desenvolvimento da educação, em termos de recursos relativos carreados para este setor, e, ainda, à velocidade de expansão do setor educacional que diz respeito ao dilema "quantidade-qualidade". Apresenta algumas características da educação sob o ponto de vista dos economistas, cujas pesquisas mostraram altas taxas de retorno dos investimentos educacionais e identificaram o "fator residual", responsável pela maior parcela do crescimento econômico. Mostra algumas perspectivas da educação na década dos 70. Estuda o caso brasileiro, a partir de 1964, e finaliza, descrevendo o projeto SATE (Sistemas Avançados de Tecnologias Educacionais), que visa a identificar a combinação ótima de métodos e meios para estabelecer uma nova tecnologia educacional no Brasil, nos diversos níveis de ensino. Este projeto era prioritário do Programa. |
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Aplicabilidade de tecnologias avançadas de educação no BrasilIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política EducacionalTecnologia de PontaTecnologia EducacionalEducaçãoAnalisa as grandes questões educacionais que eram mundialmente discutidas no início dos anos 70. Enfatiza o aspecto que diz respeito à formulação da política de desenvolvimento da educação, em termos de recursos relativos carreados para este setor, e, ainda, à velocidade de expansão do setor educacional que diz respeito ao dilema "quantidade-qualidade". Apresenta algumas características da educação sob o ponto de vista dos economistas, cujas pesquisas mostraram altas taxas de retorno dos investimentos educacionais e identificaram o "fator residual", responsável pela maior parcela do crescimento econômico. Mostra algumas perspectivas da educação na década dos 70. Estuda o caso brasileiro, a partir de 1964, e finaliza, descrevendo o projeto SATE (Sistemas Avançados de Tecnologias Educacionais), que visa a identificar a combinação ótima de métodos e meios para estabelecer uma nova tecnologia educacional no Brasil, nos diversos níveis de ensino. Este projeto era prioritário do Programa.11 p.Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Centro Nacional de Recursos Humanos (CNRH).2024-03-19T15:16:25Z2024-03-19T15:16:25Z1971-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfCORRÊA, Arlindo Lopes. Aplicabilidade de tecnologias avançadas de educação no Brasil. --. Rio de Janeiro: Ipea: CNRH, 1971. 11 p. Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13278https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13278ark:/51990/001300000h4j9http://www.ipea.gov.brreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEAen-USfr-FRporBrasilInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccessCorrêa, Arlindo Lopes2024-08-28T17:19:04Zoai:repositorio.ipea.gov.br:11058/13278Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ipea.gov.br/oai/requestsuporte@ipea.gov.bropendoar:2024-08-28T17:19:04Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)false |
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Analisa as grandes questões educacionais que eram mundialmente discutidas no início dos anos 70. Enfatiza o aspecto que diz respeito à formulação da política de desenvolvimento da educação, em termos de recursos relativos carreados para este setor, e, ainda, à velocidade de expansão do setor educacional que diz respeito ao dilema "quantidade-qualidade". Apresenta algumas características da educação sob o ponto de vista dos economistas, cujas pesquisas mostraram altas taxas de retorno dos investimentos educacionais e identificaram o "fator residual", responsável pela maior parcela do crescimento econômico. Mostra algumas perspectivas da educação na década dos 70. Estuda o caso brasileiro, a partir de 1964, e finaliza, descrevendo o projeto SATE (Sistemas Avançados de Tecnologias Educacionais), que visa a identificar a combinação ótima de métodos e meios para estabelecer uma nova tecnologia educacional no Brasil, nos diversos níveis de ensino. Este projeto era prioritário do Programa. |
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